Help configurar rudder saitek
2 participantes
Página 1 de 1
Help configurar rudder saitek
Tenho 1 Rudder da Saitek e estou tentando colocar ele mapeado via fsuipc, mas não estou conseguindo acertar a questão dos freios, quando eu clico na opção do fsuipc como button ele não reconhece, quando coloco como axis (acho que é isso) ele só reconhece para os lados.
Na verdade eu gostaria de mapear (tanto pelo fsuipc ou fsx) para que eu pudesse utilizar os freios nele pressionando o pedal para frente e isso colocando se possível também como freio esquerdo e direito, mas se não der, que seja o freio somente nos 2 pedais.
Please my friends.
Samuel Viana
Na verdade eu gostaria de mapear (tanto pelo fsuipc ou fsx) para que eu pudesse utilizar os freios nele pressionando o pedal para frente e isso colocando se possível também como freio esquerdo e direito, mas se não der, que seja o freio somente nos 2 pedais.
Please my friends.
Samuel Viana
SamuelViana- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2013
Reputação : 9
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Help configurar rudder saitek
SamuelViana escreveu:Tenho 1 Rudder da Saitek e estou tentando colocar ele mapeado via fsuipc, mas não estou conseguindo acertar a questão dos freios, quando eu clico na opção do fsuipc como button ele não reconhece, quando coloco como axis (acho que é isso) ele só reconhece para os lados.
Please my friends.
Samuel Viana
A programação a ser feita é a seguinte:
Na aba axis assigment, aperte o freio, por exemplo, marque "send direct to fsuipc calibration", selecione o comando (freio esquerdo = left brake, freio direito = right brake, leme = rudder) e vá na aba joystick calibration. Em uma das abas ali, você encontra as configurações do freio e ali você precisa marca a opção "invert axis" ou algo assim, somente para os freios.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Help configurar rudder saitek
Paulo Stavis escreveu:SamuelViana escreveu:Tenho 1 Rudder da Saitek e estou tentando colocar ele mapeado via fsuipc, mas não estou conseguindo acertar a questão dos freios, quando eu clico na opção do fsuipc como button ele não reconhece, quando coloco como axis (acho que é isso) ele só reconhece para os lados.
Please my friends.
Samuel Viana
A programação a ser feita é a seguinte:
Na aba axis assigment, aperte o freio, por exemplo, marque "send direct to fsuipc calibration", selecione o comando (freio esquerdo = left brake, freio direito = right brake, leme = rudder) e vá na aba joystick calibration. Em uma das abas ali, você encontra as configurações do freio e ali você precisa marca a opção "invert axis" ou algo assim, somente para os freios.
Valeu Paulo, essa será a configuração no fsuipc.
Ja no fsx consegui fazer através desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OpnzP9hqwGo
de qualquer forma muito obrigado, o que estava querendo e configurar tudo via fsuipc.
depois passo o feedback via fsuipc de como ficou.
abraços
SamuelViana- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2013
Reputação : 9
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :