Tráfego AI
5 participantes
Página 1 de 1
Tráfego AI
Cmts,
Instalei o tráfego AI BR SKAI Executiva FSX, juntamente com o Tráfego Aéreo Mundial FSX. Na screen, pode-se ver um Sêneca e um King C90 nos finger´s, além do tráfego comercial.
A pergunta: como impedir que tal aconteça (aviação leve/executiva nesse local) e por que o tráfego comercial é bem escasso (2 ou 3 aviões) mesmo estando setado todo à direita em horários variados?
Screen (nesse há um 737 da Gol, fora do campo de visão, e outro lá no fundo):
https://s1152.photobucket.com/user/tarciziosimoes/media/traacutefegoAI_zps8cafacf4.jpg.html
Grato
Instalei o tráfego AI BR SKAI Executiva FSX, juntamente com o Tráfego Aéreo Mundial FSX. Na screen, pode-se ver um Sêneca e um King C90 nos finger´s, além do tráfego comercial.
A pergunta: como impedir que tal aconteça (aviação leve/executiva nesse local) e por que o tráfego comercial é bem escasso (2 ou 3 aviões) mesmo estando setado todo à direita em horários variados?
Screen (nesse há um 737 da Gol, fora do campo de visão, e outro lá no fundo):
https://s1152.photobucket.com/user/tarciziosimoes/media/traacutefegoAI_zps8cafacf4.jpg.html
Grato
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Re: Tráfego AI
Como não conheço esse tráfego aéreo mundial nem o br skai, não posso ajudar quanto à quantidade de aeronaves nacionais nesse tráfego. O ideal é que você crie seu próprio tráfego nacional, instale o WoAi que apesar de ter sido descontinuado ainda tem várias empresas internacionais. Os planos de voo são facilmente encontrados na AVSIM. Dê uma pesquisada aqui no fórum que encontrará boas dicas para fazer o seu.
Quanto a pergunta sobre aeronaves executivas estacionadas em fingers, isso tem a ver com o AFCAD, se não estiver enganado. Alguém que entenda melhor do assunto com certeza lhe ajudará.
Um abraço.
Quanto a pergunta sobre aeronaves executivas estacionadas em fingers, isso tem a ver com o AFCAD, se não estiver enganado. Alguém que entenda melhor do assunto com certeza lhe ajudará.
Um abraço.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Ok, Ricardo.
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
O que determina os locais que as aeronaves estacionam é a entrada abaixo, nos arquivos aircraft.cfg das mesmas:
atc_parking_types=GATE,RAMP,CARGO
Normalmente as aeronaves GA, tem somente a entrada RAMP.
Todas as aeronaves do meu tráfego tem a entrada acima, independente dos seus tipos.
Faço isto, pois se no afcad dos aeroportos não tiverem, por exemplo GATEs suficientes para todas as aeronaves, o aeroporto ficará vazio ou com somente a qtde de GATEs. Por exemplo: se o afcad tiver somente quatro GATEs, haverão somente quatro aeronaves estacionadas.
Se todas as aeronaves AI tiverem a entrada acima, elas estacionarão em qualquer lugar.
Para mim, o que interessa são os aeroportos lotados e não aeronaves estacionadas corretamente.
atc_parking_types=GATE,RAMP,CARGO
Normalmente as aeronaves GA, tem somente a entrada RAMP.
Todas as aeronaves do meu tráfego tem a entrada acima, independente dos seus tipos.
Faço isto, pois se no afcad dos aeroportos não tiverem, por exemplo GATEs suficientes para todas as aeronaves, o aeroporto ficará vazio ou com somente a qtde de GATEs. Por exemplo: se o afcad tiver somente quatro GATEs, haverão somente quatro aeronaves estacionadas.
Se todas as aeronaves AI tiverem a entrada acima, elas estacionarão em qualquer lugar.
Para mim, o que interessa são os aeroportos lotados e não aeronaves estacionadas corretamente.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/01/2012
Reputação : 50
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:Como não conheço esse tráfego aéreo mundial nem o br skai, não posso ajudar quanto à quantidade de aeronaves nacionais nesse tráfego. O ideal é que você crie seu próprio tráfego nacional, instale o WoAi que apesar de ter sido descontinuado ainda tem várias empresas internacionais. Os planos de voo são facilmente encontrados na AVSIM. Dê uma pesquisada aqui no fórum que encontrará boas dicas para fazer o seu.
Um abraço.
pelo que esta no site deles o WOAI ainda esta na ativa e com atualizaçoes em abril deste ano....
http://www.world-of-ai.com/
-
Inscrito em : 08/08/2011
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Ótima notícia Valdir, usei muito esse tráfego pois com o instalador fica fácil colocar o AI no FSX. O único trabalho, pelo que me lembro é achar os tráfegos atualizados e ir inserindo no simulador.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
unica coisa chata deste é que nao tem Azul ..... se tiver como contornar isto acho que é um bom trafego.
Ja usei o Woai no passado e gostava muito.
normalmente os FP ficavam na avsim... agora nao sei
-- ta complicado achar um trafego plug and play ....
o que dizem do Aardvark ? presta?
e o Ultimate Traffic II ?
pra mim ambos são igual caviar.. (nunca vi nem usei.. so ouço falar )
-
Inscrito em : 08/08/2011
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Valdir Ávila escreveu:unica coisa chata deste é que nao tem Azul ..... se tiver como contornar isto acho que é um bom trafego.
O problema é que a malha Brasileira MUDA DEMAIS! Mas vou escrever aos caras da WOAI para encaixotarem a Azul...
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :