Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Clima real Gse_multipart13851

Clima real

3 participantes

Ir para baixo

Clima real Empty Clima real

Mensagem por Juca Bala Sáb 10 Jan 2015, 21:22

Boa noite VV! Como colocar o clima real no P3DV2?

É normal as ondas dos rios e oceanos ficarem paradas com vento zero? As ondas só se movimentam com determinada velocidade do vento  scratch .

É verdade que alguns add-ons não funcionam com Windows 8.1 e sim no W7? Estou usando o russian migration tool (free) para converter meus aviõeszinhos e até agora alguns, como carenado, estão ok.

Windows 8.1 PRO 64, AMD A10-6800K QUAD CORE 4.10 GHz, Nvidia GTX 550 TI 1GB, RAM 8GB DUO channel 1666MHz, HD 250GB, fonte real 500W, monitor Samsung 19' LCD, joystick Logitech Xtream 3D pro.
Juca Bala
Juca Bala
Banido

Masculino
Inscrito em : 14/08/2013
Reputação : -34
Simulador preferido : Prepar 3D V2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clima real Empty Re: Clima real

Mensagem por Juca Bala Seg 12 Jan 2015, 21:15

Boa noite VV!!
Agradeço aqueles que pelo menos leram a mensagem.

Windows 8.1 PRO 64, AMD A10-6800K QUAD CORE 4.10 GHz, Nvidia GTX 550 TI 1GB, RAM 8GB DUO channel 1666MHz, HD 250GB, fonte real 500W, monitor Samsung 19' LCD, joystick Logitech Xtream 3D pro.
Juca Bala
Juca Bala
Banido

Masculino

Mensagem por andre_sp Seg 12 Jan 2015, 21:55

Juca, não tenho o P3D, então vou comentar apenas o que tenho certeza... o ASN (Active Sky Next) injeta o clima real. thumbsup

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Juca Bala Seg 12 Jan 2015, 22:32

andre_sp escreveu:Juca, não tenho o P3D, então vou comentar apenas o que tenho certeza... o ASN (Active Sky Next) injeta o clima real. thumbsup
Obrigado pela atenção André. Pois é, depois de um ano lendo muito sobre esse simulador, comprei a licença. Estou muito contente com o programa. Minha humilde máquina está suportando o bicho com tudo no máximo com exceção dos tráfegos de carros (5%) e aeronaves AI(0%), travando os frames entre 25 e 30 fpm. 25 fpm parece pouco, mas roda macio. Bem diferente de 25 fpm do FSX. Por enquanto os únicos cenários instalados sem conflito e sem perda de frames são: ORBX FTX GLOBAL e o MeSa FSX. Aeronaves instalei sem problemas o Captain Sim C-130 e os Carenados. Os PMDGs infelizmente não consegui e também o LEVE D 767. Estou determinado a aposentar o FSX mesmo deixando de usar as aeronaves comerciais e outros tantos add-ons que eu adoro. O voo virtual do P3DV2.4 PRO me colocou em outro plano e já estou preso pelas excelentes melhorias que a LM fez. Agora o X-PLANE 10 tem um forte concorrente. Mas como tudo na vida não é 100%, eu estou um pouco desapontado com a questão do clima. Minha única dúvida é se volto pro Windows 7 64 ou se fico com o excelente Windows 8.1 64 em relação a compatibilidade de add-ons antigos. O que você e a turma acham?

Juca Bala
Juca Bala
Banido

Masculino

Mensagem por Vitor Castro Seg 12 Jan 2015, 22:45

Essa ferramenta de migração Russa que você mencionou, é Free?, tem como você fazer um mini tutorial de como utilizá-la no P3D 2.4 scratch
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Reputação : 21
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas

Mensagem por Juca Bala Seg 12 Jan 2015, 23:40

Vitor Castro escreveu:Essa ferramenta de migração Russa que você mencionou, é Free?, tem como você fazer um mini tutorial de como utilizá-la no P3D 2.4 scratch

Baixei como free. Só não lembro onde baixei. Depois que fizer o download desse programa, instala e abre. No canto superior esquerdo você vai ver o menu. clica nele e depois em setting > marque a opção PREPAR 3D V.2X > onde está escrito choose prepar 3d.cfg(prepar v.2x) file location, coloque o caminho do instalador. Minimiza o Russian tool e vá na pasta onde se encontra o instalador e manda instalar normalmente. O que vai acontecer? Ele vai criar uma pasta chamada FSX na mesma unidade que está instalado o PREPAR e jogar todos os arquivos necessário para você instalar manualmente no PREPAR. Abra o prepar e confira tudo nos mínimos detalhes pra ver se está tudo ok e voe. Tem add-ons que não dá certo. Desculpe-me se compliquei, mas é que eu não sou bom de fazer tutorial. A maneira como descrevi deu certinho para todas as aeronaves da carenado e alguns outros.

Juca Bala
Juca Bala
Banido

Masculino

Mensagem por Vitor Castro Seg 12 Jan 2015, 23:43

OK, amanha vou testar ,obrigado acho que consigo sim seguindo suas etapas thumbsup
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Reputação : 21
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas