Evolução do Meu Home Cockpit
5 participantes
Página 1 de 1
Evolução do Meu Home Cockpit
Turma, boa tarde!
Esse tópico vai para os que estão começando agora. Construi meu novo home cockpit baseado somente em um notebook I7 da Lenovo.
Utilizo a tela do notebook, mais um monitor pro co-piloto (ligado via USB) e uma tv de 40 polegadas que comprei no Black Friday (rsrrsrs).
Comecei meu HC com os módulos da Saitek que comprei nos EUA (Radio, Switch, Multipanel, etc..). Foi a chamada Versão 1 (vide foto abaixo):
Depois resolvi colocar os modulos em um painel de acrilico. Foi a chamada versão 2. Ainda comprei uma stargate e coloquei umas chaves. Vide abaixo.
Depois coloquei outro monitor (pra visão do co-piloto) e mandei fazer um molde de madeira. Coloquei um módulo em cima, como se fosse overhead..coloquei umas led e tal... Foi a chamada V3.
E agora, comecei a v4. Que é a que tem uma TV de 40 polegadas. Peguei uma imagem da internet, fui na grafica e pedi que imprimissem em papel adesivo. Colei numa porta de armário velha que tinha la em casa e pedi pro marceneiro cortar com uma serra tico-tico, contornando o desenho e as telas. Ainda falta fazer alguns paneis com chaves e interligadas na placa Stargate-NG.
Não reparem nos adesivos do notebook. O mesmo era da minha esposa e minha filha ficava colando esses adesivos de monster high, moranguinhos, etc... ! rsrsrsrsrs!
Enfim...esse negocio de ficar fazendo cockpit vicia...e voce sempre quer incrementar ou mudar alguma coisa. Como falei, estou fazendo um Efis e outros incrementos, tudo baseado somente em um notebook i7, um monitor extra e uma TV.
Se precisarem de ajuda, ou tiverem alguma duvida, ajudarei no que for possível.
Abraços!
Esse tópico vai para os que estão começando agora. Construi meu novo home cockpit baseado somente em um notebook I7 da Lenovo.
Utilizo a tela do notebook, mais um monitor pro co-piloto (ligado via USB) e uma tv de 40 polegadas que comprei no Black Friday (rsrrsrs).
Comecei meu HC com os módulos da Saitek que comprei nos EUA (Radio, Switch, Multipanel, etc..). Foi a chamada Versão 1 (vide foto abaixo):
Depois resolvi colocar os modulos em um painel de acrilico. Foi a chamada versão 2. Ainda comprei uma stargate e coloquei umas chaves. Vide abaixo.
Depois coloquei outro monitor (pra visão do co-piloto) e mandei fazer um molde de madeira. Coloquei um módulo em cima, como se fosse overhead..coloquei umas led e tal... Foi a chamada V3.
E agora, comecei a v4. Que é a que tem uma TV de 40 polegadas. Peguei uma imagem da internet, fui na grafica e pedi que imprimissem em papel adesivo. Colei numa porta de armário velha que tinha la em casa e pedi pro marceneiro cortar com uma serra tico-tico, contornando o desenho e as telas. Ainda falta fazer alguns paneis com chaves e interligadas na placa Stargate-NG.
Não reparem nos adesivos do notebook. O mesmo era da minha esposa e minha filha ficava colando esses adesivos de monster high, moranguinhos, etc... ! rsrsrsrsrs!
Enfim...esse negocio de ficar fazendo cockpit vicia...e voce sempre quer incrementar ou mudar alguma coisa. Como falei, estou fazendo um Efis e outros incrementos, tudo baseado somente em um notebook i7, um monitor extra e uma TV.
Se precisarem de ajuda, ou tiverem alguma duvida, ajudarei no que for possível.
Abraços!
nandojoe- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 03/10/2013
Reputação : 10
Nacionalidade :
Re: Evolução do Meu Home Cockpit
Muito legal ver a evolução do projeto, Nando.
E que venham as versões 5, 6, ...
Parabéns pelo trabalho.
E que venham as versões 5, 6, ...
Parabéns pelo trabalho.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Muito legal !
Também construí um home cockpit para B737
Se você tiver interessado pode ver em:
https://www.voovirtual.com/t34881-cockpit-caseiro-simplificado-boeing-737-800
Fiquei muito interessado na construção do EFIS.
Deixe-nos a par de sua evolução.
Parabens
Também construí um home cockpit para B737
Se você tiver interessado pode ver em:
https://www.voovirtual.com/t34881-cockpit-caseiro-simplificado-boeing-737-800
Fiquei muito interessado na construção do EFIS.
Deixe-nos a par de sua evolução.
Parabens
zubaboy- Capitão
-
Inscrito em : 03/12/2009
Reputação : 21
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade :
Parabéns, muito show mesmo...
Se quiser da 1 olhada no tópico que fiz do pedestal e gps G-500
https://www.voovirtual.com/t36074-meu-home-cockpit-pedestal-generico
abraços
Se quiser da 1 olhada no tópico que fiz do pedestal e gps G-500
https://www.voovirtual.com/t36074-meu-home-cockpit-pedestal-generico
abraços
SamuelViana- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2013
Reputação : 9
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Minha Princesinha aprendendor a pilotar...
[img][/img]
[img][/img]
nandojoe- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 03/10/2013
Reputação : 10
Nacionalidade :
que legal, minha filha não gosta de aviões
Vitor Castro- Major
-
Inscrito em : 23/11/2014