[Brasil] Venda de passagens em supermercados
Página 1 de 1
[Brasil] Venda de passagens em supermercados
As companhias aéreas brasileiras estão de olho na classe média e, para conquistá-la, estão saindo de trás dos guichês e das páginas da internet e buscando parcerias no varejo para oferecer passagens em pontos de venda diversificados.
Na disputa pelos consumidores da classe C, a TAM está estruturando parceria com a Casas Bahia para ter um espaço reservado em algumas de suas lojas e oferecer passagens à imensa carteira de clientes da rede de varejo popular.
A Azul, por sua vez, vai em busca de novos consumidores diretamente nos supermercados. A empresa está em fase de negociação de parceria com algumas redes e espera abrir esse novo canal de venda em breve. “Queremos trazer esse cliente pela mão da Azul para andar de avião, deixando para trás o ônibus”, disse o presidenteexecutivo da empresa, Pedro Janot, ontem, após o voo inaugural da rota Campinas-Brasília.
Além disso, a companhia vai apostar em parcerias com agências de turismo para atrair a nova classe emergente. De acordo com Janot, o objetivo é diversificar a forma de atender a um público que não está acostumado a usar internet para comprar passagens, como os aposentados, por exemplo.
Fonte: Band / via Blog Direto da Pista
Na disputa pelos consumidores da classe C, a TAM está estruturando parceria com a Casas Bahia para ter um espaço reservado em algumas de suas lojas e oferecer passagens à imensa carteira de clientes da rede de varejo popular.
A Azul, por sua vez, vai em busca de novos consumidores diretamente nos supermercados. A empresa está em fase de negociação de parceria com algumas redes e espera abrir esse novo canal de venda em breve. “Queremos trazer esse cliente pela mão da Azul para andar de avião, deixando para trás o ônibus”, disse o presidenteexecutivo da empresa, Pedro Janot, ontem, após o voo inaugural da rota Campinas-Brasília.
Além disso, a companhia vai apostar em parcerias com agências de turismo para atrair a nova classe emergente. De acordo com Janot, o objetivo é diversificar a forma de atender a um público que não está acostumado a usar internet para comprar passagens, como os aposentados, por exemplo.
Fonte: Band / via Blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] AirAsia diz ter batido o recorde de venda de passagens
» [Internacional] "Pior" companhia aérea do mundo lança venda de passagens online
» [Brasil] GOL: passagens gratuitas
» [Brasil] GOL faz promoção de passagens a R$ 10
» [Brasil] GOL vende passagens por R$ 46,90.
» [Internacional] "Pior" companhia aérea do mundo lança venda de passagens online
» [Brasil] GOL: passagens gratuitas
» [Brasil] GOL faz promoção de passagens a R$ 10
» [Brasil] GOL vende passagens por R$ 46,90.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos