velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
5 participantes
Página 1 de 1
velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
Fala galera beleza??....
eo seguinte rapaziada quando faco voos de airbus boeings etc... programo no fmc as V1 V2 VR
ai vou iniciar a rolagem pra decolar acelero 50% checo se os 2 motores estao ativos 100% ai dou full power (TOGA) comeca a rolagem porem em pistas mais curtas tipo que medem uns 1.900metros a 2.500metros enfim pistas que suportam A320 e 738 em geral pouco antes de atingir V1 ja vai acabando a pista e decolo quase levando tudo que tem na minha frente detalhe uso o PFPX mais TOPCAT pra programar meus voos oque eu estou fazendo de errado??..
eo seguinte rapaziada quando faco voos de airbus boeings etc... programo no fmc as V1 V2 VR
ai vou iniciar a rolagem pra decolar acelero 50% checo se os 2 motores estao ativos 100% ai dou full power (TOGA) comeca a rolagem porem em pistas mais curtas tipo que medem uns 1.900metros a 2.500metros enfim pistas que suportam A320 e 738 em geral pouco antes de atingir V1 ja vai acabando a pista e decolo quase levando tudo que tem na minha frente detalhe uso o PFPX mais TOPCAT pra programar meus voos oque eu estou fazendo de errado??..
japa_lock- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
japa_lock escreveu:Fala galera beleza??....
eo seguinte rapaziada quando faco voos de airbus boeings etc... programo no fmc as V1 V2 VR
ai vou iniciar a rolagem pra decolar acelero 50% checo se os 2 motores estao ativos 100% ai dou full power (TOGA) comeca a rolagem porem em pistas mais curtas tipo que medem uns 1.900metros a 2.500metros enfim pistas que suportam A320 e 738 em geral pouco antes de atingir V1 ja vai acabando a pista e decolo quase levando tudo que tem na minha frente detalhe uso o PFPX mais TOPCAT pra programar meus voos oque eu estou fazendo de errado??..
Depende cara por exemplo se vc decola do santos dumont dependendo do peso principalmente do combustivel a decolagem vai ser emocionante em pistas muito curtas a configuração de flaps no 737 800 é 15 graus pq senão ele nao vai subir
dojaca- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 29/10/2013
Mensagens : 36
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade :
Re: velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
Chama-se "PESO e BALANCEAMENTO".
E depende do "Modelo" também, os "Rockets" sobem rapidinho, mas, na real, e os Paywares de qualidade, dependendo do peso, não vai não
Por isso o A320 não opera no SDU, mesmo com LIP (Lift Improvement Package), ou "SFP" para os Boeings, apesar do B738 operar no SDU, ficou no "limite". O Boeing tem uns kts a menos de sustentação do que o Airbus, pelo que li, e pela minha experiência.
E depende do "Modelo" também, os "Rockets" sobem rapidinho, mas, na real, e os Paywares de qualidade, dependendo do peso, não vai não
Por isso o A320 não opera no SDU, mesmo com LIP (Lift Improvement Package), ou "SFP" para os Boeings, apesar do B738 operar no SDU, ficou no "limite". O Boeing tem uns kts a menos de sustentação do que o Airbus, pelo que li, e pela minha experiência.
_________________
Luiz Machado
IVAO 166553 VATSIM 880797
LATAM Virtual (LATAMv Brasil) TAM3004 (CEO e Fundador)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Re: velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
muito obrigado rapaziada. mas eu coloco o peso q o PFPX me da eas velocidades e flaps que o TOPCAT sugere. entao no caso do A320 nao eh em todas as pistas que ele consegui decolar??. se nao me engano o limite de peso dele e de 77toneladas o ZFW ai decolo quae sempre com 65toneladas 67toneladas... voces recomendam diminuir bem esse peso pra nao ter mais esse tipo de problema?. ou tem algum outro geito??.. porque se nao desse pra decolar de tal pista o TOPCAT diria que nao e possivel realizar tao acao nao??.... levando em conta que a simulacao foge um pouco do real mas.. enfim!
japa_lock- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
Muito estranho, apesar de eu não voar Airbus, utilizo as mesmas ferramentas que você, está configundo o combustível corretamente? Tenho impressão que está decolando com os tanques totalmente cheios, verifique também as configurações de unidades de pesos nas aeronaves, se em kg ou lbs.
_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
sim eu uso o fuel planner pra configurar o combustivel eo peso, e pra verificar noTOPCAT se esta em LB ou KG??.. e no TOPCAT tem alguma opcao de colocar os metros da pista para um melhor calculo??..
japa_lock- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: velocidade de decolagem certa antes da pista acabar
No caso do 738 existem aeroportos que têm restrições quanto ao uso do equipamento. Por exemplo, Navegantes - que em março receberá voos com o '-800' - e SDU só operam com SFP (se não me engano, toda a frota da gol usa) no limite.
Vou me ater no caso de pistas curtas. Nelas é preciso a combinação do fator empuxo e a menor velocidade de sustentação, por isso o uso padrão do flap 15 e motores a 27k, além o balanceamento da aeronave, utilização correta do combustível, etc. O que também pode estar interferindo ali é a puxada grosseira na hora da rotação. Procura puxar suavemente até atingir o positive climb/gear up, aí sim aumentar o grau de ataque.
Vou me ater no caso de pistas curtas. Nelas é preciso a combinação do fator empuxo e a menor velocidade de sustentação, por isso o uso padrão do flap 15 e motores a 27k, além o balanceamento da aeronave, utilização correta do combustível, etc. O que também pode estar interferindo ali é a puxada grosseira na hora da rotação. Procura puxar suavemente até atingir o positive climb/gear up, aí sim aumentar o grau de ataque.
_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro
Allan Prim- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 27
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Avião sai da pista pouco antes da decolagem na Alemanha
» Velocidade de decolagem do 747-8F ou 747-8i.
» [Internacional] Companhias aéreas lucram antes da decolagem
» Decolagem em 20 metros de pista
» [Brasil] Avião capota durante decolagem e piloto e crianças saem antes de incêndio
» Velocidade de decolagem do 747-8F ou 747-8i.
» [Internacional] Companhias aéreas lucram antes da decolagem
» Decolagem em 20 metros de pista
» [Brasil] Avião capota durante decolagem e piloto e crianças saem antes de incêndio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos