Problema com iFly 737NG
+4
MarcusJr
Alexandre da Silva
el_lopes
Lincoln Nycolas
8 participantes
Página 1 de 1
Problema com iFly 737NG
Olá comandantes, tudo bem?
Estou com um sério problema com meu iFly 737NG, na verdade, dois problemas, aí vão eles:
1º: Depois de ter feito tudo já, acionamento dos motores, FMC com os fixos, tudo, chega a hora de trocar a forma de energia da ACFT, como todos sabem, tirar da APU e deixar os motores, pois bem, quando a Chave fica em APU GEN aparece a quantidade de amperes, volts, etc, quando troco para GEN 1 ou GEN 2, esses números zeram, quando na verdade, era para zerar apenas 1 (não lembro qual era). Enfim, daí vou na parte de trocar, clico em GEN 1 e no GEN 2 e nada acontece. Para testar, fui e tentei desligar a APU, adivinha? a ACFT fica sem energia em algumas partes.
2º: Mesmo com o problema acima, eu tentei voar, deixei a APU ligada e continuei, taxi, ponto de espera, decolagem.. decolei e com a altitude correta, liguei, CMD, L NAV, V NAV, até aí tudo bem, todos ligados e fazendo suas devidas funções, alguns segundos mais tarde, V NAV desliga, trim vai para o máximo (UP NOSE) e minha ACFT fica toda descontrolada quanto a altitude, velocidades, etc. Ela começa a levantar o nariz até estolar se eu não pegar no manche e corrigir, porém, não da pra ficar no manche com um 738 não é?
Se alguém conseguir me ajudar em algum desses problemas, ou nos dois, serei eternamente grato.
Obrigado.
Estou com um sério problema com meu iFly 737NG, na verdade, dois problemas, aí vão eles:
1º: Depois de ter feito tudo já, acionamento dos motores, FMC com os fixos, tudo, chega a hora de trocar a forma de energia da ACFT, como todos sabem, tirar da APU e deixar os motores, pois bem, quando a Chave fica em APU GEN aparece a quantidade de amperes, volts, etc, quando troco para GEN 1 ou GEN 2, esses números zeram, quando na verdade, era para zerar apenas 1 (não lembro qual era). Enfim, daí vou na parte de trocar, clico em GEN 1 e no GEN 2 e nada acontece. Para testar, fui e tentei desligar a APU, adivinha? a ACFT fica sem energia em algumas partes.
2º: Mesmo com o problema acima, eu tentei voar, deixei a APU ligada e continuei, taxi, ponto de espera, decolagem.. decolei e com a altitude correta, liguei, CMD, L NAV, V NAV, até aí tudo bem, todos ligados e fazendo suas devidas funções, alguns segundos mais tarde, V NAV desliga, trim vai para o máximo (UP NOSE) e minha ACFT fica toda descontrolada quanto a altitude, velocidades, etc. Ela começa a levantar o nariz até estolar se eu não pegar no manche e corrigir, porém, não da pra ficar no manche com um 738 não é?
Se alguém conseguir me ajudar em algum desses problemas, ou nos dois, serei eternamente grato.
Obrigado.
Última edição por andre_sp em Qui 10 Jul 2014, 09:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remover caixa alta do título)
Lincoln Nycolas- Recruta
-
Inscrito em : 04/07/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade :
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Problema com iFly 737NG
Lincoln, por favor edite o título do seu tópico, está em desacordo com a regra abaixo.
15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta).
Sugiro que leia as demais regras.
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
15. Não é permitido colocar o título do tópico todo em maiúsculas (caixa alta).
Sugiro que leia as demais regras.
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Problema com iFly 737NG
Isso parece estranho, já que o desligamento do APU acontece como um procedimento normal. Após o acionamento dos dois motores e a chave do último motor automaticamente voltar pra posição Off, você já pode tirar o APU da barra e desligá-lo, para assim colocar a Ign na posição continuous. Alguma coisa você está esquecendo de fazer, ou realizando de maneira incorreta
MarcusJr- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/07/2013
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Re: Problema com iFly 737NG
De onde você adquiriu o produto? Se for pela Flight1, tente reinstalar pois pode ser problema de ativação.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Problema com iFly 737NG
Estou EDITANDO o título para ficar de acordo com as regras.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Problema com iFly 737NG
Você seleciona o GEN 1 e GEN 2 para depois desligar a APU?
_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 854
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Re: Problema com iFly 737NG
Lincoln Nycolas escreveu:
1º: Depois de ter feito tudo já, acionamento dos motores, FMC com os fixos, tudo, chega a hora de trocar a forma de energia da ACFT, como todos sabem, tirar da APU e deixar os motores, pois bem, quando a Chave fica em APU GEN aparece a quantidade de amperes, volts, etc, quando troco para GEN 1 ou GEN 2, esses números zeram, quando na verdade, era para zerar apenas 1 (não lembro qual era). Enfim, daí vou na parte de trocar, clico em GEN 1 e no GEN 2 e nada acontece. Para testar, fui e tentei desligar a APU, adivinha? a ACFT fica sem energia em algumas partes.
ANTES e desligar o APU, LIGUE os geradores dos motores 1 e 2, mude a chave seletora do voltímetro para confirmar se há corrente na barra e só DEPOIS desligue o APU. Se feito isso não funcionar, o problema é no seu AddOn.
Lincoln Nycolas escreveu:
2º: Mesmo com o problema acima, eu tentei voar, deixei a APU ligada e continuei, taxi, ponto de espera, decolagem.. decolei e com a altitude correta, liguei, CMD, L NAV, V NAV, até aí tudo bem, todos ligados e fazendo suas devidas funções, alguns segundos mais tarde, V NAV desliga, trim vai para o máximo (UP NOSE) e minha ACFT fica toda descontrolada quanto a altitude, velocidades, etc. Ela começa a levantar o nariz até estolar se eu não pegar no manche e corrigir, porém, não da pra ficar no manche com um 738 não é?
Tirando o fato de que voando somente com o gerador do APU você estará sem contingência, o voo deveria prosseguir de forma normal. Contudo vale lembrar que caso esteja tendo problema com esse item, é bem provável que esteja esquecendo de realizar outros procedimentos igualmente importantes e esses podem estar causando esses problemas, digamos, secundários.
Recomendo que estude um pouco a aeronave, seus manuais e procedimentos e depois tente repetir tudo.
Se não gostar muito de ler e preferir vídeos, dá uma olhada nos procedimentos que descrevi para todos as fases do voo neste endereço: http://www.2gsim.com/737-ng-videos.html - os vídeos são do PMDG NGX mas se aplicam ao iFly também, principalmente a sessão de Fluxos e Procedimentos, que são 100% coincidentes independente de iFly ou PMDG.
Se puder, migre para o PMDG! Eu comprei o iFly para fazer um review e não consegui nem fazer os procedimentos corretos nas primeiras fases de preparação. O nível é outro... Se não for possível migrar, obviamente o iFly continua sendo uma opção bem razoável para FS2004.
_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos