PD e PR para PP e PC
3 participantes
Página 1 de 1
PD e PR para PP e PC
Olá pessoas.
Estive olhando que abriu um aeroclube novo aqui perto de Curitiba.
o ASAS em Balsa Nova (SJPR)
Lendo sobre, pois estou começando a procurar aonde irei fazer minhas aulas práticas, vi que lá eles tem os cursos para Desportivo e Recreativo e que apesar de ter conteúdo e exigência de horas parecidos com de PP, não são a mesma coisa.
Minha pergunta é: É possível tirar o PR e depois migrar para o PP?
Ou teria que fazer o curso do PP todo independente de já ter uma habilitação de voo?
Lendo sobre, pois estou começando a procurar aonde irei fazer minhas aulas práticas, vi que lá eles tem os cursos para Desportivo e Recreativo e que apesar de ter conteúdo e exigência de horas parecidos com de PP, não são a mesma coisa.
Ou teria que fazer o curso do PP todo independente de já ter uma habilitação de voo?
Última edição por rhodesbauer em Sex 27 Jun 2014, 14:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : gramática)
Re: PD e PR para PP e PC
rhodesbauer escreveu:Olá pessoas.
http://canalpiloto.com.br/duvida-cpd-cpr-e-ppl-abatem-horas-do-pp/
Lembrando que PD/PR voa só matricula PU porém PP voa PU e as demais. A banca de PP ainda será necessária caso você faça o upgrade do PD/PR para PP, e não há isenção de matérias, ou seja, presta as 5 matérias como se não tivesse licença alguma.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: PD e PR para PP e PC
O investimento para PR e PD é quase o mesmo (30 horas mais prova de regulamentos) e é bem limitado na questão do que se pode fazer.
Eu parti logo pro PP pois você voa todas aeronaves de experimental a homologadas e pode fazer navegação, coisa que não se faz com as outras habilitações....
Eu parti logo pro PP pois você voa todas aeronaves de experimental a homologadas e pode fazer navegação, coisa que não se faz com as outras habilitações....
Julio Giunti- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 19/08/2011
Reputação : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos