Correção para nuvens P3D V2.4
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Alvega
campospinto
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Correção para nuvens P3D V2.4
Mais uma correção para problemas com nuvens no P3D V2.4
A alteração é no arquivo Cloud.fx na linha 251
A linha que esta lá é assim:
int IsPuffDraw = saturate( clusterOffset.w );
A linha deve ficar assim:
int IsPuffDraw = clusterOffset.w;
Tem relação com umas nuvens doidas, verticais, não esquecer de deletar shaders cache depois da alteração.
O post fonte pode ser visto aqui:
http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=8572.2
João Alfredo
A alteração é no arquivo Cloud.fx na linha 251
A linha que esta lá é assim:
int IsPuffDraw = saturate( clusterOffset.w );
A linha deve ficar assim:
int IsPuffDraw = clusterOffset.w;
Tem relação com umas nuvens doidas, verticais, não esquecer de deletar shaders cache depois da alteração.
O post fonte pode ser visto aqui:
http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=8572.2
João Alfredo
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campospinto- Tenente-Coronel
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
Olá João,
Isso não é uma correção, eles apenas disseram que essa foi uma alteração que fizeram nas nuvens da versão 2.4 em relação à 2.3. Apenas postaram para que quem tem problemas com nuvens verticais testasse se resolvia. Parece que não resolveu para quem testou, então eu não faria essa alteração.
Um abraço.
Isso não é uma correção, eles apenas disseram que essa foi uma alteração que fizeram nas nuvens da versão 2.4 em relação à 2.3. Apenas postaram para que quem tem problemas com nuvens verticais testasse se resolvia. Parece que não resolveu para quem testou, então eu não faria essa alteração.
Um abraço.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Correção para nuvens P3D V2.4
Pois é, peço desculpas, eu nem estou usando P3D V2.
João Alfredo
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campospinto- Tenente-Coronel
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
João Alfredo bom dia, bom estou tendo esse problema em algumas nuvens verticais, qual o arquivo que tenho que fazer a alteração? Obrigado
sidney sena- Aspirante
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
sidney sena escreveu:João Alfredo bom dia, bom estou tendo esse problema em algumas nuvens verticais, qual o arquivo que tenho que fazer a alteração? Obrigado
Sidney, veja o tópico abaixo:
https://www.voovirtual.com/t35490-um-novo-tweak-para-versao-23#274324
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andre_sp- Moderador
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
sidney sena escreveu:João Alfredo bom dia, bom estou tendo esse problema em algumas nuvens verticais, qual o arquivo que tenho que fazer a alteração? Obrigado
Bom dia Sidney
Pelo visto o problema persiste para alguns, o problema também não atinge todos, apenas alguns, eu não tive o problema.
O tópico que trata do assunto no fórum oficial fica no esquecimento alguns dias e depois volta com força.
Faz algumas semanas que não estou rodando P3D V2X, apesar de belo e cheio de coisas novas optei por voar, estava consumindo meu tempo de voar para tentar fazer acertos nele.
A mensagem que deu inicio ao tópico que agora estamos usando foi um erro meu, o remédio que eu precipitadamente recitei não funcionava, era apenas uma tentativa.
Mais uma vez peço desculpas a todos pela confusão.
João Alfredo
http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=8572.4
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
Boa noite campos pinto! Aonde eu acho essa linha cloud.fx?
Leuobatista- Primeiro-Tenente
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
Leuobatista escreveu:Boa noite campos pinto! Aonde eu acho essa linha cloud.fx?
Segundo o post inicial:
"A alteração é no arquivo Cloud.fx na linha 251"
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andre_sp- Moderador
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4
Ola pessoal a algum tempo atras. estou mexendo com esses arquivo. E notei algo interessante no Cloud.fx.
Visitei o site da Nvidia para verifica Aqui.
Voltando o assunto abra o bloco de notas selecione o arquivo "Editar", "Localizar" Copie o código a ser alterado, "int IsPuffDraw = saturate( clusterOffset.w );" cole aperte localizar pronto. So Editar.
- Código:
struct VS_OUTPUT
{
float4x4 position : POSITION;
float4x4 diffuse : COLORS; //<<<<< '.' acho que o amigo trabalho tanto com esse parâmetro "ColorLevelColors" que esbarro no S.
float4 cornerDots : DOT;
float4 uv : TEXCOORD;
float2 fFogDistance : FOG;
float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
float4 mAlt : ALTITUDE;
};
struct GS_OUTPUT
{
float4 position : SV_POSITION;
float2 uv : TEXCOORD;
float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
float2 localUV : TEXCOORD2;
#if !defined(SHD_CLOUD_SHADOWS)
float eyeDot : TEXCOORD3;
float mAlt : ALTITUDE;
float4 diffuse : COLOR;
float2 fFogDistance : FOG;
#else
float z : BroughtToYouByTheLatterZ;
uint RTIndex : SV_RenderTargetArrayIndex;
#endif
};
- Código:
struct VS_OUTPUT
{
float4x4 position : POSITION;
float4x4 diffuse : COLOR; // Agora sim!
float4 cornerDots : DOT;
float4 uv : TEXCOORD;
float2 fFogDistance : FOG;
float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
float4 mAlt : ALTITUDE;
};
struct GS_OUTPUT
{
float4 position : SV_POSITION;
float2 uv : TEXCOORD;
float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
float2 localUV : TEXCOORD2;
#if !defined(SHD_CLOUD_SHADOWS)
float eyeDot : TEXCOORD3;
float mAlt : ALTITUDE;
float4 diffuse : COLOR;
float2 fFogDistance : FOG;
#else
float z : BroughtToYouByTheLatterZ;
uint RTIndex : SV_RenderTargetArrayIndex;
#endif
};
Visitei o site da Nvidia para verifica Aqui.
Voltando o assunto abra o bloco de notas selecione o arquivo "Editar", "Localizar" Copie o código a ser alterado, "int IsPuffDraw = saturate( clusterOffset.w );" cole aperte localizar pronto. So Editar.
Ademir Moreira- Major
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