[Brasil] Passageiros se negam a embarcar em avião da TAM que apresentou problema
5 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Passageiros se negam a embarcar em avião da TAM que apresentou problema
Passageiros se negam a embarcar em avião da TAM que apresentou problema
Em Foz do Iguaçu, o avião da TAM chegou a decolar, mas teve que voltar ao aeroporto. No dia seguinte, a mesma aeronave levaria os passageiros ao Rio de Janeiro, mas muitos se negaram a embarcar.
Clique AQUI e assista a reportagem.
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Passageiros se negam a embarcar em avião da TAM que apresentou problema
tem certeza que era da tam? na reportagem disse que os tripulantes não falavam português
edgar montelo- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 15/10/2012
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Passageiros se negam a embarcar em avião da TAM que apresentou problema
Na verdade, a reportagem explica que, funcionários não falavam outro idioma, não cita se eram tripulantes,(que vamos dizer, se o tripulante não fala se quer o Inglês, ainda em rota turística, tem algo de errado). Enfim, ainda bem que foi só incidente.edgar montelo escreveu:tem certeza que era da tam? na reportagem disse que os tripulantes não falavam português
Já passei por um RTO abordo do A320 da TAM no GIG, voltamos ao gate e 5 minutos depois do tecnico entrar no cockpit ele saiu dizendo que estava tudo OK. Uma passageira recusou-se a prosseguir e desembarcou, ficamos apreensivo mas a informação repassada é que havia uma mensagem "no go", mas era uma mensagem falsa no instrumento, após o reset o avião não apresentou mais a mensagem.... prossegui o vôo mas confesso que fiquei bem apreensivo o trecho todo. Não tiro a razão dos passageiros não, ainda me pergunto se deveria realmente confiar, pois há pressão de todos os lados para continuar o vôo, pois havia passageiro reclamando porque não havia decolado, que ia se atrazar !!!!! no sense !
BeriloJr- Capitão
-
Inscrito em : 28/03/2011
Reputação : 23
Nacionalidade :
BeriloJr escreveu:Já passei por um RTO abordo do A320 da TAM no GIG, voltamos ao gate e 5 minutos depois do tecnico entrar no cockpit ele saiu dizendo que estava tudo OK. Uma passageira recusou-se a prosseguir e desembarcou, ficamos apreensivo mas a informação repassada é que havia uma mensagem "no go", mas era uma mensagem falsa no instrumento, após o reset o avião não apresentou mais a mensagem.... prossegui o vôo mas confesso que fiquei bem apreensivo o trecho todo. Não tiro a razão dos passageiros não, ainda me pergunto se deveria realmente confiar, pois há pressão de todos os lados para continuar o vôo, pois havia passageiro reclamando porque não havia decolado, que ia se atrazar !!!!! no sense !
Os pilotos são instruídos desde a formação para não colocar a própria vida e nem a dos passageiros em risco, não importa quem faça pressão...
Se a tripulação decidiu prosseguir com a missão, eu creio que eles sabem o que estão fazendo...
Eu já passei por uma situação de adiamento de voo por conta de manutenção não programada em um 737 da Gol quando já estava acomodado, 3 horas depois embarquei novamente no mesmo avião e segui viagem tranquilo (salvo pelo momento que atravessamos uma frente fria e o avião bateu mais que gelo em liquidificador...)
Acho que esse tipo de situação depende mais do medo individual de voar do que do procedimento das companhias aéreas...
Avião é uma máquina, máquinas dão problemas... As pessoas deveriam agradecer que a tripulação teve o bom senso de retornar à origem e verificar se o problema era determinante para o cancelamento do voo ao invés de ficar no "acho que dá" e prosseguir colocando em risco todos a bordo...