MIP B737
+2
andre_sp
Leandro Souza
6 participantes
Página 1 de 1
MIP B737
Pessoal, iniciei recentemente o meu cockpit definitivo, será baseado em 737NG.
Para o projeto, eu estou seguindo estes sites:
Estrutura e corte de madeiras: http://buildaboeing.wordpress.com/2013/04/15/mip-panel/
Parte frontal do MIP: http://users.skynet.be/jcordon/cockpit/dimensions/images/737NG_Panel.jpg
Yoke: A confirmar
Pedais: A confirmar
Pedestal: A confirmar
Eletronica: A confirmar
Gauges: www.crgsim.com - Free, de 777, mas são ótimos, já testei alguns, gostei demais, mas ainda não sei se será definitivo.
Conforme for desenvolvendo o projeto, atualizo os links.
Primeira parte, compra das madeiras cortadas para inicio da montagem. Comprei MDF Cru de 9mm para fazer o MIP, seguem imagens:
Após iniciei o corte angulares das madeiras:
A parte da montagem até o momento foi a mais trabalhosa, mas seguindo o plano de corte e montagens do site que citei acima, não tem erro:
Agora é chegada a hora de preparar a frente do MIP, com a máscara para os gauges, para isso, através do link acima, imprimi em folhas A4 para recorte e montagem.
Foi um quebra cabeças, mas após recortar e montar ficou assim:
Agora basta marcar no MDF, gabaritar e cortar para fazer a máscara, após isso, fazer os gauges em acrílico e pintar todo o MIP, mas vamos com calma, tem muito trabalho pela frente.
Abraços a todos.
Para o projeto, eu estou seguindo estes sites:
Estrutura e corte de madeiras: http://buildaboeing.wordpress.com/2013/04/15/mip-panel/
Parte frontal do MIP: http://users.skynet.be/jcordon/cockpit/dimensions/images/737NG_Panel.jpg
Yoke: A confirmar
Pedais: A confirmar
Pedestal: A confirmar
Eletronica: A confirmar
Gauges: www.crgsim.com - Free, de 777, mas são ótimos, já testei alguns, gostei demais, mas ainda não sei se será definitivo.
Conforme for desenvolvendo o projeto, atualizo os links.
Primeira parte, compra das madeiras cortadas para inicio da montagem. Comprei MDF Cru de 9mm para fazer o MIP, seguem imagens:
Após iniciei o corte angulares das madeiras:
A parte da montagem até o momento foi a mais trabalhosa, mas seguindo o plano de corte e montagens do site que citei acima, não tem erro:
Agora é chegada a hora de preparar a frente do MIP, com a máscara para os gauges, para isso, através do link acima, imprimi em folhas A4 para recorte e montagem.
Foi um quebra cabeças, mas após recortar e montar ficou assim:
Agora basta marcar no MDF, gabaritar e cortar para fazer a máscara, após isso, fazer os gauges em acrílico e pintar todo o MIP, mas vamos com calma, tem muito trabalho pela frente.
Abraços a todos.
Inscrito em : 06/04/2011
Reputação : 21
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade :
Re: MIP B737
Belo trabalho, Leandro!
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Que legal Leandro! Parece que o "bichinho" do monta e desmonta pegou você também...
Estes links que você postou são umas preciosidades e tenho certeza que inspirarão muitos mips que ainda surgirão neste fórum. Parabéns pelo trabalho. Estaremos acompanhando o desenvolvimento!
Estes links que você postou são umas preciosidades e tenho certeza que inspirarão muitos mips que ainda surgirão neste fórum. Parabéns pelo trabalho. Estaremos acompanhando o desenvolvimento!
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Boa Leandro.
Parabéns pelo trabalho, está realmente ficando bom!
Estou seguindo alguns passos e até agora tudo bem. O problema é que estou tendo dificuldades para imprimir a parte frontal do MIP. No próprio site de download, eles indicam um programa para realizar a impressão, porem eu não estou conseguindo configurar.
Você utilizou o programa que está lá, ou imprimiu de outra maneira?
Abraço!
Parabéns pelo trabalho, está realmente ficando bom!
Estou seguindo alguns passos e até agora tudo bem. O problema é que estou tendo dificuldades para imprimir a parte frontal do MIP. No próprio site de download, eles indicam um programa para realizar a impressão, porem eu não estou conseguindo configurar.
Você utilizou o programa que está lá, ou imprimiu de outra maneira?
Abraço!
Inscrito em : 20/03/2014
Reputação : 0
Simulador preferido : Xplane 11
Nacionalidade :
Opa, eu usei o corel draw, tem uma opção para imprimir poster nele (ver opção ladrilho na aba layout na tela de impressão), dá uma olhada neste vídeo:
Inscrito em : 06/04/2011
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade :
Muito obrigado Leandro! Já estou testando!
Inscrito em : 20/03/2014
Simulador preferido : Xplane 11
Nacionalidade :
Leandro,
Parabens, vai ficar uma beleza.
Gostei da sua sugestão sôbre os gauges. parecem seer muito bons.
Continue nos deixando informados.
Parabens, vai ficar uma beleza.
Gostei da sua sugestão sôbre os gauges. parecem seer muito bons.
Continue nos deixando informados.
zubaboy- Capitão
-
Inscrito em : 03/12/2009
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade :
Bom trabalho... ta ficando bonito... Assim que eu pegar mais prática na coisa tentarei fazer algo do tipo.
Neresto- Aspirante
-
Inscrito em : 23/09/2014
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos