[Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
+8
Guilherme Aufer
jeferson antich
AdrianoN
AndreF1
Ricardo Gonçalves
João Pedro
rhodesbauer
Gabriel Moradillo
12 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá um novo modelo de aeronave em sua frota a partir de 2016: trata-se do Airbus A320neo. A companhia pretende utilizar os novos aviões para aumentar sua oferta de assentos em rotas de longas distâncias e de alta demanda de Clientes. Os A320neo serão configurados com capacidade para 174 assentos e equipados com a nova geração de motores CFM International LEAP-1A. O acordo prevê a introdução de 63 aviões, dos quais 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades). Todas as aeronaves serão gradativamente introduzidas à frota da companhia entre 2016 e 2023.
“Os A320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais, o que nos permite oferecer tarifas ainda mais competitivas nas rotas de longo curso. Os A320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Eles contarão com o já consagrado Espaço Azul e serão equipados com assentos slimline e TV ao vivo. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “As novas aeronaves também beneficiarão outras unidades de negócio da Azul. Poderemos, por exemplo, dedicar mais espaço ao transporte de cargas ou, ainda, disponibilizar mais assentos para Clientes do TudoAzul e da Azul Viagens”, completa Neeleman.
"A Airbus dá as boas-vindas para a Azul e se orgulha muito pela escolha. Os A320neo são aeronaves que apresentam alta eficiência no consumo de combustível e custos operacionais excelentes", diz John Leahy, COO para clientes da Airbus. "Nós também estamos muito satisfeitos pela Azul ter reconhecido o compromisso da Airbus com o Brasil e a importância da operação do A320neo em aeroportos de grande movimento no país. Esse acordo destaca a posição de liderança dos A320neo no mercado de aeronaves de corredor único", completa Leahy.
"Nós apreciamos o elevado nível de confiança depositado nos motores CFM LEAP para a nova frota de jatos narrow-body da Azul", diz Chaker Chahrour, vice-presidente de Vendas Globais e Marketing da CFM GE Aviation. "Nosso trabalho agora é cumprir a promessa de proporcionar operações com menos ruído, eficiência no consumo de combustível e a redução de emissões, tudo com a lendária confiabilidade do CFM", completa Chahrour.
"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Azul - uma das companhias aéreas mais dinâmicas e que mais crescem na América do Sul, contribuindo com a introdução em sua frota de equipamentos modernos e muito eficientes", diz Aengus Kelly, CEO da AerCap. “A chegada dos A320neo será de grande complementaridade à frota de aeronaves da Azul, que passará a contar com equipamentos de diversos modelos para cada tipo de operação, fortalecendo desde os voos regionais até os voos de longo curso”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Dessa forma, a Azul se posiciona como a única companhia aérea que tem em sua frota a diversidade de aeronaves que o Brasil precisa”, completa Neves.
link
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras terá um novo modelo de aeronave em sua frota a partir de 2016: trata-se do Airbus A320neo. A companhia pretende utilizar os novos aviões para aumentar sua oferta de assentos em rotas de longas distâncias e de alta demanda de Clientes. Os A320neo serão configurados com capacidade para 174 assentos e equipados com a nova geração de motores CFM International LEAP-1A. O acordo prevê a introdução de 63 aviões, dos quais 35 serão adquiridos pela Azul e os outros 28 serão por meio de leasing com as empresas AerCap (20 unidades) e GECAS (8 unidades). Todas as aeronaves serão gradativamente introduzidas à frota da companhia entre 2016 e 2023.
“Os A320neo serão um perfeito complemento à nossa frota de jatos Embraer e ATR. Avaliamos os aviões da Boeing, que tem opções na mesma categoria, mas optamos pela Airbus pelo conforto e menores custos operacionais, o que nos permite oferecer tarifas ainda mais competitivas nas rotas de longo curso. Os A320neo consumem até 20% menos combustível por assento/km em relação ao modelo atual. Eles contarão com o já consagrado Espaço Azul e serão equipados com assentos slimline e TV ao vivo. Além disso, os banheiros do novo modelo foram reposicionados e conferem maior espaço à cabine”, afirma David Neeleman, fundador e CEO da Azul. “As novas aeronaves também beneficiarão outras unidades de negócio da Azul. Poderemos, por exemplo, dedicar mais espaço ao transporte de cargas ou, ainda, disponibilizar mais assentos para Clientes do TudoAzul e da Azul Viagens”, completa Neeleman.
"A Airbus dá as boas-vindas para a Azul e se orgulha muito pela escolha. Os A320neo são aeronaves que apresentam alta eficiência no consumo de combustível e custos operacionais excelentes", diz John Leahy, COO para clientes da Airbus. "Nós também estamos muito satisfeitos pela Azul ter reconhecido o compromisso da Airbus com o Brasil e a importância da operação do A320neo em aeroportos de grande movimento no país. Esse acordo destaca a posição de liderança dos A320neo no mercado de aeronaves de corredor único", completa Leahy.
"Nós apreciamos o elevado nível de confiança depositado nos motores CFM LEAP para a nova frota de jatos narrow-body da Azul", diz Chaker Chahrour, vice-presidente de Vendas Globais e Marketing da CFM GE Aviation. "Nosso trabalho agora é cumprir a promessa de proporcionar operações com menos ruído, eficiência no consumo de combustível e a redução de emissões, tudo com a lendária confiabilidade do CFM", completa Chahrour.
"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Azul - uma das companhias aéreas mais dinâmicas e que mais crescem na América do Sul, contribuindo com a introdução em sua frota de equipamentos modernos e muito eficientes", diz Aengus Kelly, CEO da AerCap. “A chegada dos A320neo será de grande complementaridade à frota de aeronaves da Azul, que passará a contar com equipamentos de diversos modelos para cada tipo de operação, fortalecendo desde os voos regionais até os voos de longo curso”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul. “Dessa forma, a Azul se posiciona como a única companhia aérea que tem em sua frota a diversidade de aeronaves que o Brasil precisa”, completa Neves.
link
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
Conheço alguém que acaba de ganhar mais 63 razões para voltar à Europa fazer uns treinamentos, em???
_________________
Apenas minha opinião de bosta...
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
Lapada grande na Embraer... Uma pena :/
Tecnologia de ponta desperdiçada...
Tecnologia de ponta desperdiçada...
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
rhodesbauer escreveu:Conheço alguém que acaba de ganhar mais 63 razões para voltar à Europa fazer uns treinamentos, em???
Quem será?????
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1675
Reputação : 248
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
João Pedro escreveu:Lapada grande na Embraer... Uma pena :/
Tecnologia de ponta desperdiçada...
Os Embraer E2 ainda não foram descartados, isso daí é só expansão de alcance das aeronaves mesmo, talvez voos internacionais pela américa do sul estejam nos planos...
Esses A320 já estavam para ser anunciados desde muito antes de acontecer aquele impasse no subsídio para aviação regional. Porém a situação da Embraer ainda está complicada e é bem possivel que a Azul realmente desista da compra dos E2 a qualquer momento.
AndreF1- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/07/2014
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 30
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
AndreF1 escreveu:
Os Embraer E2 ainda não foram descartados, isso daí é só expansão de alcance das aeronaves mesmo, talvez voos internacionais pela américa do sul estejam nos planos...
Esses A320 já estavam para ser anunciados desde muito antes de acontecer aquele impasse no subsídio para aviação regional. Porém a situação da Embraer ainda está complicada e é bem possivel que a Azul realmente desista da compra dos E2 a qualquer momento.
Esse é o meu medo... Os E-Jets teriam condições de fazer os voos aqui pelo MercoSul tranquilamente... Para mim é triste ver que a indústria brasileira perdeu essa batalha. Minha segunda opção na vida é fazer Engenharia Aeronáutica e trabalhar na Embraer, mas...
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
AdrianoN- Coronel
-
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
na minha opinião a embraer peca e muito no quesito longo alcance, e paga o preço por isso. Sem duvida nenhuma são um dos avioes mais seguros,porém, uma companhia aerea precisa atravessar fronteiras para se manter e muitas delas os ejets 190, 195... não alcançariam sem uma ou mais escalas e nem pensar em atravessar os oceanos. acho que a azul não deixara de comprar os embraer, talvez seja a hora da empresa pensar em construir aeronaves maiores e com autonomia superior a 5 mil km.
_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
Radeon Rx 6600 8gb
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1138
Reputação : 89
Idade : 49
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
É muito bom ver a Azul crescer.
Me orgulho de fazer parte do time.
Me orgulho de fazer parte do time.
_________________
PC - I5/16gb/gtx 970 4gb/Saitek
X-Plane 11 - B737-800 Zibo / Carenado Cessna Citation II / JustFlight Piper Arrow III/IV
Guilherme Aufer- Capitão
-
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 224
Reputação : -2
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
É uma questão governamental também... Odeio Neoliberalismo, mas o governo devia dar subsídios à construção de tecnologia aqui dentro do Brasil. E sim, mais do que já dá
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
Não é tão simples assim pra Embraer desenvolver algum widebody pra bater de frente com Airbus e Boeing, o custo para se desenvolver e tirar do papel um modelos de avião desse porte é astronômico, e é um risco pesado investir tanto para bater de frente com o atual duopólio airbus/boeing. Uma rejeição do mercado, mesmo que seja por conservadorismo pode falir a Embraer.
A concorrente direta da Embraer é a Bombardier, no mercado regional, e essa briga a Embraer ta ganhando bonito. A Europa quase toda voa E-Jets hoje em dia.
Não digo que é impossível, mas acho que a Embraer precisa evoluir mais antes de começar a pensar em bater de frente com o mercado de widebodys, e o governo bem que podia dar uma força nesse ponto. Mas talvez estejam planejando um E-Jet com capacidade para 180-200 passageiros para começar, so que isso pode demorar.
A concorrente direta da Embraer é a Bombardier, no mercado regional, e essa briga a Embraer ta ganhando bonito. A Europa quase toda voa E-Jets hoje em dia.
Não digo que é impossível, mas acho que a Embraer precisa evoluir mais antes de começar a pensar em bater de frente com o mercado de widebodys, e o governo bem que podia dar uma força nesse ponto. Mas talvez estejam planejando um E-Jet com capacidade para 180-200 passageiros para começar, so que isso pode demorar.
AndreF1- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/07/2014
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 30
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
AndreF1 escreveu:Não é tão simples assim pra Embraer desenvolver algum widebody pra bater de frente com Airbus e Boeing, o custo para se desenvolver e tirar do papel um modelos de avião desse porte é astronômico, e é um risco pesado investir tanto para bater de frente com o atual duopólio airbus/boeing. Uma rejeição do mercado, mesmo que seja por conservadorismo pode falir a Embraer.
A concorrente direta da Embraer é a Bombardier, no mercado regional, e essa briga a Embraer ta ganhando bonito. A Europa quase toda voa E-Jets hoje em dia.
Não digo que é impossível, mas acho que a Embraer precisa evoluir mais antes de começar a pensar em bater de frente com o mercado de widebodys, e o governo bem que podia dar uma força nesse ponto. Mas talvez estejam planejando um E-Jet com capacidade para 180-200 passageiros para começar, so que isso pode demorar.
Disse tudo... Já dizia o grand Goytá do A&M: avião e mulher bonita, tem quem pode
Brincadeiras a parte, esses investimentos altos são um perigo para a Embraer... É importante, mas em um mercado que qualquer coisa envolve milhões de dólares o planejamento é indispensável.
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
A própria Embraer ja deu uma cortada na Azul quando ameaçou abandonar os planos dos E2: "A Azul não é obrigada a comprar nossas aeronaves, nosso mercado e bastante conhecido, não só no Brasil", a Azul perde a oportunidade de se juntar a companhias de renome mundial na compra dos nossos "Jungle Jets", mas a Embraer não vai ser abalada, a cada dia, novas empresas surgem com Embraers fazendo parte da frota, e até companhias europeias acostumadas com os Boeing/Airbus já estão aderindo aos E-Jets... infelizmente a sina continua: Brasil não dá valor ao que é interno, fazer o que né...
_________________
Luiz Felipe Soares- Major
-
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
2016 ... muito papo vai rolar ainda ...
_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
João Pedro escreveu:Lapada grande na Embraer... Uma pena :/
Tecnologia de ponta desperdiçada...
A320 é uma coisa, Embraer 195 é outra... são aviões BEM DISTINTOS em capacidade de paxs e carga! Vocês querem comparar uma Volare com uma Kombi! São VANS, mas não são iguais! Um A320 levando 170 paxs é bem diferente de um E195 levando 120 paxs... estamos falando de 50 assentos a mais, sem falar no porão do A320.
João Pedro escreveu:
Esse é o meu medo... Os E-Jets teriam condições de fazer os voos aqui pelo MercoSul tranquilamente... Para mim é triste ver que a indústria brasileira perdeu essa batalha. Minha segunda opção na vida é fazer Engenharia Aeronáutica e trabalhar na Embraer, mas...
Aos que idolatram a Azul e seu fundador, ele pensa em DINHEIRO... a Embraer não perdeu nada, ele já tinha essa idéia de A320 desde o começo, a Azul é "imitação" da JetBlue, simples... e outra coisa uma encomenda de Airbus pela Azul não vai fazer a Embraer fechar não...
Luiz Felipe Soares escreveu:A própria Embraer ja deu uma cortada na Azul quando ameaçou abandonar os planos dos E2: "A Azul não é obrigada a comprar nossas aeronaves, nosso mercado e bastante conhecido, não só no Brasil", a Azul perde a oportunidade de se juntar a companhias de renome mundial na compra dos nossos "Jungle Jets", mas a Embraer não vai ser abalada, a cada dia, novas empresas surgem com Embraers fazendo parte da frota, e até companhias europeias acostumadas com os Boeing/Airbus já estão aderindo aos E-Jets... infelizmente a sina continua: Brasil não dá valor ao que é interno, fazer o que né...
Meu conterrâneo, que bobagem é essa de "perde a oportunidade de se juntar"... a Azul hoje é uma das maiores operadores de E-Jets... quanta bobagem, lá fora as empresas não estão trocando Boeing e Airbus por Embraer não, é só uma questão de NICHO DE MERCADO! Embraer 190/195 NÃO SÃO concorrentes de Boeing 737 e Airbus A32F... é realmente engraçado... a empresa tem quase 100 Embraer na frota e por causa de uma expansão com A320 ela se torna a "não valorizar o interno"... engraçado que a galera fanática pela TAM, GOL, VARIG não reclama(va) da não operação com Embraer e olha que a TAM "traiu o movimento" ao deixar de por E195 no lugar dos Fokker 100 na época.
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2211
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
A Azul nao pode ficar esperando pela Embraer, pela noticia.
_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider- Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Re: [Brasil] - Azul anuncia aquisição de 63 Airbus A320neo
VSP4264 escreveu:Meu conterrâneo, que bobagem é essa de "perde a oportunidade de se juntar"... a Azul hoje é uma das maiores operadores de E-Jets... quanta bobagem, lá fora as empresas não estão trocando Boeing e Airbus por Embraer não, é só uma questão de NICHO DE MERCADO! Embraer 190/195 NÃO SÃO concorrentes de Boeing 737 e Airbus A32F... é realmente engraçado... a empresa tem quase 100 Embraer na frota e por causa de uma expansão com A320 ela se torna a "não valorizar o interno"... engraçado que a galera fanática pela TAM, GOL, VARIG não reclama(va) da não operação com Embraer e olha que a TAM "traiu o movimento" ao deixar de por E195 no lugar dos Fokker 100 na época.
Na verdade a Azul já é de fato a maior operadora de E-Jets do planeta. E é bem como você disse, não estão trocando E-Jets por A320, estão na verdade somando os A320 aos E-Jets. E a encomenda de jatos da geração E2 ainda não foi de fato cancelada, apesar de caminhar nessa direção. A Azul tá dando passos largos para poder bater de frente com a GOL e a TAM no mercado domestico E no internacional! Me orgulho demais em fazer parte deste time!
AndreF1- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/07/2014
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 30
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Primeiro A320neo da Azul chega ao Brasil
» [Brasil] Azul terá voos com A320neo em 14 destinos domésticos
» [Brasil] Azul desiste do Airbus A350
» [Brasil] Azul vai de Airbus nas linhas internacionais
» A320Neo da Azul
» [Brasil] Azul terá voos com A320neo em 14 destinos domésticos
» [Brasil] Azul desiste do Airbus A350
» [Brasil] Azul vai de Airbus nas linhas internacionais
» A320Neo da Azul
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos