Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
+3
gibaba
etops
chaser100
7 participantes
Página 1 de 1
Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Comecei a aprender a voar no Airbus X vendo alguns tutoriais no youtube porem tem algumas coisas q os tuturiais nao explicam tipo
1 - na hora de selecionar os flaps sempre colo flaps 2up e tenho q colocar o trim tb mas como saber quanto de trim usar??...
2 - Trim deu 0.8 seria o nivel de trim??... se sim como saber se é pra cima ou pra baixo?? tem up entao é pra cima??
3 - na pagina THR/REDUCE/ACC tenho q inserir oque??
7
4 - BLOCK combustivel... uso o PFPX para montar o plano de voo no combustivel que o PFPX me da diz *EXemplo* 7877 seria 7877KG certo.. mas no block como inserir nesse caso??...
por enquanto só essas duvidas
1 - na hora de selecionar os flaps sempre colo flaps 2up e tenho q colocar o trim tb mas como saber quanto de trim usar??...
2 - Trim deu 0.8 seria o nivel de trim??... se sim como saber se é pra cima ou pra baixo?? tem up entao é pra cima??
3 - na pagina THR/REDUCE/ACC tenho q inserir oque??
7
4 - BLOCK combustivel... uso o PFPX para montar o plano de voo no combustivel que o PFPX me da diz *EXemplo* 7877 seria 7877KG certo.. mas no block como inserir nesse caso??...
por enquanto só essas duvidas
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Olá, no load manager que a aerosoft fornece tem o ajuste correto de trim. Só clicar nas opções avançadas. Quanto ao block, de acordo com seu exemplo, colaca 7,8.
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
etops escreveu:Olá, no load manager que a aerosoft fornece tem o ajuste correto de trim. Só clicar nas opções avançadas. Quanto ao block, de acordo com seu exemplo, colaca 7,8.
Muito Obrigado pela sua ajuda nao consegui achar o Load Manager mas consegui entender como colocar o Block!!... valew aee!!...
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
outra duvida tava num voo agora mesmo de * Manchester para Zurich * de A320-214CFM ai cheguei no Top of descent selecionei a altitude que eu queria descer inicialmente mas ele nao inicia a descida sozinho!!.. igual os 737NGX tive que puxar o pininho do selector de altitude pra ele começar a descer mesmo assim ele calculo errado a descida!! akguma coisa que preenchi errado no FMGS sera?? grato desde ja..
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
chaser100 escreveu:outra duvida tava num voo agora mesmo de * Manchester para Zurich * de A320-214CFM ai cheguei no Top of descent selecionei a altitude que eu queria descer inicialmente mas ele nao inicia a descida sozinho!!.. igual os 737NGX tive que puxar o pininho do selector de altitude pra ele começar a descer mesmo assim ele calculo errado a descida!! akguma coisa que preenchi errado no FMGS sera?? grato desde ja..
Airbus não desce sozinho, é necessário selecionar qual o modo de descida você quer.
Puxando o botão, você seleciona "Descent Selected" ou seja, vai descer direto para o nível que você selecionou. Sem paradas.
Empurrando o botão, você seleciona "Descent Managed" ou seja, vai descer de acordo com o plano de voo, respeitando paradas e nivel ate o destino.
Você precisa escolher um destes métodos 5 nm antes do TOD.
Gibaba
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Gibaba valew man!! agora entendi como funciona o Airbus nesse aspecto ele é mais complicado que o 737NGX entao empurrando o botao ele desce respitando todas as restriçoes se velocidade e altitude positivo?.. de acordo com oque está inserido no FMGS. magnifica aeronave essa hein...
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
alguem sabe como me ajudar nessa questao?? na pagina THR/REDUCE/ACC tenho q inserir oque??
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
chaser100, parece mesmo que tem dificuldades com as regras:
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
Um post seu às 11:54 e outro às 12:02.
Sua barra de advertências está quase no limite. Que tal um lida, com calma: regras do fórum
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.
Um post seu às 11:54 e outro às 12:02.
Sua barra de advertências está quase no limite. Que tal um lida, com calma: regras do fórum
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
chaser100 escreveu:alguem sabe como me ajudar nessa questao?? na pagina THR/REDUCE/ACC tenho q inserir oque??
Ok THR/REDUCE/ACC - Redução de Potencia para Climb. - Quando você esta preparado para Takeoff, você tem que escolher entre Flex ou TOGA. Quando você atinge a altitude selecionada em THR/REDUCE/ACC, isso indica que você deve reduzir para CLIMB. Simples assim.
Se você colocar 5000 pes, quando você atingir 5000 pes, vai começar a piscar o alerta para reduzir para climb. Somente isso.
Gibaba
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Além das ótimas explicações do gibaba eu acrescentaria o seguinte: Habilite os checklist e tripulação para que sua carga de trabalho seja reduzida, além de ficar mais real. O Co-piloto entra em ação fazendo os checks e o resto do trabalho dele. Para habilitar as opções avançadas use o mcdu da direita, em options. Aproveite tb e habilite a opção enhancer egpws para que você ouça todos os callouts como por exemplo "Hundred above". Quando você descobrir todas as opções que esta maravilha de aeronave tem você vai se amarrar. PS. Cuidado pra não viciar
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Mensagens : 202
Reputação : 19
Idade : 44
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Primeiramente Obrigado Gibaba e Pink Floyd vcs estão me ajudando muito mesmo!!...
Gibaba - certo mas como saber qual a melhor altitude pra escolher? e na parte THR/REDUCE/ACC se colocar 5000/10000 seria a redução de potencia entre essas altitudes??....
Pink Floyd - ah sim irei fazer tudo que vc disse e viciar e inevitavel o pouco conhecimento que tenho nela me proporcionou 2horas prazer maravilha de aeronave mesmo valeu cada doleta que paguei por ela!!...
agora outras duvidas que tenho tb sobre o Fmgs
1 - na aba Flaps up/ THS seria quantidade de flaps ea posição do trim certo? mas como saber em que posição devo deixar o trim?
2 - Engine Out Acc seria oque?
Grato desde já!..
Andre-SP, Ok foi mal vou tomar mais cuidado as vezes nem percebo que fiz tal coisa...
Gibaba - certo mas como saber qual a melhor altitude pra escolher? e na parte THR/REDUCE/ACC se colocar 5000/10000 seria a redução de potencia entre essas altitudes??....
Pink Floyd - ah sim irei fazer tudo que vc disse e viciar e inevitavel o pouco conhecimento que tenho nela me proporcionou 2horas prazer maravilha de aeronave mesmo valeu cada doleta que paguei por ela!!...
agora outras duvidas que tenho tb sobre o Fmgs
1 - na aba Flaps up/ THS seria quantidade de flaps ea posição do trim certo? mas como saber em que posição devo deixar o trim?
2 - Engine Out Acc seria oque?
Grato desde já!..
Andre-SP, Ok foi mal vou tomar mais cuidado as vezes nem percebo que fiz tal coisa...
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Ok, primeiro vamos entender o porque do THR\REDUCE\ACC.
em vários lugares do mundo, existem regras de ruídos para aeronaves. então ate determinadas altitudes, o piloto precisa reduzir a potencia da aeronave para não ultrapassar esses limites. É o caso de congonhas. Agora, achar essas normas é complicado. Pelo menos para mim. Sei que congonhas, precisa reduzir a partir de 500 fts AGL. Mas mesmo assim não tenho certeza. Entao ficamos assim. O primeiro numero significa que você precisa reduzir para climb a potencia a partir daquela altitude, o segundo numero determina a altitude que a aeronave pode voltar a usar potencia e seguir o plano de voo. Exemplo congonhas. 3100\4600 - o piloto vai colocar em climb em 3100 fts e quando a aeronave chegar em 4600 o piloto automático vai voltar a seguir o plano de voo.
flaps\ths é exatamente o que você falou, quantidade de flaps vs trim de subida. Para você calcular vai ter que estudar muito as tabelas de performance do airbusx da aerosoft. Mas já vou dar uma dica. O Airbusx aceita valores maiores do que 1.8 no trim mas aciona o alarme de TO not configured.
eng out acc - Não me chame de louco, mas esse campo não tem efeito nenhum na aeronave. é apenas um lembrete para o piloto da altitude para climb. Você pode usar o valor que quiser. Ou deixar default mesmo.
Não sou piloto, então as informações que prestei aqui são aprendizados e podem conter erros. Essas informações não podem ser usadas na vida real.
gibaba
em vários lugares do mundo, existem regras de ruídos para aeronaves. então ate determinadas altitudes, o piloto precisa reduzir a potencia da aeronave para não ultrapassar esses limites. É o caso de congonhas. Agora, achar essas normas é complicado. Pelo menos para mim. Sei que congonhas, precisa reduzir a partir de 500 fts AGL. Mas mesmo assim não tenho certeza. Entao ficamos assim. O primeiro numero significa que você precisa reduzir para climb a potencia a partir daquela altitude, o segundo numero determina a altitude que a aeronave pode voltar a usar potencia e seguir o plano de voo. Exemplo congonhas. 3100\4600 - o piloto vai colocar em climb em 3100 fts e quando a aeronave chegar em 4600 o piloto automático vai voltar a seguir o plano de voo.
flaps\ths é exatamente o que você falou, quantidade de flaps vs trim de subida. Para você calcular vai ter que estudar muito as tabelas de performance do airbusx da aerosoft. Mas já vou dar uma dica. O Airbusx aceita valores maiores do que 1.8 no trim mas aciona o alarme de TO not configured.
eng out acc - Não me chame de louco, mas esse campo não tem efeito nenhum na aeronave. é apenas um lembrete para o piloto da altitude para climb. Você pode usar o valor que quiser. Ou deixar default mesmo.
Não sou piloto, então as informações que prestei aqui são aprendizados e podem conter erros. Essas informações não podem ser usadas na vida real.
gibaba
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Pegando um gancho nas explicações do Pink Floyd, se tiver condições e gostar compre o FS2Crew para o Airbus da Aerosoft. Você vai interagir com o seu primeiro oficial nos checks, pedir um cafezinho para a tripulação e outras coisas mais.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
marcos1sp escreveu:Pegando um gancho nas explicações do Pink Floyd, se tiver condições e gostar compre o FS2Crew para o Airbus da Aerosoft. Você vai interagir com o seu primeiro oficial nos checks, pedir um cafezinho para a tripulação e outras coisas mais.
Muito bem recomendado, esqueci de mencionar pra instalar tb o RAAS que é perfeito!
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Mensagens : 202
Reputação : 19
Idade : 44
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Opa Muito Obrigado Gibaba agora entendi como funciona isso.... bem complicada essa aeronave hein mas vejo um grande futuro pra ela por que estou amando aprender sobre essa aeronave!..
Marcos1Sp - claro q pretendo pegar o Fs2crew sim! mas quando tiver fera nessa aeronave primeiro quero domina-la depois pensar em avançar, fs2crew nunca usei em nemhuma aeronave mas me parece ser perfeito pra uma simulação real!! valew
Pink Flyod oque seria esse RAAS que vc citou?..
ainda nao tive tempo de colocar tudo que vcs me ensinaram em pratica devido ao meu trabalho estou sem tempo de voar. mas daqui 2 dias estou de folga ai sim vou colocar tudo em pratica!!
valew um abraço a todos!..
Marcos1Sp - claro q pretendo pegar o Fs2crew sim! mas quando tiver fera nessa aeronave primeiro quero domina-la depois pensar em avançar, fs2crew nunca usei em nemhuma aeronave mas me parece ser perfeito pra uma simulação real!! valew
Pink Flyod oque seria esse RAAS que vc citou?..
ainda nao tive tempo de colocar tudo que vcs me ensinaram em pratica devido ao meu trabalho estou sem tempo de voar. mas daqui 2 dias estou de folga ai sim vou colocar tudo em pratica!!
valew um abraço a todos!..
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Apenas cuidado para não ficarem "preguiçocos" com o FS2Crew. usei bastante tempo com o NGX e digamos que apanhei um pouco quando parei de usar. O legal e vc mesmo repassar os fluxos e checklists da aeronave, no começo é dificil, mas é a melhor maneira de aprender.
Abraço
Abraço
_________________
I7 8770k 4.8Ghz, EVGA GTX1080-SC 8GB, Aorus Z-370M, 32Gb 2400Mhz,02 SSD M.2 480Gb+1Tb, 02 Seagate Barracuda 7200 1T, Fonte Corsair 750W, Thrustmaster T-1600, Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, VKB T-Rudder mkIII, Monitor LG 29wk600.
clayton1975- Capitão
-
Inscrito em : 18/07/2013
Mensagens : 189
Reputação : 12
Idade : 49
Simulador preferido : P3DV5/X-Plane11
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
Runway Awareness and Advisory System. Veja o vídeo abaixo:chaser100 escreveu:
... o que seria esse RAAS que vc citou?..
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
clayton1975 escreveu:Apenas cuidado para não ficarem "preguiçocos" com o FS2Crew. usei bastante tempo com o NGX e digamos que apanhei um pouco quando parei de usar. O legal e vc mesmo repassar os fluxos e checklists da aeronave, no começo é dificil, mas é a melhor maneira de aprender.
Abraço
Eu concordo em partes, na aviação real tudo é feito em dupla na cabine de comando como todos sabem...
E pra quem voa Online se torna bem mais cômodo utilizar um copila virtual, acho até mais realista do que fazer tudo sozinho.
Pink Floyd- Capitão
-
Inscrito em : 08/12/2013
Mensagens : 202
Reputação : 19
Idade : 44
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade :
Re: Duvidas Sobre Airbus X Extended Version
ah sim porque fazer tudo sozinho e bem puxado mesmo principalmente na hora da aproximacao vc tem q prestar a atencao nos intrumentos e faZer checklist e tals e muito puxado mesmo pruma pessoa so!.. as vezes ate esqueco de fazer algumas coisas kkkkk...
chaser100- Banido
-
Inscrito em : 12/06/2014
Mensagens : 75
Reputação : 0
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Qual a direferença entre Airbus X eo Airbus x Extended version
» Dúvida sobre o Airbus Extended da Aerosoft
» Tutoriais em portugues sobre o Airbus X Extended
» Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft
» Airbus X Extended + GSX
» Dúvida sobre o Airbus Extended da Aerosoft
» Tutoriais em portugues sobre o Airbus X Extended
» Dúvida sobre o 737 NGX da PMDG e o Airbus Extended X da Aerosoft
» Airbus X Extended + GSX
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos