Textura de Solo
5 participantes
Página 1 de 1
Textura de Solo
Prezados, boa tarde !
Estou com um problema um tanto quanto inusitado no meu Simulador, e que na verdade eu nunca ví reporte algum de mais alguém com o mesmo problema, e por isso recorro aos colegas, para tentar achar uma solução.
O problema é um figura geométrica cujo eu não sei o nome, que se forma no solo, no entorno de onde eu estou dentro do simulador. Quando este aeroporto é mais no interior, quase não se percebe que ele está lá, o solo fica mais escuro, mas quase passa despercebido. O problema maior é quando estou no litoral, que essa mancha se transforma em terreno mar adentro !, e aí sim fica realmente muito estranho.
Não sei se consegui ser claro, por isso seguem abaixo algumas imagens, para ilustrar melhor o que se passa:
Tá aí o continente extra formado...
Aqui também...
O mais interessante desse negócio, é que o centro dele fica transparente, não alterando em nada o solo default, ou como ele deveria ser.
Bom, pra tentar resolver esse, eu desabilitei todos os cenários add on que eu tinha, porém não resolveu o problema persiste, ou seja, to achando que é alguma coisa relacionada ao FSX mesmo.
Então é isso, se alguém souber o que se passa, desde já agradeço !
Abraço !
Estou com um problema um tanto quanto inusitado no meu Simulador, e que na verdade eu nunca ví reporte algum de mais alguém com o mesmo problema, e por isso recorro aos colegas, para tentar achar uma solução.
O problema é um figura geométrica cujo eu não sei o nome, que se forma no solo, no entorno de onde eu estou dentro do simulador. Quando este aeroporto é mais no interior, quase não se percebe que ele está lá, o solo fica mais escuro, mas quase passa despercebido. O problema maior é quando estou no litoral, que essa mancha se transforma em terreno mar adentro !, e aí sim fica realmente muito estranho.
Não sei se consegui ser claro, por isso seguem abaixo algumas imagens, para ilustrar melhor o que se passa:
Tá aí o continente extra formado...
Aqui também...
O mais interessante desse negócio, é que o centro dele fica transparente, não alterando em nada o solo default, ou como ele deveria ser.
Bom, pra tentar resolver esse, eu desabilitei todos os cenários add on que eu tinha, porém não resolveu o problema persiste, ou seja, to achando que é alguma coisa relacionada ao FSX mesmo.
Então é isso, se alguém souber o que se passa, desde já agradeço !
Abraço !
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Reputação : 287
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Re: Textura de Solo
Não Nilo,
Utilizo apenas o FTX Global como add on de textura de solo.
Utilizo apenas o FTX Global como add on de textura de solo.
Nacionalidade :
Leber, dá uma olhada em Settings / Display depois em Scenery e depois em Level of detail radius se está em Small, se estiver mova para Large
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Olá Zanolli,
Estava em medium e por desencargo de consciência coloquei o slider todos para a direita, porém sem sucesso tb. O monstrengo persiste em continuar aparecendo...
Obrigado pela dica !
Estava em medium e por desencargo de consciência coloquei o slider todos para a direita, porém sem sucesso tb. O monstrengo persiste em continuar aparecendo...
Obrigado pela dica !
Nacionalidade :
Leber, já vi isso acontecer quando se voa com a área errada ativada no FTX Central, pode exemplo voar na Europa com a Austrália ativada. Não será isso?
Se não for, parece que o seu terrain.cfg está corrompido por alguma razão. Se tiver um backup dele experimente com ele.
Se não for, parece que o seu terrain.cfg está corrompido por alguma razão. Se tiver um backup dele experimente com ele.
Então deve ser problema de terrain.cfg mesmo Alvega pois, fiz as screens com o FTX Central setado para Global.
Não lembro de ter feito backup desse arquivo, será que durante a instalação o FTX Global, ele faz algum tipo de backup? Vou fuçar no manuais...
Obrigado pela dica também !
Não lembro de ter feito backup desse arquivo, será que durante a instalação o FTX Global, ele faz algum tipo de backup? Vou fuçar no manuais...
Obrigado pela dica também !
Nacionalidade :
Acho que ele não faz backup desse arquivo. Você pode experimentar também deletar o conteúdo da pasta SceneryCache e SceneryIndexes (que estão na mesma pasta do scenery.cfg). Faça backup delas primeiro para o caso de não resultar.
O scenery.cfg fica na mesma pasta do fsx.cfg, correto?, pergunto pois, neste local não encontrei essas pastas que você citou Alvega.
Nacionalidade :
Leber escreveu:O scenery.cfg fica na mesma pasta do fsx.cfg, correto?, pergunto pois, neste local não encontrei essas pastas que você citou Alvega.
Negativo, fica na pasta C:\ProgramData\Microsoft\FSX.
Ok Alvega, localizei as pastas, apaguei os arquivos porém não resolveu também.
Utilizei também um terrain.cfg modificado pelo Luis Féliz Tirado, para outras finalidades, pra fazer um teste, porém infelizmente, continuo com o problema !
Obrigado mesmo assim pela tentativa !
Utilizei também um terrain.cfg modificado pelo Luis Féliz Tirado, para outras finalidades, pra fazer um teste, porém infelizmente, continuo com o problema !
Obrigado mesmo assim pela tentativa !
Nacionalidade :
Leber, já experimentou mudar o FTX Central para outro modo que não o global para ver se resolve? Você pode ter instalado algum cenário sem antes ter mudado para o global e agora dar o problema quando coloca em global.
Nisso eu já tinha pensado Arthur e também não resolveu. Mas tenho quase certeza que deve ser algo relacionado a Orbx, pois é o único add on que eu tenho que faz alterações nesses arquivos de solo.
Nacionalidade :
Leber, não sei se é o caso, uma vez mexi no REX, e ficou assim. Reinstalei ele é resolveu. Eu fiz alguma coisa que não m lembro agora é não fiz o tal back-up, ficou assim, sem contar que demorava uma vida pra abrir, abraços e boa sorte na resolução!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Nisso eu não tinha pensado Rodrigo !
Mas quando você fala em reinstalar o Rex, você apenas reinstalou as textuturas do Rex, restaurou as texturas default do FSX, ou reinstalou o REX todo?
Mas quando você fala em reinstalar o Rex, você apenas reinstalou as textuturas do Rex, restaurou as texturas default do FSX, ou reinstalou o REX todo?
Nacionalidade :
Isso, reinstalei todo e como usava um tema que Sotto Maior fez, só fiz aplicar e tudo voltou ao normal.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Reativando Tópico
Rodrigo,
Voltando a fuçar neste problema que persiste, fui ver que você havia me respondido, me desculpe !
Mas de qualquer forma tentei isso também, e não funcionou...
Abraço
Rodrigo,
Voltando a fuçar neste problema que persiste, fui ver que você havia me respondido, me desculpe !
Mas de qualquer forma tentei isso também, e não funcionou...
Abraço
Nacionalidade :