DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
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DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Segue um breve tutorial para nossos amigos aqui do fórum usar a nova tecnologia que a Nvidia nos trouxe
O que é a tecnologia DSR?
Trata-se da Dynamic Super Resolution (DSR), uma espécie de supersampling que permitirá aos jogadores, com apenas um clique no painel GeForce Experience, otimizarem um jogo para rodar em 4K mesmo em monitores com resolução 1080p.
Com a tecnologia de altíssima resolução dinâmica (DSR) da Maxwell, os games podem ser renderizados até 4K
ou outras resoluções de ponta, e então podem ser dimensionados para a resolução nativa da tela do usuário
usando um filtro gaussiano de 13 toques.
A imagem resultante tem qualidade muito maior do que apenas renderizar diretamente para 1080p.
Fonte: Tecmundo
Explicação em video da Tecnologia e com Testes:
https://www.youtube.com/watch?v=4b-2_Pm7jsY
Passos necessários:
Em sua area de trabalho, clicar com o botão direito selecionando o Painel de Controle Nvidia, irá aparecer essa tela:
Após isso, na aba de configuração 3D no canto direito, ir para Gerenciar as configurações em 3D, irá aparecer a seguinte tela:
Marque a opções configurações globais e procure por DSR - Factors e DSR - Smothness isso é o que iremos "usar".
Em DSR Factors selecione a opção 4.00x, já que estamos montando o tutorial para uma resolução "4x" a atual da nossa
Em DSR - Smothness deixa selecionado +33% (default) é o que eu particularmente recomendo já que um valor maior ou menor pode "desfocar" muito a imagem, então atenção.
Após tudo isso é só clicar em aplicar (irá aparecer no canto inferior direito). Feche o Painel de Controle da Nvidia.
Estamos pronto para poder usufruir a tecnologia, agora é só entrar no seu Simulador e selecionar a nova resolução que deseja. Para quem tem monitor 4k irá poder chegar a 8k Para os monitores FULL HD 1920 x 1080 poderemos chegar a 4K.
Lembre-se que ao você mudar a resolução poderá notar queda de FPS pois a qualidade será muito maior, então...Use com moderação
Observação: Infelizmente não estou usando dessa tecnologia pois meu monitor "queimou", mas pretendo o mais rapido poder tirar umas Prints para o pessoal
Observação2: Não sei se funciona para o FSX, me desculpem. Para Prepar3d e X-plane está 100%
Espero que gostem pessoal, boa sorte com os "testes"
O que é a tecnologia DSR?
Trata-se da Dynamic Super Resolution (DSR), uma espécie de supersampling que permitirá aos jogadores, com apenas um clique no painel GeForce Experience, otimizarem um jogo para rodar em 4K mesmo em monitores com resolução 1080p.
Com a tecnologia de altíssima resolução dinâmica (DSR) da Maxwell, os games podem ser renderizados até 4K
ou outras resoluções de ponta, e então podem ser dimensionados para a resolução nativa da tela do usuário
usando um filtro gaussiano de 13 toques.
A imagem resultante tem qualidade muito maior do que apenas renderizar diretamente para 1080p.
Fonte: Tecmundo
Explicação em video da Tecnologia e com Testes:
https://www.youtube.com/watch?v=4b-2_Pm7jsY
Passos necessários:
Em sua area de trabalho, clicar com o botão direito selecionando o Painel de Controle Nvidia, irá aparecer essa tela:
Após isso, na aba de configuração 3D no canto direito, ir para Gerenciar as configurações em 3D, irá aparecer a seguinte tela:
Marque a opções configurações globais e procure por DSR - Factors e DSR - Smothness isso é o que iremos "usar".
Em DSR Factors selecione a opção 4.00x, já que estamos montando o tutorial para uma resolução "4x" a atual da nossa
Em DSR - Smothness deixa selecionado +33% (default) é o que eu particularmente recomendo já que um valor maior ou menor pode "desfocar" muito a imagem, então atenção.
Após tudo isso é só clicar em aplicar (irá aparecer no canto inferior direito). Feche o Painel de Controle da Nvidia.
Estamos pronto para poder usufruir a tecnologia, agora é só entrar no seu Simulador e selecionar a nova resolução que deseja. Para quem tem monitor 4k irá poder chegar a 8k Para os monitores FULL HD 1920 x 1080 poderemos chegar a 4K.
Lembre-se que ao você mudar a resolução poderá notar queda de FPS pois a qualidade será muito maior, então...Use com moderação
Observação: Infelizmente não estou usando dessa tecnologia pois meu monitor "queimou", mas pretendo o mais rapido poder tirar umas Prints para o pessoal
Observação2: Não sei se funciona para o FSX, me desculpem. Para Prepar3d e X-plane está 100%
Espero que gostem pessoal, boa sorte com os "testes"
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Muito obrigado pela iniciativa de criar este tutorial.
O DSR funciona no FSX "modo Steve's Dx10 fixer". Mas ainda não pude efectuar um voo a sério para testar e ver se do meu ponto de vista vale a pena. Mas há muita gente a gostar.
O DSR funciona no FSX "modo Steve's Dx10 fixer". Mas ainda não pude efectuar um voo a sério para testar e ver se do meu ponto de vista vale a pena. Mas há muita gente a gostar.
José Alberto- Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Muito bacana e completo seu tutorial Douglas.
Estou usando e melhorouu muito o anti aliasing do P3D que não acho aquelas coisas. Inclusivce sumiu o serrilhado das sombras e não tive queda nenhuma de frames. Usando 33% , 3.0, no W81. , P3DV2.4 , NVidia ultimo drive - GTX550TI.
Valeu !!!
Estou usando e melhorouu muito o anti aliasing do P3D que não acho aquelas coisas. Inclusivce sumiu o serrilhado das sombras e não tive queda nenhuma de frames. Usando 33% , 3.0, no W81. , P3DV2.4 , NVidia ultimo drive - GTX550TI.
Valeu !!!
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Mauricio Graziani
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Graziani- Tenente-Coronel
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Obrigado Douglas! Vou testar também
Acho que vou mover para hardware - placas de video, pois se trata de uma tecnologia genérica que pode ser usada em outros jogos também ok?
Acho que vou mover para hardware - placas de video, pois se trata de uma tecnologia genérica que pode ser usada em outros jogos também ok?
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Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
José Alberto escreveu:Muito obrigado pela iniciativa de criar este tutorial.
O DSR funciona no FSX "modo Steve's Dx10 fixer". Mas ainda não pude efectuar um voo a sério para testar e ver se do meu ponto de vista vale a pena. Mas há muita gente a gostar.
Bom saber disso, seria legal alguém do FSX testar e falar para nós o que achou
Graziani escreveu:Muito bacana e completo seu tutorial Douglas.
Estou usando e melhorouu muito o anti aliasing do P3D que não acho aquelas coisas. Inclusivce sumiu o serrilhado das sombras e não tive queda nenhuma de frames. Usando 33% , 3.0, no W81. , P3DV2.4 , NVidia ultimo drive - GTX550TI.
Valeu !!!
Agradecido Graziani, poste algumas imagens para nós se possivel hehehe
flaviossa escreveu:Obrigado Douglas! Vou testar também
Acho que vou mover para hardware - placas de video, pois se trata de uma tecnologia genérica que pode ser usada em outros jogos também ok?
Opa Flavio, aguardando resposta em...Então, eu fiquei em duvida onde postar pois tentei puxar o foco para nossa simulação em si porém, depois do seu post lembrei que temos varios tópicos criados em relação a outros jogos também. Muda ai para nós hehehe
Flavio: Li na avsim que isso não seja "compatível" com o SLI, se possivel reporte para nós depois dos testes
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Movido!
Vou testar com o SLI ligado primeiro. Depois dou um feedback.
Vou testar com o SLI ligado primeiro. Depois dou um feedback.
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Aqui usei o DSR uns tempos atrás mas deixei de usar pois tinha impacto grande nos FPS (cerca de 25%).
Agora uso o downsampling simples do driver, que não tem impacto nenhum nos FPS e produz o mesmo efeito, sem a perda de nitidez das texturas que o Smoothness causa.
Deixo o link para quem quiser testar: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=509076
Agora uso o downsampling simples do driver, que não tem impacto nenhum nos FPS e produz o mesmo efeito, sem a perda de nitidez das texturas que o Smoothness causa.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Oi Alvega
Se ajudar.. eu não tenho uma grande placa mas não tive reduçaõ de 1 frame sequer. Não alterou nada.
Se ajudar.. eu não tenho uma grande placa mas não tive reduçaõ de 1 frame sequer. Não alterou nada.
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Mauricio Graziani
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Graziani- Tenente-Coronel
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Alvega escreveu:Aqui usei o DSR uns tempos atrás mas deixei de usar pois tinha impacto grande nos FPS (cerca de 25%).
Agora uso o downsampling simples do driver, que não tem impacto nenhum nos FPS e produz o mesmo efeito, sem a perda de nitidez das texturas que o Smoothness causa.
Deixo o link para quem quiser testar: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=509076
Opa Alvega, então eu andei dando uma olhada nessa forma também anteriormente, porém, falaram que muitas coisas foram "corrigidas" aparentemente para que agora o DSR funcionasse sem essa "perda" de fps absurda.
No momento não pude testar em si porém passei a alguns amigos no X-plane e muitos tiveram ótimos resultados sem nenhuma perca de fps também
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Eu fiz um rápido teste com o do Alvega e achei que teve queda de frames(minha placa é uma 470), mas a resolução ficou ótima, tenho a impressão que diminuiu o pouco serrilhado que tinha, talvez diminuindo o AA no Nvidia Inspector melhore a performance e não tenha tanto serrilhado.... só fazendo mais testes.
O do Douglas não testei ainda porque estou utilizando Dx9, se voltar ao Dx10 com certeza testarei.
O do Douglas não testei ainda porque estou utilizando Dx9, se voltar ao Dx10 com certeza testarei.
Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Graziani escreveu:Oi Alvega
Se ajudar.. eu não tenho uma grande placa mas não tive reduçaõ de 1 frame sequer. Não alterou nada.
Olá Graziani,
Você tem certeza que alterou a resolução dentro do simulador para essa nova resolução maior? As letras vermelhas em cima (que mostram os FPS) ficaram bem menores? Qual resolução você colocou?
Pergunto porque já vi alguns que testaram dizerem que não tiveram redução de FPS ou que não notaram diferença nenhuma na imagem mas afinal era porque não tinham alterado a resolução dentro do simulador.
Aqui com o DSR, onde eu tinha 50 FPS passei a ter 40. Com o outro método que estou usando, onde tinha 50 passei a ter 49. E a qualidade de imagem é a mesma e sem a falta de nitidez do Smoothness.
Deixei até de usar o Inspector (uso só o MSAA do P3D em 2x) pois a resolução maior tirou o shimmering das texturas dos aeroportos ou árvores que eu tinha no P3D.
Abraço.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Fiz um voo rápido com o objectivo de ver se valia a pena usar esta ferramenta.
Tive o FSX a 3325x1871. Efectivamente as fontes dos menus e informação do simulador (letras vermelhas) ficam bastante pequenos. Não usei o Nvidia Inspector mas deixei activado AA de 8 no Dx10 Fixer. Em termos de antialiasing os resultados foram bastante bons, não notando absolutamente nada de serrilhado em nenhuma situação. Em termos de FPSs não notei perda alguma e a fluidez do Dx10 continuava bem evidente.
Acho que está aprovado, embora fosse bom testar num ambiente mais carregado de nuvens e elementos gráficos diversos (autogen).
Tive o FSX a 3325x1871. Efectivamente as fontes dos menus e informação do simulador (letras vermelhas) ficam bastante pequenos. Não usei o Nvidia Inspector mas deixei activado AA de 8 no Dx10 Fixer. Em termos de antialiasing os resultados foram bastante bons, não notando absolutamente nada de serrilhado em nenhuma situação. Em termos de FPSs não notei perda alguma e a fluidez do Dx10 continuava bem evidente.
Acho que está aprovado, embora fosse bom testar num ambiente mais carregado de nuvens e elementos gráficos diversos (autogen).
José Alberto- Brigadeiro
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Inscrito em : 11/07/2009
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
É estranho porque é que alguns têm queda de FPS com o DSR e outros não.
José Alberto, você pode confirmar que com FPS em ilimitado (e sem usar Vsync para que ele não limite os FPS) e ao passar do modo full screen com DSR para o modo janela sem DSR fica com o mesmo número de FPS? Se possível teste num cenário onde possa ter bem acima de 30 FPS.
José Alberto, você pode confirmar que com FPS em ilimitado (e sem usar Vsync para que ele não limite os FPS) e ao passar do modo full screen com DSR para o modo janela sem DSR fica com o mesmo número de FPS? Se possível teste num cenário onde possa ter bem acima de 30 FPS.
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Artur Santos
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Realmente Alvega estranho isso.
Alguém sabe me dizer qual resolução iria conseguir com um monitor que tem resolução no máximo 1280 x 1024, tentei algumas que ele me liberou com o DSR porem o monitor não aceita
Infelizmente não posso no momento comprar um monitor novo então...Preciso tenta me virar com esse
Alguém sabe me dizer qual resolução iria conseguir com um monitor que tem resolução no máximo 1280 x 1024, tentei algumas que ele me liberou com o DSR porem o monitor não aceita
Infelizmente não posso no momento comprar um monitor novo então...Preciso tenta me virar com esse
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Douglas.Matos escreveu:Realmente Alvega estranho isso.
Alguém sabe me dizer qual resolução iria conseguir com um monitor que tem resolução no máximo 1280 x 1024, tentei algumas que ele me liberou com o DSR porem o monitor não aceita
Infelizmente não posso no momento comprar um monitor novo então...Preciso tenta me virar com esse
No meu estou usando 1.5x a resolução do monitor. Se usar mais que isso fica impossível ler os menus. Ele é de 1680x1050 e estou a usar 2520x1575.
Experimente usar também 1.5x no seu, ou seja, 1920x1536 e veja se ele aguenta.
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Artur Santos
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Alvega escreveu:José Alberto, você pode confirmar que com FPS em ilimitado (e sem usar Vsync para que ele não limite os FPS) e ao passar do modo full screen com DSR para o modo janela sem DSR fica com o mesmo número de FPS? Se possível teste num cenário onde possa ter bem acima de 30 FPS.
O meu sistema ainda é uma batata assim que não tenho altos FPS mesmo em cenários menos detalhados, como o de 'nuggs' Flying M (TE68).
Peço desculpa se não for isto o pretendido mas foi o que percebi:
Modo DSR activo, fullscreen, 3325x1871 de resolução, ilimitado e sem NI activo: 31 FPS.
Mesma coisa só que em janela
A segunda imagem foi feita logo após colocar o FSX em modo janela. Surpreendeu-me ter menos FPS que antes...
José Alberto- Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Não era bem isso, José Alberto, o ideal era num cenário onde tivesse bastante mais FPS. Apesar de ser estranho que você tenha menos FPS na resolução menor.
Experimente por exemplo num cenário default que seja numa ilha, que deve ser leve. Por exemplo SCIP, onde deve ter mais que 60 FPS (aqui no meu FSX passa de 150 FPS no VC do 172 default).
Experimente por exemplo num cenário default que seja numa ilha, que deve ser leve. Por exemplo SCIP, onde deve ter mais que 60 FPS (aqui no meu FSX passa de 150 FPS no VC do 172 default).
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Artur Santos
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Aqui no meu simulador os frames permanecem o mesmo, usado a resolução 3840x2160
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Alvega escreveu:Não era bem isso, José Alberto, o ideal era num cenário onde tivesse bastante mais FPS. Apesar de ser estranho que você tenha menos FPS na resolução menor.
Experimente por exemplo num cenário default que seja numa ilha, que deve ser leve. Por exemplo SCIP, onde deve ter mais que 60 FPS (aqui no meu FSX passa de 150 FPS no VC do 172 default).
Tive o mesmo resultado. Este sistema não deve ser o melhor para fazer essas medições
José Alberto- Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
José Alberto escreveu:
Tive o mesmo resultado. Este sistema não deve ser o melhor para fazer essas medições
Se você nesse cenário e com o Cessna default só tem 30 FPS então é porque não tem FPS em unlimited ou tem o Vsync ativado (provavelmente com half refresh rate). É impossível ter só 30 FPS nessa situação com um Quad core a 3.4GHz e uma GTX 760. Alguma coisa está errada.
Verifique bem se no Nvidia Inspector tem o Vsync desativado (e o limitador de FPS) e também no painel de controlde da Nvidia. Se o seu FSX não passa de 30 FPS em nenhuma situação o Vsync está ativado de certeza ou alguma coisa está a limitar os FPS.
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Artur Santos
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Pensei nisso, mas tinha os FPS ilimitados no simulador e o perfil base no NI (que por sua vez nem sequer estava aberto) com o a sincronização vertical a cargo do jogo.
Pode ser algum setting no fsx.cfg.
PS: exacto, a linha ForceVSync=True
PSS: exactamente o mesmo resultado. O meu FSX está bem afinadinho para não ultrapassar os 30 . É claro que com o FSX cru, logo após instalado, aqueles FPS devem ir aos cento e tais...
Eu desisto. Aliás, vou voltar ao habitual 1920x1080.
Pode ser algum setting no fsx.cfg.
PS: exacto, a linha ForceVSync=True
PSS: exactamente o mesmo resultado. O meu FSX está bem afinadinho para não ultrapassar os 30 . É claro que com o FSX cru, logo após instalado, aqueles FPS devem ir aos cento e tais...
Eu desisto. Aliás, vou voltar ao habitual 1920x1080.
José Alberto- Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Eu todo animado com esse DSR, mas minha placa parece não ser compatível com essa tecnologia, quem sabe em breve uma nova placa com novo conjunto MB com um novo Processador.
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Rodrigo Nogueira Braga
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
rodrigo mago escreveu:Eu todo animado com esse DSR, mas minha placa parece não ser compatível com essa tecnologia, quem sabe em breve uma nova placa com novo conjunto MB com um novo Processador.
Braga sua placa é igual a minha, ela é compatível sim.
Se não me engano da série 5x (570 ou 560, não me recordo agora) já pode usufruir da tecnologia DSR
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Alguem sentiu brusca queda de fps usando 4K junto com SweetFX ( DX10 fixer ativo ) ?
FelipeAbdo- Primeiro-Tenente
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Re: DSR - Nova Tecnologia NVIDIA (Usando nos Simuladores)
Pois amigo Douglas, me ajude, kkk, eu não encontrei essa função no painel de controle da placa, como faço?Douglas.Matos escreveu:rodrigo mago escreveu:Eu todo animado com esse DSR, mas minha placa parece não ser compatível com essa tecnologia, quem sabe em breve uma nova placa com novo conjunto MB com um novo Processador.
Braga sua placa é igual a minha, ela é compatível sim.
Se não me engano da série 5x (570 ou 560, não me recordo agora) já pode usufruir da tecnologia DSR
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Rodrigo Nogueira Braga
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