EGLL - UK2000 ou Aerosoft?
2 participantes
Página 1 de 1
EGLL - UK2000 ou Aerosoft?
Pessoal, estou querendo adquirir um cenário pra Londres, mas estou em dúvida sobre qual dos dois. Eu achei os dois bem bonitos, e minha única dúvida agora é: qual é o mais leve? Que pese menos nos frames?
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade :
Re: EGLL - UK2000 ou Aerosoft?
Bom, como usuário do novo Aerosoft EGLL (e do antigo também) posso dizer que ele é muito recente e, portanto, está em um alto patamar no que se refere a técnicas de confecção do cenário e no que se refere à coincidência com o atual lay-out do aeroporto.. é um cenário belíssimo, sem dúvidas, de altíssimo nível;
Apesar de ser um cenário pesado em ternos de uso do disco rígido (são mais de 4GB) ele não me dá nenhum problema de frames.. roda entre 20 e 30 tranquilamente, usando aeronaves PMDG
o grande problema dele é o problema do momento no FSX pelo mundo afora, que tem atingido outros cenários igualmente pesados como Dublin, Dubai, Copenhagem, Helsinki etc.: VAS, mas em termos de frames, nem o Londres nem esses outros deixam a desejar, desde que você tenha uma máquina boa, o problema deles tem sido mesmo a VAS
aí você tem que rever certos conceitos que demandam muita memória virtual como cenários photoreais, nuvens e texturas de altíssima resolução (4096px por exemplo) e raio de carregamento do cenário (LOD_RADIUS) para começar a administrar este problema... muitas outras dicas de como controlar esse problema estão circulando ela internet aí afora
mas vale cada centavo
eu uso um i5-2500k em overclock para 4.4Ghz, com 8GB (2x4GB 1.600Mhz) e uma Geforce GTX760 e não tenho problemas de frames com ele.. talvez a partir disso você possa estabelecer uma comparação com sua configuração
Marcelo Monteiro
Apesar de ser um cenário pesado em ternos de uso do disco rígido (são mais de 4GB) ele não me dá nenhum problema de frames.. roda entre 20 e 30 tranquilamente, usando aeronaves PMDG
o grande problema dele é o problema do momento no FSX pelo mundo afora, que tem atingido outros cenários igualmente pesados como Dublin, Dubai, Copenhagem, Helsinki etc.: VAS, mas em termos de frames, nem o Londres nem esses outros deixam a desejar, desde que você tenha uma máquina boa, o problema deles tem sido mesmo a VAS
aí você tem que rever certos conceitos que demandam muita memória virtual como cenários photoreais, nuvens e texturas de altíssima resolução (4096px por exemplo) e raio de carregamento do cenário (LOD_RADIUS) para começar a administrar este problema... muitas outras dicas de como controlar esse problema estão circulando ela internet aí afora
mas vale cada centavo
eu uso um i5-2500k em overclock para 4.4Ghz, com 8GB (2x4GB 1.600Mhz) e uma Geforce GTX760 e não tenho problemas de frames com ele.. talvez a partir disso você possa estabelecer uma comparação com sua configuração
Marcelo Monteiro
james008- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 16/06/2014
Reputação : 4
Nacionalidade :
Re: EGLL - UK2000 ou Aerosoft?
James, obrigado pela informação. Eu tenho o Skiathos da Aerosoft, é um cenário muito bonito, eu achei que ia perder uns frames quando fosse voar nele, mas quando testei, me impressionei, porquê é tão detalhado e não pesou, fico entre 20/25 com pmdg e 30 cravado com os GAs da A2A. Acho que vou comprar o da Aerosoft.
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade :