Tamanho do HD
5 participantes
Página 1 de 1
Tamanho do HD
Ola amigos do VV
No meu post anterior mostrei minha nova maquina para rodar o FSX.
Um amigo proximo me alertou q eu ainda nao tinha tudo para rodar a maquina, pois um elemento principal ainda faltava. Como um leigo no assunto perguntei o q era, e ele me disse um HD.
Agora aos Srs. com mais experiencia em FSX eu pergunto qual o tamanho do HD eu preciso adquiri para ter um "FSX" mais realista possivel. Pretendo tambem esta conectado a alguma VA, sei q pra isso tambem preciso de alguns programas instalados. Quero tambem adquiri muitos cenarios, addons e aeronaves e alguns programas q é preciso ter para q rode bem o FSX.
Alguem pode me dar uma dica mais breve possivel?
Meu amigo disse q um HD de 2G seria ja de bom tamanha. Confirma essa ideia dele?
Obrigado
Um amigo proximo me alertou q eu ainda nao tinha tudo para rodar a maquina, pois um elemento principal ainda faltava. Como um leigo no assunto perguntei o q era, e ele me disse um HD.
Agora aos Srs. com mais experiencia em FSX eu pergunto qual o tamanho do HD eu preciso adquiri para ter um "FSX" mais realista possivel. Pretendo tambem esta conectado a alguma VA, sei q pra isso tambem preciso de alguns programas instalados. Quero tambem adquiri muitos cenarios, addons e aeronaves e alguns programas q é preciso ter para q rode bem o FSX.
Meu amigo disse q um HD de 2G seria ja de bom tamanha. Confirma essa ideia dele?
Obrigado
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Roberto BR- Major
-
Inscrito em : 02/08/2012
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade :
Re: Tamanho do HD
Roberto BR escreveu:Ola amigos do VV
Obrigado
HD de 2GB não existe, isso no caso tu não ia conseguir instalar nem o Flight Simulator em si
No caso ele acredito que ele tenha citado 2TB ai sim, eu uso aqui o de 2TB e me sobra espaço suficiente para tantas outras coisas, se tu não for um usuário que "instala" qualquer coisa...1TB é mais do que suficiente
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Vc tinha razão Coronel Douglas
Ele quiz dizer 2000GB
Bom mas mesmo assim obrigado pela dica.
Infelizmente so li agora sua msg, tive que correr para comprar o HD, pois a firma iria chegar em algumas horas depois para começar a montagem do PC.
Joguei na sorte e torci para que o vendedor agisse de boa fe comigo. Fui a loja e ele me indicou uma SSD para rodar o SO e um HD de 2TB para o restante que eu fosse fazer. Como o HD de 3TB custava 20 reais a mais que o de 2TB, levei logo o de 3TB.
Espero que agora eu tenha um computador por alguns longos anos
Ele quiz dizer 2000GB
Bom mas mesmo assim obrigado pela dica.
Infelizmente so li agora sua msg, tive que correr para comprar o HD, pois a firma iria chegar em algumas horas depois para começar a montagem do PC.
Joguei na sorte e torci para que o vendedor agisse de boa fe comigo. Fui a loja e ele me indicou uma SSD para rodar o SO e um HD de 2TB para o restante que eu fosse fazer. Como o HD de 3TB custava 20 reais a mais que o de 2TB, levei logo o de 3TB.
Espero que agora eu tenha um computador por alguns longos anos
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Roberto BR- Major
-
Inscrito em : 02/08/2012
Reputação : 14
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade :
Roberto BR escreveu:...SSD para rodar o SO e um HD de 2TB para o restante que eu fosse fazer....
Não subestima a capacidade do FSX de demandar MUITA I/O do disco. O SSD deve ser usado prioritariamente pelo FSX. Se possível, coloca tudo junto.
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)
SSD de bom tamanho.
Recomendo instalar Windows E FSX no SSD, demais programas coloque no SATA de 3TB.
Seu SATA não é top de linha, mas é excelente, e a Western Digital é uma marca boa na área com boa reputação.
Creio que fez uma boa escolha, boa sorte com as instalações.
Se precisar de ajuda só postar a dúvida...
Recomendo instalar Windows E FSX no SSD, demais programas coloque no SATA de 3TB.
Seu SATA não é top de linha, mas é excelente, e a Western Digital é uma marca boa na área com boa reputação.
Creio que fez uma boa escolha, boa sorte com as instalações.
Se precisar de ajuda só postar a dúvida...
Se serve de dica, Um HD de 3 TB é um risco, pois se der um bug perde muita coisa de uma vez só, o mais correto seriam 3 de 1TB ou 2 de 2TB, dividindo fica até mais rápido o carregamento, pois o Windows e o FSX vão buscar a informação nos dois ao mesmo tempo, principalmente para quem tem cenários fotoreais grandes. Pelo menos pra mim dá resultado, fica um pouquinho mais caro, mas vale a pena pela segurança e praticidade, pois serve também para fazer cópias de arquivos de um lugar para outro e downloads ao mesmo tempo sem prejudicar o desempenho. Sabemos que a chance de dar um bug é muito rara, mas pode acontecer.
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 - Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 - em Coma 2020 - Ressuscitada 01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/07/2010
Reputação : 64
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade :