Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders
+6
Valdir Ávila
rvaldomiro
Douglas.Matos
Fabio_Rj
andre1232
harmach
10 participantes
Página 1 de 1
Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders
Bem pessoal,
Decidi instalar o Sweetfx, após uma garimpagem aqui no forum, gostaria de algumas dicas, de presets e configurações.
Ultra, sei que vc é o "mago" desse assunto, vc voltou pro ENB? Porque?
Estava usando o Shaders, pago, mas tive problemas (e também "falta de paciência" para configurar)
Bem dicas de FXAA, SMAA, ENB vs. Sweetfx.
Vi que o HDR deve ser colocado em ON. gostaram?
Bem, boas dicas sempre serão benvindas
Decidi instalar o Sweetfx, após uma garimpagem aqui no forum, gostaria de algumas dicas, de presets e configurações.
Ultra, sei que vc é o "mago" desse assunto, vc voltou pro ENB? Porque?
Estava usando o Shaders, pago, mas tive problemas (e também "falta de paciência" para configurar)
Bem dicas de FXAA, SMAA, ENB vs. Sweetfx.
Vi que o HDR deve ser colocado em ON. gostaram?
Bem, boas dicas sempre serão benvindas
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Re: Uso do SweetFX vs. ENB e dicas de Shaders
eu instalei o sweetfx, e para voos diurnos foi felicidade , além de ter mais variedades de configurações o HDR dele é incrivel... já pra voos noturnos ele fica escuro até demais, porém nada que atrapalhe o voo.
gostaria de tentar o enb séries, mas não achei um que tivesse uma boa definição quanto o sweet... eu vi que o Rodrigo estava usando um enb que inclusive até achei que fosse o sfx, o resultado é quase o mesmo.
gostaria de tentar o enb séries, mas não achei um que tivesse uma boa definição quanto o sweet... eu vi que o Rodrigo estava usando um enb que inclusive até achei que fosse o sfx, o resultado é quase o mesmo.
andre1232- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 06/07/2012
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
eu ainda fico com o DX10 !
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 | 4K LED LG 49 49UB8200
Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal
Nada comento, só observo.
Fabio_Rj escreveu:eu ainda fico com o DX10 !
Somos dois, porém o Steve DX10 não está mais vendendo, correto?
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Quais configurações de DX10 vocês estão usando? Tem como colocar uns prints pra gente ver a diferença em relação ao ENB?
Obrigado!
Obrigado!
Intel Core i7 4790K @4.6 + EVGA GeForce GTX 1080 SC + 16GB DDR3 2400MHz G-Skill + Corsair H80i Water Cooler + Gigabyte Z97X Gaming 3 + Fonte EVGA 750W + SSD Sansumg EVO 850 500GB + SSD Corsair GTX Neutron 240GB + HDD 2TB SATA III | Samsung 28" U28D590D 4K Monitor 3840x2160 + Saitek X52 Sidestick/Throttle + Windows 10 64 Enterprise (ENG)
rvaldomiro- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista Desenvolvedor de Software
Nacionalidade :
sou mais conservador .. fiquei no ENB .. que esta funcionando bem ha um tempão
-
Inscrito em : 08/08/2011
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Bom dia!
Optei novamente pelo ENB porque eu queria uma ajuste mais refinado no FSX. O DX10 é uma experinência diferenciada, porém estava fazendo o meu sistema todo ficar pesado, não somente o FSX mas o PC de forma geral. Não sei explicar.
Machado, o preset que eu vc pego para utilizar deve ser o que eu postei no tópico de screens. Mas eu esqueci de falar que eu uso o SHADE e pode ser que ele faça a correção do BLOOM que pode ficar estourado. Use este seu tópico para postar umas fotos que eu tentar corrigir isso à noite quando estarei em casa... assim posso lhe ajudar.
Continuando... Voltei a optar pelo enb porque eu batalhei pelo menos umas 4 horas de testes entre várias configurações que não ficassem "tão embassadas" porqueo meu problema com ele era esse..Blurrie demais. E foi que eu consegui resolver.. está um espetáculo...
Abraços e vamos coordenando as melhoras..
Optei novamente pelo ENB porque eu queria uma ajuste mais refinado no FSX. O DX10 é uma experinência diferenciada, porém estava fazendo o meu sistema todo ficar pesado, não somente o FSX mas o PC de forma geral. Não sei explicar.
Machado, o preset que eu vc pego para utilizar deve ser o que eu postei no tópico de screens. Mas eu esqueci de falar que eu uso o SHADE e pode ser que ele faça a correção do BLOOM que pode ficar estourado. Use este seu tópico para postar umas fotos que eu tentar corrigir isso à noite quando estarei em casa... assim posso lhe ajudar.
Continuando... Voltei a optar pelo enb porque eu batalhei pelo menos umas 4 horas de testes entre várias configurações que não ficassem "tão embassadas" porqueo meu problema com ele era esse..Blurrie demais. E foi que eu consegui resolver.. está um espetáculo...
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
Também estou usando DX10 + Sweetfx + Shade e estou gostando, apesar de se perder bastante na qualidade da água em relação ao Dx9, mas no meu caso compensa porque consigo uma performance melhor.
Sobre pesar no sistema ainda não fiz um voo de longa duração para ver se acontece o mesmo por aqui.
Pode-se tentar utilizar o SweetFx + Enb para conseguir melhorar o blurrie, neste caso tem que ver se não vai pesar muito.
Tem o perfil do Rodrigo Sotto para o ENB que também tem uma definição muito boa.
Sobre pesar no sistema ainda não fiz um voo de longa duração para ver se acontece o mesmo por aqui.
Pode-se tentar utilizar o SweetFx + Enb para conseguir melhorar o blurrie, neste caso tem que ver se não vai pesar muito.
Tem o perfil do Rodrigo Sotto para o ENB que também tem uma definição muito boa.
Ultra escreveu:Bom dia!
Ultra ..blz? eu uso uma configuração de ENB bem antiga que voce fez.
Tem alguma mais atual para testar?
abraço
-
Nacionalidade :
Tem. Teste este Ávila que não utiliza palheta de textura...
- Spoiler:
- [PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=0
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=1
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=1
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
UseMRTRendering=0
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
[EFFECT]
EnableBloom=1
EnableOcclusion=0
EnableReflection=0
EnableMotionBlur=0
EnableWater=0
EnableShadow=0
DepthBias=0
EnableDepthOfField=0
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyScreenshot=44
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=100
ChromePower=100
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=1
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=1
ReflectionDepthBias=0
UseLowResReflection=1
ReflectionSinglePass=1
UseEnvBump=1
EnvBumpAmount=100
EnvBumpOffset=100
ReflectionFlip=0
[BLOOM]
BloomPowerDay=1
BloomFadeTime=300
BloomConstantDay=5
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=66
BloomCurveDay=0
BloomPowerNight=18
BloomConstantNight=2
BloomCurveNight=0
BloomScreenLevelNight=20
BloomAdaptationScreenLevel=66
BloomAdaptationMultiplier=77
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=77
[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=1
FilterQuality=1
DarkeningLevel=30
BrighteningLevel=30
IlluminationLevel=30
AdditiveIlluminationLevel=30
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLighting=1
FadeDistance=50
UseForAlphaTest=0
UseForAlphaBlend=0
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=25
ScreenLevelDay=100
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=15
GammaCurveDay=-1
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=1
ColorSaturationNight=0
UsePaletteTexture=0
[WATER]
UseWaterDeep=0
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=100
ShadowAmountNight=30
ShadowScreenLevelDay=60
ShadowScreenLevelNight=20
ShadowQuality=2
UseShadowFilter=0
FilterQuality=2
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=0
MaxAnisotropy=0
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=0
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=0
MotionBlurVelocity=0
MotionBlurRotation=0
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
[DEPTHOFFIELD]
DOFQuality=2
DOFNumberOfPasses=1
DOFFocusRange=50
DOFBlurinessRange=10
Nacionalidade :
opa..
obrigado Ultra.. testarei sim ao chegar em casa,,
sem palheta de textura? agora fiquei curioso..
Então para instala-lo.. eu removo a palheta de cores e aquele arquivo "d3d9.dll" ?
Então para instala-lo.. eu removo a palheta de cores e aquele arquivo "d3d9.dll" ?
-
Nacionalidade :
Valdir Ávila escreveu:opa..
nenhum dos dois....
O parâmetro que define o uso da palheta está desabilitado "0"(zero) se quiser usar com estes ajustes mude para 1.
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=24
ScreenLevelDay=100
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=15
GammaCurveDay=3
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=1
ColorSaturationNight=0
UsePaletteTexture=0
Nacionalidade :
Ultra, dê uma olhada como esta meu simulador com a configuração sua e nvidia inspector
Reputação : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
[quote="Daniel batista"]Ultra, dê uma olhada como esta meu simulador com a configuração sua e nvidia inspector
[/quote
Linda imagem
[/quote
Linda imagem
willian402m- Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :