Kit Saitek Pro Flight - Duvida
2 participantes
Página 1 de 1
Kit Saitek Pro Flight - Duvida
Olá pessoal.
Estou querendo me presentear neste natal com o kit Saitek Pro Flight Yoke, que vem com manche e throtlle.
Atualmente eu utilizo um joy comum de 3 eixos. O eixo de rotação é usado para controle do rudder e durante o taxi.
Minha duvida é, no caso de usar este sistema da saitek (manche + throtlle) como fica a questão do rudder? Tem como eu usar o joy somente para simular o rudder, em conjunto com o kit da saitek?
Infelizmente não tenho condição de comprar os pedais agora.
Estou querendo me presentear neste natal com o kit Saitek Pro Flight Yoke, que vem com manche e throtlle.
Atualmente eu utilizo um joy comum de 3 eixos. O eixo de rotação é usado para controle do rudder e durante o taxi.
Minha duvida é, no caso de usar este sistema da saitek (manche + throtlle) como fica a questão do rudder? Tem como eu usar o joy somente para simular o rudder, em conjunto com o kit da saitek?
Infelizmente não tenho condição de comprar os pedais agora.
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 28
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Kit Saitek Pro Flight - Duvida
Sim, antes de eu comprar um Rudder eu usava um manche para o terceiro eixo em conjunto com o Yoke. É só a questão de bindar corretamente nas configurações do teu simulador.
O problema é que para simular com precisão precisa de três mãos (yoke/rudder/trottle), principamente nas decolagens e aterrisagens! Eu até aguentei por um tempo, mas logo depois tive que comprar um Rudder.
O problema é que para simular com precisão precisa de três mãos (yoke/rudder/trottle), principamente nas decolagens e aterrisagens! Eu até aguentei por um tempo, mas logo depois tive que comprar um Rudder.
FelipeGA- Capitão
-
Inscrito em : 26/03/2014
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
FelipeGA escreveu:Sim, antes de eu comprar um Rudder eu usava um manche para o terceiro eixo em conjunto com o Yoke. É só a questão de bindar corretamente nas configurações do teu simulador.
Felipe, eu realmente não tinha pensado nisso de três mãos... Acho que vou esperar mais um tempo e ajuntar grana pra comprar tudo de uma vez.
Obrigado pela dica.
Editado:
Se eu habilitar o auto rudder no FSX, seria possivel usar o manche para taxiar? De repente pode ser uma solução até poder comprar os pedais.
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
THPS escreveu:FelipeGA escreveu:Sim, antes de eu comprar um Rudder eu usava um manche para o terceiro eixo em conjunto com o Yoke. É só a questão de bindar corretamente nas configurações do teu simulador.
Felipe, eu realmente não tinha pensado nisso de três mãos... Acho que vou esperar mais um tempo e ajuntar grana pra comprar tudo de uma vez.
Obrigado pela dica.
Editado:
Se eu habilitar o auto rudder no FSX, seria possivel usar o manche para taxiar? De repente pode ser uma solução até poder comprar os pedais.
Acredito que sim, mas como não vôo o Flight Simulator não posso dizer com certeza se funciona.
FelipeGA- Capitão
-
Inscrito em : 26/03/2014
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :