Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Saitek Fly5 vs Hotas X Gse_multipart13851

Saitek Fly5 vs Hotas X

Ir para baixo

Saitek Fly5 vs Hotas X Empty Saitek Fly5 vs Hotas X

Mensagem por Nickneo Sex 25 Jul 2014, 19:10

Olá pessoal!

Meu Clone Cobra já está velhinho, nunca foi AQUELES joysticks, mas era o que dava pra comprar na época e me serve ainda hoje como pode.

Decidi trocar o joystick e to numa duvida danada, onde o teto de gasto (já estourado) é o Saitek Fly5.

O que gostei nele: Dois controles independentes de throttle (ajuda no taxi e vou usar um como Mixture nas GA).

O que não gostei: Curso do throttle pequeno (impreciso?), relatos de mola muito dura (impreciso?). Um pouco acima do limite do orçamento

No hotas o que não gostei foi da posição dos botões. Batente no meio do throttle, apesar do curso ser bem maior que no fly5 (mais precisão?)

(meu cobra tem esse batente também, morro de raiva por não conseguir fazer ajuste fino na potencia, sempre recorro ao teclado pra isso e justamente por isso to indo comprar outro joystick. Atrapalha no JS4100, atrapalha no C172 na hora de checar os magnetos, atrapalha quando tento voar heli).

Alguém tem experiência com pelo menos um desses joysticks pra me confirmar ou desmentir essas impressões que tive? Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Nickneo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/01/2012
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo