Problema com o Corsair H80i?
+2
Duley
Leonardo.Moura
6 participantes
Página 1 de 1
Problema com o Corsair H80i?
Boa noite,
Pessoal, comprei um H80i da Corsair, instalei certinho como manda o figurino, mas sempre há essa discrepancia entre osa 2 coolers dele.
No que diz respeito as configurações na BIOS eu já mudei tudo conforme consta, ou seja, desabilitei o CPU SMART para que a bomba faça o controle das FANS.
Em fim, acho que tá tudo configurado certo mas essas benditas Fans ficam nessa diferença toda.
Será que é caso de RMA??
Pessoal, comprei um H80i da Corsair, instalei certinho como manda o figurino, mas sempre há essa discrepancia entre osa 2 coolers dele.
No que diz respeito as configurações na BIOS eu já mudei tudo conforme consta, ou seja, desabilitei o CPU SMART para que a bomba faça o controle das FANS.
Em fim, acho que tá tudo configurado certo mas essas benditas Fans ficam nessa diferença toda.
Será que é caso de RMA??
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 59
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade :
Re: Problema com o Corsair H80i?
Já experimentou usar outra versão do Corsair Link?
Instalei recentemente o H100i no meu PC e tive muitos problemas com a versão mais nova. Baixei a 2.7.5339 e agora tá perfeito.
Instalei recentemente o H100i no meu PC e tive muitos problemas com a versão mais nova. Baixei a 2.7.5339 e agora tá perfeito.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Já duley, já tentei também... To achando que é o caso que RMA mesmo... Brabo é que vou ficar sem Cooler porque o RMA vai demorar...
-
Nacionalidade :
Ja tentou criar um perfil de curva pra aumentar a velocidade dele?
E se você aumentar manualmente, não vai?
E se você aumentar manualmente, não vai?
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Fiz o que Duley falou
baixei aqui no forum deles e ficou ok o meu H100
http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=125350
baixei aqui no forum deles e ficou ok o meu H100
http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=125350
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Então, já tentei... Ele até fica algum tempo mas depois fica descompensado novamente:scratch: . aquela linha vermelha, que significa a rotação máxima do fan volta a ficar lá embaixo. Já tentei até trocar o fan mas não resolve, o problema persiste, e semprebno fan 2.
O brabo é comprar um troço caro desse, de uma marca teoricamente boa e dar problema logo de cara...
O brabo é comprar um troço caro desse, de uma marca teoricamente boa e dar problema logo de cara...
-
Nacionalidade :
Fiz RMA do meu H100, chegou outro em menos de 2 semanas. Chato é que o envio fica por sua conta.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Eu tive um problema com meu H80, no caso um dos coolers parou de funcionar, só um que estava rodando o outro só rodava por conta do outro, com isso ele piscava o led (Não sei se na versão "i" seja o mesmo), fiz o processo de reset, mas não adiantou, tive que fazer RMA, realmente não demora, só é caro, gastei um dinheiro bom para envia-lo para Califórnia.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Bruno Aquino escreveu:Eu tive um problema com meu H80, no caso um dos coolers parou de funcionar, só um que estava rodando o outro só rodava por conta do outro, com isso ele piscava o led (Não sei se na versão "i" seja o mesmo), fiz o processo de reset, mas não adiantou, tive que fazer RMA, realmente não demora, só é caro, gastei um dinheiro bom para envia-lo para Califórnia.
Pois é, esse custo que é brabo...
Eu falei com o cara da loja que comprei e ele vai trocar pra mim, só está esperando chegar porque está em falta. Aliás, está em falta em muitos lugares...
-
Nacionalidade :
Bom pessoal, continuando minha SAGA!!!
Fui na loja ontem pra trocar o Cooler mas o dono não tinha e disse que está muito dificil conseguir esse cooler. Resultado?? Ele me devolveu o dinheiro.
Com o dinheiro na mão fui atrás do bendito. Rodei pra caramba e ninguém tinha, até que finalmente encontrei e ainda com um bom preço.
Cheguei em casa, instalei certinho, liguei o PC e???.... Ficou ligado 20 segundos e desligou sozinho!!! Fiquei preocupado, entrei na BIOS e constatei que a bomba do cooler não estava funcionando pois temperatura subia igual foguete, chegava em 100º C e desligava o PC!!
Hoje voltei na loja e o técnico constatou que realmente o problema era na bomba, pegou outro novo e pedi pra ele instalar lá mesmo pois não dava pra ficar nesse vai e volta.
Ele instalou e graças a Deus funcionou!!
Agora parece que está tudo certo, pelo menos até agora tudo certinho!!
Valeu pessoal!!!
Fui na loja ontem pra trocar o Cooler mas o dono não tinha e disse que está muito dificil conseguir esse cooler. Resultado?? Ele me devolveu o dinheiro.
Com o dinheiro na mão fui atrás do bendito. Rodei pra caramba e ninguém tinha, até que finalmente encontrei e ainda com um bom preço.
Cheguei em casa, instalei certinho, liguei o PC e???.... Ficou ligado 20 segundos e desligou sozinho!!! Fiquei preocupado, entrei na BIOS e constatei que a bomba do cooler não estava funcionando pois temperatura subia igual foguete, chegava em 100º C e desligava o PC!!
Hoje voltei na loja e o técnico constatou que realmente o problema era na bomba, pegou outro novo e pedi pra ele instalar lá mesmo pois não dava pra ficar nesse vai e volta.
Ele instalou e graças a Deus funcionou!!
Agora parece que está tudo certo, pelo menos até agora tudo certinho!!
Valeu pessoal!!!
-
Nacionalidade :
Credo... tá loco, que tanto de zica nesse cooler da Corsair!
Mas que bom que resolveu! Tomara que não dê mais dor de cabeça.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Duley escreveu:Credo... tá loco, que tanto de zica nesse cooler da Corsair!
Olha, andei lendo bastante sobre ele por aí e pelo o que tenho visto ele tem dado bastante RMA!!
Pelo menos aqui agora parece tudo beleza!!
-
Nacionalidade :
Também instalei o H80i na minha máquina, até hoje está funcionando sem problemas, aproveitei seu post para checar as rotações dos fans e felizmente tudo normal. Boa sorte aí.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
luciano-silva escreveu:Também instalei o H80i na minha máquina, até hoje está funcionando sem problemas, aproveitei seu post para checar as rotações dos fans e felizmente tudo normal. Boa sorte aí.
Que bom! Aqui deu problema mas esse novo tá 100%!
Mas realmente o h80i é meio problemático, até porque o orsair link não é exatamente um grande programa...
-
Nacionalidade :