Programa para controlar velocidade vertical FS
3 participantes
Página 1 de 1
Programa para controlar velocidade vertical FS
Ola pessoal.
É a primeira vez que estou postando aqui no fórum e vou explicar a minha dúvida.
Estou desenvolvendo um programa que se comunica com o fs 2004 e X. Ele tem várias funções mas me enrosquei em uma que exige alguns cálculos que eu não sei como fazer e é mais ou menos assim.
No programa tem um espaço onde o usuário coloca os FIXOS e a altitude correspondente a ele. Dai ele também coloca uma distância para que a função a seguir seja executada Ex: A 20 nm no fixo quero que o avião comece a subir até atingir 15000 pés. Digamos que o piloto está a 8000 pés de altitude então é uma diferença de 7000 pés. Se for desenhar isso, sairá um triangulo retângulo. Usando a trigonometria, eu consegui achar a tangente do cateto oposto que é 7000 / cateto adjacente que é convertendo em feet são 105600 pés. Dai temos o resultado da tangente que é 0.06628. Convertendo em graus,usei a tabela trigonométrica, temos ~ 5º.
A minha dúvida é: como transformar 5º em feet/min para setar no vertical speed da aeronave ?
Desculpem se eu escrevi besteiras.
É a primeira vez que estou postando aqui no fórum e vou explicar a minha dúvida.
Estou desenvolvendo um programa que se comunica com o fs 2004 e X. Ele tem várias funções mas me enrosquei em uma que exige alguns cálculos que eu não sei como fazer e é mais ou menos assim.
No programa tem um espaço onde o usuário coloca os FIXOS e a altitude correspondente a ele. Dai ele também coloca uma distância para que a função a seguir seja executada Ex: A 20 nm no fixo quero que o avião comece a subir até atingir 15000 pés. Digamos que o piloto está a 8000 pés de altitude então é uma diferença de 7000 pés. Se for desenhar isso, sairá um triangulo retângulo. Usando a trigonometria, eu consegui achar a tangente do cateto oposto que é 7000 / cateto adjacente que é convertendo em feet são 105600 pés. Dai temos o resultado da tangente que é 0.06628. Convertendo em graus,usei a tabela trigonométrica, temos ~ 5º.
A minha dúvida é: como transformar 5º em feet/min para setar no vertical speed da aeronave ?
Desculpem se eu escrevi besteiras.
Re: Programa para controlar velocidade vertical FS
Olá mariorgrossi , Bem vindo seja amigo
Escrever besteiras ? de modo nenhum
Não tenho nem ideia de como responder.
Mas a velocidade horizontal não deveria fazer parte desses cálculos ? , abraços
Escrever besteiras ? de modo nenhum
Não tenho nem ideia de como responder.
Mas a velocidade horizontal não deveria fazer parte desses cálculos ? , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Para calcular o gradiente é só pegar a velocidade de subida, multiplicar pelo gradiente e aproximar o resultado ao próximo múltiplo de 50.
Gradiente de 4,0% até 1500' após 3,3%. A velocidade minha de subida é de 80 nós portanto:
Velocidade de subida X Gradiente = Vertical Speed
80 X 4,0 = 320
( Como o resultado deve ser múltiplo de 50 ) meu vertical vai ser de 350 até 1500'
veja aqui https://www.voovirtual.com/t25303-como-se-calcular-a-razao-de-descida-subida
Gradiente de 4,0% até 1500' após 3,3%. A velocidade minha de subida é de 80 nós portanto:
Velocidade de subida X Gradiente = Vertical Speed
80 X 4,0 = 320
( Como o resultado deve ser múltiplo de 50 ) meu vertical vai ser de 350 até 1500'
veja aqui https://www.voovirtual.com/t25303-como-se-calcular-a-razao-de-descida-subida
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Puxa vida. Isso me esclareceu muitas coisas.
Nem sei como agradecer
Muito obrigado mesmo, valeu! De coração.
Nem sei como agradecer
Muito obrigado mesmo, valeu! De coração.