Problema com textura fotoreal
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Problema com textura fotoreal
Olá pessoal.
Recentemente adquiri dois cenários do nosso companheiro Paulo Ricardo. O Rio de Janeiro e São Paulo.
Fazendo vôos nestas regiões, eu tenho observado que as texturas fotoreais estão ficando muito desfocadas e estão demorando para ganhar definição. Fiz um teste me deslocando em modo slew para uma determinada região e parado, observei que as texturas em volta e logo abaixo, demoraram vários segundos para ficarem com uma resolução legal.
Também notei que o Corcovado, Pão de Açucar e os demais morros ficam com o relevo todo irregular e desfocado também, quando vistos a uma longa distância (vista do Galeão). Somente quando me aproximo, os morros vão ganhando forma e texturas mais nítidas.
Já conferí todas as configurações do FSX e do arquivo fsx.cfg e não observei nada de diferente do que estava antes. Também estou usando o Nvidia Inspector com anisotropico ajustado em 16X e limitado em 30FPS.
Fiz contato com o Paulo por e-mail para ele me dar alguma dica, mas resolví colocar um post aqui e ver as opniões dos colegas.
Recentemente adquiri dois cenários do nosso companheiro Paulo Ricardo. O Rio de Janeiro e São Paulo.
Fazendo vôos nestas regiões, eu tenho observado que as texturas fotoreais estão ficando muito desfocadas e estão demorando para ganhar definição. Fiz um teste me deslocando em modo slew para uma determinada região e parado, observei que as texturas em volta e logo abaixo, demoraram vários segundos para ficarem com uma resolução legal.
Também notei que o Corcovado, Pão de Açucar e os demais morros ficam com o relevo todo irregular e desfocado também, quando vistos a uma longa distância (vista do Galeão). Somente quando me aproximo, os morros vão ganhando forma e texturas mais nítidas.
Já conferí todas as configurações do FSX e do arquivo fsx.cfg e não observei nada de diferente do que estava antes. Também estou usando o Nvidia Inspector com anisotropico ajustado em 16X e limitado em 30FPS.
Fiz contato com o Paulo por e-mail para ele me dar alguma dica, mas resolví colocar um post aqui e ver as opniões dos colegas.
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AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
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Re: Problema com textura fotoreal
Faça um teste, em vez de limitar os fps pelo Inspector, tente limitar direto pelo FSX, sei que tem vários tópicos aqui dizendo o contrário, mas no meu caso percebi uma melhora significativa na resolução das texturas de solo fazendo desta forma, sem perdas de fps.
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luciano-silva- Tenente-Coronel
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Re: Problema com textura fotoreal
THPS, me diga se possui as linhas abaixo no seu CFG. Se sim, quais os valores?
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT e FIBER_FRAME_TIME_FRACTION
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT e FIBER_FRAME_TIME_FRACTION
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A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
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Re: Problema com textura fotoreal
andre_sp escreveu:THPS, me diga se possui as linhas abaixo no seu CFG. Se sim, quais os valores?
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT e FIBER_FRAME_TIME_FRACTION
André, tenho sim. Segue os valores. Aproveitei e coloquei partes do meu arquivo de configuração que poderiam influenciar neste problema. Talvés algo possa estar configurado erroneamente:thumbs:
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT = 60
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION = 0.4
[GRAPHICS]
D3D10=0
TEXTURE_MAX_LOAD=2048
NUM_LIGHTS=8
AIRCRAFT_SHADOWS=1
ALLOW_SHADER_30=1
AIRCRAFT_REFLECTIONS=1
COCKPIT_HIGH_LOD=1
LANDING_LIGHTS=1
AC_SELF_SHADOW=1
EFFECTS_QUALITY=2
GROUND_SHADOWS=0
TEXTURE_QUALITY=3
IMAGE_QUALITY=0
HIGHMEMFIX=1
See_Self=1
Text_Scroll=1
ForceFullScreenVSync=0
SHADER_CACHE_PRIMED=1693458432
SHADER_CACHE_PRIMED_10=1693458432
[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
[BufferPools]
RejectThreshold=131072
UsePools=1
PoolSize=5000000
[Display]
ChangeTime=4.000000
TransitionTime=4.000000
ActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
ActiveWindowTitleBackGroundColor=0,28,140,64
NonActiveWindowTitleTextColor=255,255,255
NonActiveWindowTitleBackGroundColor=24,33,87,64
InfoUpperRightTextColor=255,0,0
InfoUpperRightBackGroundColor=0,0,0,0
InfoLowerLeftTextColor=255,255,255
InfoLowerLeftBackGroundColor=255,0,0,128
InfoLowerRightTextColor=255,255,255
InfoLowerRightBackGroundColor=255,0,0,128
InfoBrakesEnable=True
InfoParkingBrakesEnable=True
InfoPauseEnable=True
InfoSlewEnable=True
InfoStallEnable=True
InfoOverspeedEnable=True
BLOOM_EFFECTS=0
SKINNED_ANIMATIONS=1
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=60
UPPER_FRAMERATE_LIMIT=0
WideViewAspect=True
TextureMaxLoad=30
[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
SimObjectPaths.1=SimObjects\Rotorcraft
SimObjectPaths.2=SimObjects\GroundVehicles
SimObjectPaths.3=SimObjects\Boats
SimObjectPaths.4=SimObjects\Animals
SimObjectPaths.5=SimObjects\Misc
HideMenuNormal=0
HideMenuFullscreen=1
Location=280,40,1320,818,\\.\DISPLAY1
Maximized=2
DisablePreload=1
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.4
ProcSpeed=6881
PerfBucket=7
[DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce 9800 GT .0]
Mode=1024x768x32
TriLinear=1
[SCENERY]
LENSFLARE=0
DAWN_DUSK_SMOOTHING=1
IMAGE_COMPLEXITY=5
MAX_ASYNC_BATCHING_JOBS=3
SmallPartRejectRadius=4
[TERRAIN]
LOD_RADIUS=4.500000
MESH_COMPLEXITY=72
MESH_RESOLUTION=22
TEXTURE_RESOLUTION=28
AUTOGEN_DENSITY=4
DETAIL_TEXTURE=1
WATER_EFFECTS=6
SWAP_WAIT_TIMEOUT=2
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=1000
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=3000
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Tulio Siqueira- Major
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