ATR 600 para o FSX
+3
Brendon Felipe
antoniolimac
Francisco Reis
7 participantes
Página 1 de 1
ATR 600 para o FSX
Boa noite amigos!
Moro em Salvador, e com certa frequência viajo a trabalho para Cidade de Barreiras, pela empresa AZUL, num ATR 600 que me parece um excelente avião.
Alguém saberia me informar onde posso comprar o downloads dessa aeronave para o FSX?
De logo agradeço a ajuda
Abraço a todos
Moro em Salvador, e com certa frequência viajo a trabalho para Cidade de Barreiras, pela empresa AZUL, num ATR 600 que me parece um excelente avião.
Alguém saberia me informar onde posso comprar o downloads dessa aeronave para o FSX?
De logo agradeço a ajuda
Abraço a todos
Francisco Reis- Major
-
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 15
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade :
Re: ATR 600 para o FSX
Boa noite cmte, sou piloto da azul virtual e tenho esse: http://secure.simmarket.com/flight-1-europe-atr-72-500-x.phtml
Reputação : 6
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Militar da Reserva
Nacionalidade :
Francisco Reis escreveu:Boa noite amigos!
De logo agradeço a ajuda
Abraço a todos
Francisco,
Ainda não fizeram nenhum ATR600 realista para o FSX.
O melhor que você pode pegar em relação aos ATR é o ATR500 da Flight1 (posta acima pelo antoniolimac).
Inscrito em : 25/08/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Bom dia, Comandantes!
Dei uma olhada na sugestão do ATR 500 da Flight1. Realmente é bem parecido com o ATR 600
Vcs poderiam me informar se ele roda no Windows 7, 64Bits e no FSX?
De logo, agradeço a força, Antonio e Brendon.
Forte abraço
Dei uma olhada na sugestão do ATR 500 da Flight1. Realmente é bem parecido com o ATR 600
Vcs poderiam me informar se ele roda no Windows 7, 64Bits e no FSX?
De logo, agradeço a força, Antonio e Brendon.
Forte abraço
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Roda sim Francisco
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 58
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade :
Tem esse como alternativa barata e que dá pra se divertir. Tem VC para os modelos 500 e 600 e várias texturas.
Não é um modelo muito bem feito, inclusive entrei em contato com os desenvolvedores informando alguns erros.
https://www.virtualcol.com/shop/consola/tvirtual.php?modulo=detalleprod.php&id_producto=83
Não é um modelo muito bem feito, inclusive entrei em contato com os desenvolvedores informando alguns erros.
https://www.virtualcol.com/shop/consola/tvirtual.php?modulo=detalleprod.php&id_producto=83
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Obrigado Comandantes Graziane e Ricardo.
Obrigado pelas indispensáveis dicas.
Abraço
Obrigado pelas indispensáveis dicas.
Abraço
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
antoniolimac escreveu:Boa noite cmte, sou piloto da azul virtual e tenho esse: http://secure.simmarket.com/flight-1-europe-atr-72-500-x.phtml
Trabalhei 6 anos com ATR real e digo esse add-on é maravilhoso, espetacular!
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Comandante VSP4264, vc se refere ao do Flight-1 ?
Obrigado pela informação.
Obrigado pela informação.
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Bem que a Flight1 podia fazer um remake do 72-500 ou um 600 pra concorrer com o Q400 da Majestic. É um add-on excelente, mas mostra os sinais do tempo hehehe. Você olha pro lado e vê o Q400 todo modeladinho, com beta e tudo.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Dei uma olhada no Q400 da Majestic, Comandante Brentano, e realmente é dez...
Boa dica.
Abraço
Boa dica.
Abraço
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Na verdade verdade, o melhor turboprop para FSX é o Q400 e outra, ele é extremamente veloz e pousa e decola curto tal como o ATR, assim acabou virando o meu TURBOPROP oficial, até o dia que fizerem um EMB120...
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Como já disse, dei uma olhada no Q400 e realmente é um belo avião. Na verdade, a minha opção pelo ART600 é pelo fato de voar nele pela AZUL com uma certa freqüência. Acho um avião espetacular.
Contudo, diante dos elogios e do fato de que teria que optar pelo ATR500 (já que não há o add-on do ATR600) estou inclinado a adquirir o Q400 da Majestic.
A propósito, olhei o vídeo e achei interessante o trem de pouso retrair-se para trás o que para um leigo -- que nada entende de engenharia -- oferece a ideia de fragilidade na hora do pouso. Ja que o peso da aeronave joga o trem para trás.
Amigos, gostaria de agradecer o debate desse tópico que oferta aos iniciantes, como eu, uma bela oportunidade de aprender com os mais experientes e fazer melhores aquisições de cenários e aeronaves.
Contudo, diante dos elogios e do fato de que teria que optar pelo ATR500 (já que não há o add-on do ATR600) estou inclinado a adquirir o Q400 da Majestic.
A propósito, olhei o vídeo e achei interessante o trem de pouso retrair-se para trás o que para um leigo -- que nada entende de engenharia -- oferece a ideia de fragilidade na hora do pouso. Ja que o peso da aeronave joga o trem para trás.
Amigos, gostaria de agradecer o debate desse tópico que oferta aos iniciantes, como eu, uma bela oportunidade de aprender com os mais experientes e fazer melhores aquisições de cenários e aeronaves.
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Pode ir de olhos fechados no Q400 Francisco, não vai te arrepender. É um add-on espetacular! O Q400 é um maquinão! Performance absurda pra um turboprop. Pena que para a realidade da aviação brasileira não seja muito indicado e não tenhamos esse exemplar voando por aqui, mas na simulação a querosene é grátis e o custo operacional depende só do nosso humor hahaha. E sobre o trem de pouso dele, tem história...
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Beleza Comandante Brentano!
Fiquei, de fato, maravilhado pela qualidade da aeronave. Além do charme que esbanja, tive a curiosidade de assistir a vários vídeos de voos no FSX. É, realmente, apaixonante.
Minha preocupação é apenas com o FMS que me preocupa. Habituado a usar o GPS, vou sofrer uma pouco com o planejamento do voo. Mas estou pronto para o desafio, sempre recebendo de bom grado a ajuda dos mais experientes.
Obrigado pela força, sempre bem-vinda amigo.
Fiquei, de fato, maravilhado pela qualidade da aeronave. Além do charme que esbanja, tive a curiosidade de assistir a vários vídeos de voos no FSX. É, realmente, apaixonante.
Minha preocupação é apenas com o FMS que me preocupa. Habituado a usar o GPS, vou sofrer uma pouco com o planejamento do voo. Mas estou pronto para o desafio, sempre recebendo de bom grado a ajuda dos mais experientes.
Obrigado pela força, sempre bem-vinda amigo.
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
O FMS só assusta no início, a medida que você praticar verá que é simples.
No site da Majestic (Resources > Tutorials > Detailed tutorial flight) tem um excelente tutorial feito por um ex-piloto/instrutor real de Q400. Porém é todo em inglês, se isso não for problema para você. Há diversos vídeos na internet também e tem o tutorial da Airline2Sim que deve ser interessante.
Como tudo na vida, tudo que é difícil fica fácil com a prática hehehe.
Qualquer dúvida é só postar aqui no forum.
No site da Majestic (Resources > Tutorials > Detailed tutorial flight) tem um excelente tutorial feito por um ex-piloto/instrutor real de Q400. Porém é todo em inglês, se isso não for problema para você. Há diversos vídeos na internet também e tem o tutorial da Airline2Sim que deve ser interessante.
Como tudo na vida, tudo que é difícil fica fácil com a prática hehehe.
Qualquer dúvida é só postar aqui no forum.
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Pois é, Comandante Brentano, e eu que pensei que meu problema seria só o FMS. Comprei ontem no site da Just Flight a aeronave Q400 Pilot Edition, e após realizado o download, não obstante a aeronave figurar entre as demais à disposição no FSX, quando programo o voo ela aparece com o painel travado(inclusive sem o movimento do manche), sem som, imagem trêmula, e sem o trem de pouso. Caos total. Tentei postar uma foto aqui, mas não acertei.
O pior é que jamais havia tido qualquer problema de incompatibilidade com minha máquina. Já comprei vários aviões da Carenado, o Embraer 195 da Feelthere, vários cenários de Paulo Ricardo e tudo sempre rodou muito bem.
Estou agora mesmo quebrando minha cabeça.., mas o escritório me chama.
O pior é que o site da empresa aponta esse possível erro, Manda fazer algumas alterações, e informa que se não der certo devemos, se possível, reinstalar o FSX. Isso, amigo, em não faço. Começar do zero, não.
Postei um novo tópico no fórum e espero que encontre um amigo para me tirar dessa.
Mais uma vez obrigado, bom final de semana e um abraço.
O pior é que jamais havia tido qualquer problema de incompatibilidade com minha máquina. Já comprei vários aviões da Carenado, o Embraer 195 da Feelthere, vários cenários de Paulo Ricardo e tudo sempre rodou muito bem.
Estou agora mesmo quebrando minha cabeça.., mas o escritório me chama.
O pior é que o site da empresa aponta esse possível erro, Manda fazer algumas alterações, e informa que se não der certo devemos, se possível, reinstalar o FSX. Isso, amigo, em não faço. Começar do zero, não.
Postei um novo tópico no fórum e espero que encontre um amigo para me tirar dessa.
Mais uma vez obrigado, bom final de semana e um abraço.
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Francisco você seguiu todas as recomendações do FAQ no site da Majestic?
Ali estão os problemas mais comuns que podem ocorrer e geralmente não é necessário reinstalar o FSX para solucioná-los.
As recomendações que eu daria, baseado no FAQ são:
- Desinstalar o Add-on
- Reiniciar o PC
- Desabilitar provisoriamente anti-virus e demais softwares de segurança (se tiver)
- Desabilitar o UAC (não sei qual a sua versão do windows)
- Reinstalar clicando com o botão direito no instalador e optando para executar como administrador
- Durante a instalação, dar OK ou YES ou SIM em todas as janelas que aparecerem (Inclusive se solicitar para atualizar o DirectX, se não aparecer a atualização entre aqui: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109)
- Reiniciar o PC após a instalação (mais por causa do DirectX do que pelo add-on)
Ali estão os problemas mais comuns que podem ocorrer e geralmente não é necessário reinstalar o FSX para solucioná-los.
As recomendações que eu daria, baseado no FAQ são:
- Desinstalar o Add-on
- Reiniciar o PC
- Desabilitar provisoriamente anti-virus e demais softwares de segurança (se tiver)
- Desabilitar o UAC (não sei qual a sua versão do windows)
- Reinstalar clicando com o botão direito no instalador e optando para executar como administrador
- Durante a instalação, dar OK ou YES ou SIM em todas as janelas que aparecerem (Inclusive se solicitar para atualizar o DirectX, se não aparecer a atualização entre aqui: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109)
- Reiniciar o PC após a instalação (mais por causa do DirectX do que pelo add-on)
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Prezado Comandante Brentano!
Na verdade, como apenas arranho o inglês, solicitei a ajuda do meu filho (que já fez intercâmbio e domina completamente a língua inglesa) para me auxiliar. Fizemos algumas reinstalações, inclusive mantendo o DirectX 11 que é o que já estava na minha máquina (windows 7, 64Bits). Realmente, não dasabilitamos o anti-vírus.
Outra coisa, Brentano, que diabos é o UAC?
Sei que posso esta perguntando uma bobagem, mas realmente não sei como desabilitar o UAC.
De qualquer maneira amigo lhe sou muito grato pelo interesse e ajuda. Valeu mesmo.
Na verdade, como apenas arranho o inglês, solicitei a ajuda do meu filho (que já fez intercâmbio e domina completamente a língua inglesa) para me auxiliar. Fizemos algumas reinstalações, inclusive mantendo o DirectX 11 que é o que já estava na minha máquina (windows 7, 64Bits). Realmente, não dasabilitamos o anti-vírus.
Outra coisa, Brentano, que diabos é o UAC?
Sei que posso esta perguntando uma bobagem, mas realmente não sei como desabilitar o UAC.
De qualquer maneira amigo lhe sou muito grato pelo interesse e ajuda. Valeu mesmo.
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Para desabilitar o UAC, clique no botão iniciar do Windows e no campo de pesquisa digite "uac".
Aparecerá uma opção chamada "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário".
Clique nela e abrirá uma janela com uma barra deslizante à esquerda. Se já não estiver, a deslize até em baixo, para a posição "Nunca notificar". Clique em OK e seu UAC está desabilitado.
Isso é apenas para testar se o problema é com o UAC, pois por questões de segurança não recomendo deixá-lo desabilitado.
Fora isso, sempre execute o FSX como administrador, todos os instaladores e programas de configuração de add-ons também (Isso pode ser deixado como padrão se clicar com o botão direito, conforme esse exemplo: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/3453-dicas-do-windows-7-rode-todos-seus-programas-como-administrador.htm).
Se o seu FSX estiver instalado na pasta "Arquivos de Programas", é bom editar as permissões de pasta (http://www.codelegend.com/forums/viewtopic.php?f=2&t=392).
Qualquer outra dúvida poste aqui, não se preocupe, não existe dúvida boba.
Aparecerá uma opção chamada "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário".
Clique nela e abrirá uma janela com uma barra deslizante à esquerda. Se já não estiver, a deslize até em baixo, para a posição "Nunca notificar". Clique em OK e seu UAC está desabilitado.
Isso é apenas para testar se o problema é com o UAC, pois por questões de segurança não recomendo deixá-lo desabilitado.
Fora isso, sempre execute o FSX como administrador, todos os instaladores e programas de configuração de add-ons também (Isso pode ser deixado como padrão se clicar com o botão direito, conforme esse exemplo: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/3453-dicas-do-windows-7-rode-todos-seus-programas-como-administrador.htm).
Se o seu FSX estiver instalado na pasta "Arquivos de Programas", é bom editar as permissões de pasta (http://www.codelegend.com/forums/viewtopic.php?f=2&t=392).
Qualquer outra dúvida poste aqui, não se preocupe, não existe dúvida boba.
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Amigo Brentano!
Passei aqui para dar-lhe uma satisfação. Tentei aplicar os procedimentos que me ensinou. Entretanto, a Just Flight acabou de me informar que não posso mais instalar o turboprop MJC8 Q400. Ou seja, depois de três, quatro tentativas de fazer a aeronave voar (que sequer saiu do chão, até porque ficou flutuando na cabeceira da pista - sem o trem de pouso), reinstalando o add-0n, fui informado que esgotei minhas tentativas.
Mandei um e-mail reclamando e estou aguardando resposta. Acredito no bom senso e espero que me devolvam o direito que tenho aos downloads.
Paciência, amigo, estou achando que não vou ver essa beleza de aeronave voando na minha máquina este final de semana.
Forte abraço e muito obrigado pela extraordinária atenção. Bom final de semana e bons voos, Comandante.
Passei aqui para dar-lhe uma satisfação. Tentei aplicar os procedimentos que me ensinou. Entretanto, a Just Flight acabou de me informar que não posso mais instalar o turboprop MJC8 Q400. Ou seja, depois de três, quatro tentativas de fazer a aeronave voar (que sequer saiu do chão, até porque ficou flutuando na cabeceira da pista - sem o trem de pouso), reinstalando o add-0n, fui informado que esgotei minhas tentativas.
Mandei um e-mail reclamando e estou aguardando resposta. Acredito no bom senso e espero que me devolvam o direito que tenho aos downloads.
Paciência, amigo, estou achando que não vou ver essa beleza de aeronave voando na minha máquina este final de semana.
Forte abraço e muito obrigado pela extraordinária atenção. Bom final de semana e bons voos, Comandante.
Última edição por Francisco Reis em Sex 26 Set 2014, 16:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : palavra com a grafia errada - senso)
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :
Francisco vamos aguardar então a JustFlight, mas fique tranquilo que você vai conseguir voar o Q400 sem precisar reinstalar o FSX.
Brentano- Coronel
-
Nacionalidade :
Valeu Brentano!
Francisco Reis- Major
-
Nacionalidade :