Ar Condicionado Sem Apu
3 participantes
Página 1 de 1
Ar Condicionado Sem Apu
Boa galera, bom dia. Depois de já estar acostumado a todo dia pilotar a mesma aeronave, eis que acabam surgindo algumas dúvidas pequenas, mas que muitas são importantes. O problema que se passa comigo no momento é: num 737 (atualmente uso iFly), o ar condicionado é obrigado a funcionar somente com o ar fornecido pelo APU? Pois quando vou conectar o Ground Power no menu do iFly, ele me dá uma segunda opção depois do Ground Power, que no caso é o chamado "Ground Air Source". Eu sempre ativava somente o Ground Power para configurar primeiro a aeronave (para assim o APU não consumir combustível desnecessariamente), e só no fim ligava o APU pra fornecer um pouquinho de ar pros passageiros e dar a partida nos motores. Agora pouco fui testar este "Gnd Air Source" e ativei as Packs, o ar condicionado funcionou normalmente sem o APU. Gostaria de saber se posso adotar este procedimento, e se isso existe na realidade, usar o ar condicionado somente com o "Ground Air Source" antes de dar a partida nos motores. Ficarei agradecido com quem me ajudar nesta dúvida. Bons voos à todos
MarcusJr- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/07/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Re: Ar Condicionado Sem Apu
Olá MarcusJr, no PMDG NGX existe o Ground Cart, que contempla no Ground Power, Air Start Unit e no Air Conditioning Unit. Ele coloca uma unidade para alimentar todos os três itens que citei, dessa forma você tem energia elétrica e pneumática para acionamento e para o funcionamento do ar condicionado.
Meu canal no Youtube.
Marcus, geralmente você pode ter 3 fontes de ar cond/pneumático que são a APU, os motores e uma fonte externa
eu com uma experiência de nada que tenho, acho que é meio raro de se usar uma fonte externa de ar, pq não é coisa que se ve em qualquer aeroporto, mas como disse ACHO.
eu com uma experiência de nada que tenho, acho que é meio raro de se usar uma fonte externa de ar, pq não é coisa que se ve em qualquer aeroporto, mas como disse ACHO.
funashima- Recruta
-
Inscrito em : 06/07/2014
Nacionalidade :
Muito obrigado Alexandre e funashima, realmente precisava dessa ajuda somente para saber se isso existia na realidade. Agora sim, sei que existe, mas utilizado com pouca frequência. Valeu galera
MarcusJr- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/07/2013
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :