FSX - Acessórios
+2
andre_sp
Célio Nogues
6 participantes
Página 1 de 1
FSX - Acessórios
Estou querendo adquirir alguns acessórios para meu FSX porém estou com algumas dúvidas e gostaria da opinião dos mais experientes da comunidade VV.
Coloquei abaixo 4 opções na ordem de importância sobre a minha visão. Quero ouvir a opinião de vocês quanto a esta ordem de prioridade pois não vou ter condições de comprar todos ao mesmo tempo. Além disso gostaria de saber se eles podem provocar a baixa dos frames e se posso usá-los em qualquer aeronave.
" />
" />
" />
" />
Desculpa as imagens não foram!
Vou relacionar:
1 - Saitek Pro Flight Multi Painel;
2 - Saitek Pro Flight Switch Painel;
3 - Saitek Pro Flight Instrument Painel;
4 - Saitek Pro Flight Radio Painel.
Abraço a todos.
Última edição por Célio Nogues em Ter 12 Ago 2014, 09:39, editado 1 vez(es)
Gigabyte 970A-D3 - Kingston 8Gb DDR3 1600Mhz - AMD FX 8350 Octa Core 4.0GHz cache 16Mb - XFX R7950 PCI-E 3Gb DDR5 900MHz 384bit - HD 500Gb - SSD 120GB SATA 3 V300 - Corsair 750W - 2 monitores 21,5' Led Full HD e 1 monitor 32" Led Full HD - Pro Flight Yoke System/Multi Panel/Radio Panel/Switch Panel
Célio Nogues- Capitão
-
Inscrito em : 09/02/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil/Helimodelismo
Nacionalidade :
Re: FSX - Acessórios
Célio, as imagens não aparecem...
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1271
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Olá Célio,
Na minha opinião eu incluiria nesta lista os pedais, pois me parece que você não os tem e na minha opinião são muito importantes.
Quanto aos paineis não os possuo, portanto não posso emitir oponião, mas acredito que você não terá perda de frames com a utilização dos mesmos. Digo isso com base do meu Saitek Yoke System e nos pedais também.
Abraço e boa sorte !
Na minha opinião eu incluiria nesta lista os pedais, pois me parece que você não os tem e na minha opinião são muito importantes.
Quanto aos paineis não os possuo, portanto não posso emitir oponião, mas acredito que você não terá perda de frames com a utilização dos mesmos. Digo isso com base do meu Saitek Yoke System e nos pedais também.
Abraço e boa sorte !
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Olá Célio, eu sempre quis ter isto tudo! mas o preço é muito elevado, uma coisa que investi muito bem em um usado foi o Saitek X52, caso você tenha um Ipad recomendo uma solução mais em conta que funciona direitinho porem com um realismo menor é claro da uma olhada no site abaixo. PS: eu tenho e funciona na maioria das aeronaves, algumas como PMDG por exemplo não funciona todos os recursos, mas carenado e outras vai de boa.
http://remoteflight.net/
http://remoteflight.net/
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Reputação : 6
Nacionalidade :
Chadruns,
Achei muito bacana. Acredito que o painel do Cockpit seja interessante pois não há acionamento de botões.
Tenho um tablet Android. Não existe para este sistema?
Leber,
Tenho o Yoke mais não tenho os pedais. Boa ideia!
Obrigado.
Achei muito bacana. Acredito que o painel do Cockpit seja interessante pois não há acionamento de botões.
Tenho um tablet Android. Não existe para este sistema?
Leber,
Tenho o Yoke mais não tenho os pedais. Boa ideia!
Obrigado.
Gigabyte 970A-D3 - Kingston 8Gb DDR3 1600Mhz - AMD FX 8350 Octa Core 4.0GHz cache 16Mb - XFX R7950 PCI-E 3Gb DDR5 900MHz 384bit - HD 500Gb - SSD 120GB SATA 3 V300 - Corsair 750W - 2 monitores 21,5' Led Full HD e 1 monitor 32" Led Full HD - Pro Flight Yoke System/Multi Panel/Radio Panel/Switch Panel
Célio Nogues- Capitão
-
Nacionalidade :
Célio, da uma olhada na play store do seu tablet, no caso do cockpit tem botões sim cara, ajuste de altimetro, HDG, CRS, etc.
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Reputação : 6
Nacionalidade :
Célio, eu tive o Saitek Pro Flight Multi Painel e o Saitek Pro Flight Switch Painel, não os recomendo para ninguém. Por outro lado tem pessoas que os tem e os recomenda, então terá que ver o seu ponto de vista.
Meu canal no Youtube.
Obrigado Alexandre,
Poderia dizer o porque você não indica?
Chadruns,
Tem razão! Havia me esquecido
Os ajustes são feitos no tablet ou somente pelo mouse no painel oficial.
Obrigado.
Poderia dizer o porque você não indica?
Chadruns,
Tem razão! Havia me esquecido
Os ajustes são feitos no tablet ou somente pelo mouse no painel oficial.
Obrigado.
Célio Nogues- Capitão
-
Nacionalidade :
Eu uso todos esses a 2 anos, e so agora tive problemas com os radio e multi panel.
Meu problema foi realmente uma falha minha, fiquei muito tempo sem usar meu simulador pois estava terminando a Facul e nao tinha tempo de voar. Quando retornei aos voos, percebi que esses aparelhos ficaram ligados por um bom tempo, mesmo o FSX nao sendo usado. nao sei lhe explicar por que isso aconteceu( de nao terem se desligado automaticamente). nao funcionaram mais, aquiri novos paines e aprendi a desliga los corretamente ;-)
eu encluiria tambem na sua lista o Yoke Saitek que ja acompanha o Throttle, eu nao tenho noção dos valores desses paineis ai no Brasil, mais aqui na europa se consegue facil por 50 euros no mercado usado, por isso a facilidade de troca los caso tenha algum problema.
Meu problema foi realmente uma falha minha, fiquei muito tempo sem usar meu simulador pois estava terminando a Facul e nao tinha tempo de voar. Quando retornei aos voos, percebi que esses aparelhos ficaram ligados por um bom tempo, mesmo o FSX nao sendo usado. nao sei lhe explicar por que isso aconteceu( de nao terem se desligado automaticamente). nao funcionaram mais, aquiri novos paines e aprendi a desliga los corretamente ;-)
eu encluiria tambem na sua lista o Yoke Saitek que ja acompanha o Throttle, eu nao tenho noção dos valores desses paineis ai no Brasil, mais aqui na europa se consegue facil por 50 euros no mercado usado, por isso a facilidade de troca los caso tenha algum problema.
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Roberto BR- Major
-
Inscrito em : 02/08/2012
Reputação : 14
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade :
Roberto BR,
Já possuo o Yoke e o Throttle. Como disse, não vou poder comprar todos agora. Tenho um amigo que está indo para o USA e vai trazer. Na lista, além do pedais que me esqueci de incluir, e um colega lembrou, qual seria na sua opinião a ordem de prioridade para aquisição? Quantos aos frames, sentiu diferença? e pra terminar: Como faço para desligá-los corretamente?
Obrigado pela dica.
Abraço.
Já possuo o Yoke e o Throttle. Como disse, não vou poder comprar todos agora. Tenho um amigo que está indo para o USA e vai trazer. Na lista, além do pedais que me esqueci de incluir, e um colega lembrou, qual seria na sua opinião a ordem de prioridade para aquisição? Quantos aos frames, sentiu diferença? e pra terminar: Como faço para desligá-los corretamente?
Obrigado pela dica.
Abraço.
Célio Nogues- Capitão
-
Nacionalidade :
Bom na minha opniao pessoal acho que o painel de radios seria para min prioridade. Pois em alguns procedimentos necessitamos de agilidade no manuseio do radio. E tendo um painel facilita é muito.
Depois na sequecia o multi panel e por ultimo a Switch.
Sobre os frames, na minha maquina nao tive alteraçoes nenhuma.
No meu caso acontecia de que quando eu fechava o FSX os radios nem sempre se desligavam e mesmo eu desligando o Computador os radios continuavam em funcionamento e com as luzes acesas. Nao sei dizer se o problema estava no Win XP que eu usava, agora uso o Win 7 e nao tive esse problema ate agora.
Mais se isso acontercer é bem simples, retire o cabo USB e depois conecte novamente e estara em modo OFF.
Depois na sequecia o multi panel e por ultimo a Switch.
Sobre os frames, na minha maquina nao tive alteraçoes nenhuma.
No meu caso acontecia de que quando eu fechava o FSX os radios nem sempre se desligavam e mesmo eu desligando o Computador os radios continuavam em funcionamento e com as luzes acesas. Nao sei dizer se o problema estava no Win XP que eu usava, agora uso o Win 7 e nao tive esse problema ate agora.
Mais se isso acontercer é bem simples, retire o cabo USB e depois conecte novamente e estara em modo OFF.
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Roberto BR- Major
-
Nacionalidade :
Obrigado pela opinião e dicas.
Pode me dizer qual o tamanho médio de um deles?
Grande abraço.
Pode me dizer qual o tamanho médio de um deles?
Grande abraço.
Célio Nogues- Capitão
-
Nacionalidade :
Alexandre da Silva escreveu:Célio, eu tive o Saitek Pro Flight Multi Painel e o Saitek Pro Flight Switch Painel, não os recomendo para ninguém. Por outro lado tem pessoas que os tem e os recomenda, então terá que ver o seu ponto de vista.
Célio, desde que comprei só tive problemas, o MCP passava de 3 em três algarismos, tinha vez que apertava um dos botões e ele não funcionava, vez funcionava e desligava sozinho. Mas eu acho que isso era devido ao meu PC, que tem uma fonte no gargalo.
Meu canal no Youtube.
Alexandre,
Obrigado pela informação.
Não sou expert no assunto mais acho que fonte pode realmente gerar este tipo de problema. Outra opção seria algum problema de fábrica do equipamento.
Grande abraço.
Obrigado pela informação.
Não sou expert no assunto mais acho que fonte pode realmente gerar este tipo de problema. Outra opção seria algum problema de fábrica do equipamento.
Grande abraço.
Célio Nogues- Capitão
-
Nacionalidade :
Realmente e preciso uma boa fonte para suportar e fazer com que os paineis funcionem bem, pois eles precisam ser bem alimentados de energia para que funcionem 100%.
As dimensões são 28cm x 7cm x 8cm para todos os paineis(radio, multi, BIP, switch).
As dimensões são 28cm x 7cm x 8cm para todos os paineis(radio, multi, BIP, switch).
Roberto BR- Major
-
Nacionalidade :
Obrigado a todos pelas dicas e orientações.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
Célio Nogues- Capitão
-
Nacionalidade :