Combustivel e ILS
4 participantes
Página 1 de 1
Combustivel e ILS
Pessoal boa tarde. Tenho duas duvidas aqui no X-plane.
O X-plane no menu "peso e balanceamento" ele me da o combustivel em Libras. Porem as aeronaves que eu estou usando aqui eu faço os calculos manualmente em litros ou galões, não sei se eu não procurei direito, mas existe um Plugin que faça o abastecimento em litros, galões ou alguem sabe como eu converto litros em libras? Eu sei que a libra é 453,6g mas alguem sabe o peso de 1 litro de combustivel de avião? Ou tem como muda no menu do X-Plane para Litros ou Galões?
Aproveitando o tópico, como faço ou onde eu acho a atualização por exemplo ILS da pista 33 de SBCT? Sei que no FSX tem que instala junto a pasta do cenário não X-Plane qual o procedimento ?
Obrigado Abraço
O X-plane no menu "peso e balanceamento" ele me da o combustivel em Libras. Porem as aeronaves que eu estou usando aqui eu faço os calculos manualmente em litros ou galões, não sei se eu não procurei direito, mas existe um Plugin que faça o abastecimento em litros, galões ou alguem sabe como eu converto litros em libras? Eu sei que a libra é 453,6g mas alguem sabe o peso de 1 litro de combustivel de avião? Ou tem como muda no menu do X-Plane para Litros ou Galões?
Aproveitando o tópico, como faço ou onde eu acho a atualização por exemplo ILS da pista 33 de SBCT? Sei que no FSX tem que instala junto a pasta do cenário não X-Plane qual o procedimento ?
Obrigado Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 08/05/2013
Reputação : 35
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Combustivel e ILS
Richardgn escreveu:Pessoal boa tarde. Tenho duas duvidas aqui no X-plane.
Obrigado Abraço
Quanto ao combustível, não sei como configurar no XP10 para atender a "regionalização" que permita ser em Kgs não, no B732 FlyJSim por exemplo, no próprio plugin da aeronave tem essa opção. Mas encontrei isso:
It weighs approximately 6.02 lbs per US gallon ( approx 0.72 kg/liter) at "standard temperature" - defined as 15 degrees celsius (59 degrees Fahrenheit).
Its density increases to 6.4 lbs per US gallon (0.77 kg/l) at -40 C (also -40 F) and 5.9 lbs per gallon ( 0.7kg/l) at 38 degrees C (100 degrees F).
100LL " avgas " is used in most small aircraft with reciprocating (piston) engines, though some use mogas or ethanol and some new engines are using diesel and/or Jet A.
Turbine engines generally use "Jet A" which is more similar to kerosene or diesel. (which is about 7 lbs per gallon)
Agora em relação ao ILS, basta adicionar através do menu Mapa Local e editar.
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :
JET-A1: 6,82 lbs/us Gal
AVGAS: 6 lbs/us Gal
converter kg/l para lbs/US gal é só multiplicar por 8.345!
AVGAS: 6 lbs/us Gal
converter kg/l para lbs/US gal é só multiplicar por 8.345!
Heartbreak One- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 6
Nacionalidade :
http://www.convertworld.com/pt/
Só jogar os valores e fazer a conversão. ILS em Curitiba é só pelo mapa local mesmo como o colega acima já disse!
Só jogar os valores e fazer a conversão. ILS em Curitiba é só pelo mapa local mesmo como o colega acima já disse!
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Pessoal obrigado. A respeito do combustivel blz, vou fazer os calculos aqui e fazer o voo para ver no que da.
A respeito do ILS eu nunca editei nenhum, alguem poderia fazer um tutorialzinho aqui por favor??
Para cada carta eu crio um ILS, tipo aqui tem ILS 33 Z / ILS 33 V /Cat II tenho que criar cada um ou um so como padrão ?
Como eu faço?
Orbigado
Richard
A respeito do ILS eu nunca editei nenhum, alguem poderia fazer um tutorialzinho aqui por favor??
Para cada carta eu crio um ILS, tipo aqui tem ILS 33 Z / ILS 33 V /Cat II tenho que criar cada um ou um so como padrão ?
Como eu faço?
Orbigado
Richard
-
Nacionalidade :
Você so cria um unico iLS. Coloca o avião na cabeceira 15 (oposta a 33) dai vai em mapa local, clica no botão editar e então no painel da Direita você clica em adiciona ILS, dai o resto é intuitivo.
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:Você so cria um unico iLS. Coloca o avião na cabeceira 15 (oposta a 33) dai vai em mapa local, clica no botão editar e então no painel da Direita você clica em adiciona ILS, dai o resto é intuitivo.
Rafa consegui criar aqui, criei de acordo com o Rataer. Mas o que eu não encontrei foi as coordenadas do Glide Slope. É so posiciona ao lado perto da Cabeceira ?
-
Nacionalidade :
Sim, o GS você adiciona ao lado da pista sempre observando o angulo que indica na carta.
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|