DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
+10
rodrigo mago
andre_sp
angelo marcelo
alberto
Carvalho
Alvega
Rodrigo Sotto-Maior
Douglas.Matos
chaser100
Edilson
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Esse Edilson é mesmo uma figura...
Calma, amigo. O Carvalho já se colocou a disposição... qualquer coisa damos um "grito" e ele aparece.
Calma, amigo. O Carvalho já se colocou a disposição... qualquer coisa damos um "grito" e ele aparece.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Que bom que muitos estão a fim de testar, estou curioso para ver suas impressões.
Lembrando que tem que mudar as opções no REX(uso Rex 4 Texture Direct) para usar texturas Dx10, não lembro se nos tutoriais falam sobre isso.
Recordo que a água ficou terrível, muito pior do que a do Angelo, mas foi porque tinha mudado a opção para Dx10 no Rex, mas não tinha recarregado as texturas.
Não utilizei a textura default do fsx.
Sobre becape é sempre bom fazer antes, fiz uma imagem do Hd do fsx porque tenho espaço sobrando por aqui, mas não foi necessário utilizá-la para retornar ao dx9.
Uma coisa curiosa acontece aqui, os voos salvos em dx10 ficam com problema de textura ausente, fica com um azul claro, como se nada existisse a uma certa distância... mas basta mudar o clima no fsx ou colocar um Weather Engine para funcionar que tudo volta ao normal, mas ressalto: somente em voos salvos no dx10.
Acredito que tem algo a ver com textura de nuvens/nevoeiro.
Desculpem me estender.
Lembrando que tem que mudar as opções no REX(uso Rex 4 Texture Direct) para usar texturas Dx10, não lembro se nos tutoriais falam sobre isso.
Recordo que a água ficou terrível, muito pior do que a do Angelo, mas foi porque tinha mudado a opção para Dx10 no Rex, mas não tinha recarregado as texturas.
Não utilizei a textura default do fsx.
Sobre becape é sempre bom fazer antes, fiz uma imagem do Hd do fsx porque tenho espaço sobrando por aqui, mas não foi necessário utilizá-la para retornar ao dx9.
Uma coisa curiosa acontece aqui, os voos salvos em dx10 ficam com problema de textura ausente, fica com um azul claro, como se nada existisse a uma certa distância... mas basta mudar o clima no fsx ou colocar um Weather Engine para funcionar que tudo volta ao normal, mas ressalto: somente em voos salvos no dx10.
Acredito que tem algo a ver com textura de nuvens/nevoeiro.
Desculpem me estender.
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
pelas recomendações adicionais, Alberto.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Confesso que este tópico está me despertando para migrar para o DX10.
Sempre tive receio de migrar até porque, dava muito erro e não sabia como corrigir. Estou pensando seriamente em testar esta correção postada aqui.
Minha pergunta: Faz muita diferença rodar o FSX em DX10? Será que com a máquina que eu tenho vou notar melhoras??
Sempre tive receio de migrar até porque, dava muito erro e não sabia como corrigir. Estou pensando seriamente em testar esta correção postada aqui.
Minha pergunta: Faz muita diferença rodar o FSX em DX10? Será que com a máquina que eu tenho vou notar melhoras??
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
angelo marcelo escreveu:ok,vou fazer isso agora.
muito obrigado...
(editando)coloquei pra funcionar aqui no FSX,mas queria saber se tenho como colocar uma agua mais apresentavel do que essa...
Não tinha visto a imagem, Angelo.Está usando alguma textura para a água?Rex, Rex4, etc
Edit: THPS, para mim fez, melhorou a fluidez, o cenário pesou menos e as sombras no cockpit dão uma maior imersão.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Carvalho escreveu:
Edit: THPS, para mim fez, melhorou a fluidez, o cenário pesou menos e as sombras no cockpit dão uma maior imersão.
Aqui a mesma coisa, tem que ver se sua placa de vídeo suporta dx10 THPS.
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Quem bom saber Carvalho.
Vou experimentar. Se caso não der certo ou não gostar, como faço pra voltar pro DX9? Se eu somente desabilitar o DXT10 preview volta o que estava antes?
Vou experimentar. Se caso não der certo ou não gostar, como faço pra voltar pro DX9? Se eu somente desabilitar o DXT10 preview volta o que estava antes?
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Carvalho escreveu:angelo marcelo escreveu:ok,vou fazer isso agora.
muito obrigado...
(editando)coloquei pra funcionar aqui no FSX,mas queria saber se tenho como colocar uma agua mais apresentavel do que essa...
Não tinha visto a imagem, Angelo.Está usando alguma textura para a água?Rex, Rex4, etc
Edit: THPS, para mim fez, melhorou a fluidez, o cenário pesou menos e as sombras no cockpit dão uma maior imersão.
pode ser esse lance do DX10 no REX,mas lembro que quando coloquei a agua do FSWC eu tinha tirado ela...
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Não pude resistir e ontem a noite baixei o pack de correções, lí as instruções e instalei.
Vai as minhas observações:
1 - A aeronave no menu do FSX fica cerrilhada e com textura borrada. (Como já foi citado acima)
2 - Já no simulador, eu notei uma leve piora na qualidade das texturas e objetos, em relação ao DX9. Percebo um leve cerrilhamento ainda e que em objetos pequenos, acaba deformando a imagem.
3 - Algumas aeronaves AI ficaram brancas, sem textura. Creio que deve ser alguma incompatibilidade pelo fato destas aeronaves serem modelos do FS9. As aeronaves da FAIB ficaram normais.
4 - As sombras das aeronaves no solo não funcionaram bem. Só consigo ver as sombras na visão de cima (F12).
5 - Quanto ao desempenho, não cheguei a voar, mas em modo slew, percebí uma maior fluidez, sem aquelas travadinhas que ainda persistem no modo DX9. Quanto aos frames continuaram no mesmo patamar de valor, só que mais estáveis.
6 - A textura da água do mar ficou igualzinha a imagem postada aqui. Neste caso acho que é pelo fato de estar usando textura do REX. Se eu mudar para textura padrão DX10, creio que vai resolver.
7 - E por fim, as texturas do painel VC do 737 PMDG demoraram mais para carregar, quando se muda de visão, por exemplo. Fica aparecendo fundo azul com escritas do FSX.
Não sei se isto pode estar interferindo na qualidade das imagens, mas estou usando o Nvidia Inspector com uma configuração diferenciada para o FSX.
Vou continuar testando, agora em vôo, para ver como fica o desempenho.
Vai as minhas observações:
1 - A aeronave no menu do FSX fica cerrilhada e com textura borrada. (Como já foi citado acima)
2 - Já no simulador, eu notei uma leve piora na qualidade das texturas e objetos, em relação ao DX9. Percebo um leve cerrilhamento ainda e que em objetos pequenos, acaba deformando a imagem.
3 - Algumas aeronaves AI ficaram brancas, sem textura. Creio que deve ser alguma incompatibilidade pelo fato destas aeronaves serem modelos do FS9. As aeronaves da FAIB ficaram normais.
4 - As sombras das aeronaves no solo não funcionaram bem. Só consigo ver as sombras na visão de cima (F12).
5 - Quanto ao desempenho, não cheguei a voar, mas em modo slew, percebí uma maior fluidez, sem aquelas travadinhas que ainda persistem no modo DX9. Quanto aos frames continuaram no mesmo patamar de valor, só que mais estáveis.
6 - A textura da água do mar ficou igualzinha a imagem postada aqui. Neste caso acho que é pelo fato de estar usando textura do REX. Se eu mudar para textura padrão DX10, creio que vai resolver.
7 - E por fim, as texturas do painel VC do 737 PMDG demoraram mais para carregar, quando se muda de visão, por exemplo. Fica aparecendo fundo azul com escritas do FSX.
Não sei se isto pode estar interferindo na qualidade das imagens, mas estou usando o Nvidia Inspector com uma configuração diferenciada para o FSX.
Vou continuar testando, agora em vôo, para ver como fica o desempenho.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
THPS...
Aqui deu essa mesma bagaceira que você registrou.
Aqui deu essa mesma bagaceira que você registrou.
Edilson- Coronel
-
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Vou experimentar estas configurações no Inspector e ver se melhora os gráficos.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Pessoal, acabo de ler no facebook da FlightSim Store que o SteveFX - DX10 Scenery Fixer voltou a ser comercializado.
Poderão ver mais informações do programa e compra aqui: http://www.flightsimstore.com/product_info.php?products_id=2630
Poderão ver mais informações do programa e compra aqui: http://www.flightsimstore.com/product_info.php?products_id=2630
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3490
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Pessoal, acabo de ler no facebook da FlightSim Store que o SteveFX - DX10 Scenery Fixer voltou a ser comercializado.
Poderão ver mais informações do programa e compra aqui: http://www.flightsimstore.com/product_info.php?products_id=2630
Pelo preço não seria mais vantajoso comprar o P3D ?
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Alexandre da Silva escreveu:Pelo preço não seria mais vantajoso comprar o P3D ?
Depende. No meu caso é melhor continuar com o FSX. Se quisesse Prepared tinha de comprar uma licença do simulador, licença do Cessna 172 da A2A, migrar tudo o que tenho e ainda deixar de usar algumas coisas.
Ainda bem que o Fixer voltou
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
José Alberto escreveu:Alexandre da Silva escreveu:Pelo preço não seria mais vantajoso comprar o P3D ?
Depende. No meu caso é melhor continuar com o FSX. Se quisesse Prepared tinha de comprar uma licença do simulador, licença do Cessna 172 da A2A, migrar tudo o que tenho e ainda deixar de usar algumas coisas.
Ainda bem que o Fixer voltou
Entendi, de fato daria mais trabalho e ainda gastaria uma boa grana.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: DX10 vs DX11 e a minha cabeça virou o inferno
Estou tendencioso em experimentar esse DX10 Scenery Fixer, apesar do preço salgado, mas depois de tanto lutar com as configurações do FSX e do Inspector, e finalmente manter meus fps estabilizado em um nível satisfatório para mim, fico com receio de piorar, e com o agravante de gastar uma grana relativamente alta para isso.
Ainda não entendi direito o lance das texturas, eu utilizo o REX Overdrive, para utilizar o Fixer eu teria que habilitar a opção do DX10 no REX e instalar as texturas novamente? e quando eu marcaria a opção do DX10 no FSX antes ou depois de instalar o Fixer?
Ainda não entendi direito o lance das texturas, eu utilizo o REX Overdrive, para utilizar o Fixer eu teria que habilitar a opção do DX10 no REX e instalar as texturas novamente? e quando eu marcaria a opção do DX10 no FSX antes ou depois de instalar o Fixer?
_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» DX10 Fixer + FSWC Lite (Shader para Dx10)
» Confirmado! Prepar3d v3 será 32 bits e DX11.
» virou passarinho
» FSX - O mar virou sertão...
» TAM Cargo!!! Sim, virou realidade!!!
» Confirmado! Prepar3d v3 será 32 bits e DX11.
» virou passarinho
» FSX - O mar virou sertão...
» TAM Cargo!!! Sim, virou realidade!!!
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos