PMDG - Projeto para 2 meses!
+7
hudsonedu
Rafasax
FelipeGA
Eduardo
AyrJr
Ghost
Douglas.Matos
11 participantes
Página 1 de 1
PMDG - Projeto para 2 meses!
Bom, a nossa querida PMDG deu uma declaração em seu fórum oficial na avsim que o primeiro projeto apresentado por eles no mundo do X-plane será daqui a 60 dias (porém conhecendo o histórico deles em relação a data não acredito )
Enfim, trata-se do primeiro projeto no qual todos estão ansiosos, boatos que seria o 777 mas pelo que li até agora não estamos falando realmente de nenhuma aeronaves "destaque" deles e sim uma pequena na qual irão se aprofundar em cima dela para projetos futuros (não duvido nada ser o JS41 ou os B1900 D/C).
Noticia Oficial:
http://forum.avsim.net/forum/335-the-x-plane-general-discussions-forum/
Eai, o que vocês acham? Um chute para qual aeronave será? Eu estou ansioso e no aguardo
Enfim, trata-se do primeiro projeto no qual todos estão ansiosos, boatos que seria o 777 mas pelo que li até agora não estamos falando realmente de nenhuma aeronaves "destaque" deles e sim uma pequena na qual irão se aprofundar em cima dela para projetos futuros (não duvido nada ser o JS41 ou os B1900 D/C).
Noticia Oficial:
http://forum.avsim.net/forum/335-the-x-plane-general-discussions-forum/
Eai, o que vocês acham? Um chute para qual aeronave será? Eu estou ansioso e no aguardo
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Re: PMDG - Projeto para 2 meses!
Eu acredito que o prazo será bem menor, principalmente se escolherem uma aeronave sem sistemas complexos, tem que levar em consideração que eles já têm o modelo 3d e as texturas todas prontas, é só converter e trabalhar no modelo de voo e isso não leva nem 1/10 do tempo de fazer tudo do zero.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Ghost escreveu:Eu acredito que o prazo será bem menor, principalmente se escolherem uma aeronave sem sistemas complexos, tem que levar em consideração que eles já têm o modelo 3d e as texturas todas prontas, é só converter e trabalhar no modelo de voo e isso não leva nem 1/10 do tempo de fazer tudo do zero.
Eles não disseram em momento nenhum que o modelo seria um convertido do FSX.
Pode ser que seja algo que eles fizeram do zero.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
O modelo não é convertido, ele é feito totalmente do zero, por este motivo que o projeto é algo que vamos dizer "inicial" e partir dai que eles vão começar a desenvolver melhores técnicas.
-
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Bom, quem sou eu pra opinar, mas seria muito mais "esperto" da parte deles já que é pra sentir o mercado usar um modelo que já tem no FSX e converter (que por si só já daria um bom trabalho com programação de sistemas), mas se eles querem ir pelo caminho difícil devem gostar muito do que fazem mesmo.
A carenado usa mais a cachola nessas horas e resolve pelo menos na parte de modelo 3d trabalhar uma única vez.
A carenado usa mais a cachola nessas horas e resolve pelo menos na parte de modelo 3d trabalhar uma única vez.
Nacionalidade :
Excelente noticia!
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Está começando a revolução do X-Plane. Pra mim, é o simulador do futuro.
A PMDG vai atrair muitos novos simuleiros pra cá.
A PMDG vai atrair muitos novos simuleiros pra cá.
FelipeGA- Capitão
-
Inscrito em : 26/03/2014
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
A questão da conversão depende diretamente do software utilizado para criar as aeronaves anteriormente e a capacidade de exportar o modelo para os dois softwares utilizados para criação e exportação do modelo final para o x-plane, no caso, os softwares que possuem capacidade de exportar os modelos para o x-plane são Blender e AC3D, qualquer outro software utilizado não tem plugin que faça a exportação.
De qualquer forma eu esperava um 737NG ou 737Max por parte da PMDG. Vamos aguardar.
De qualquer forma eu esperava um 737NG ou 737Max por parte da PMDG. Vamos aguardar.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
E esse sera o "começo" do Xplane. Se no FS ja é bom, no Xplane vai ficar otimo!
Esperando!
Esperando!
hudsonedu- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/04/2011
Reputação : 3
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:A questão da conversão depende diretamente do software utilizado para criar as aeronaves anteriormente e a capacidade de exportar o modelo para os dois softwares utilizados para criação e exportação do modelo final para o x-plane, no caso, os softwares que possuem capacidade de exportar os modelos para o x-plane são Blender e AC3D, qualquer outro software utilizado não tem plugin que faça a exportação.
Também entendo dessa forma Rafasax, dada a expertise deles, o mais coerente é vir um B737NG da vida.
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :
eduphn escreveu:Rafasax escreveu:A questão da conversão depende diretamente do software utilizado para criar as aeronaves anteriormente e a capacidade de exportar o modelo para os dois softwares utilizados para criação e exportação do modelo final para o x-plane, no caso, os softwares que possuem capacidade de exportar os modelos para o x-plane são Blender e AC3D, qualquer outro software utilizado não tem plugin que faça a exportação.
Também entendo dessa forma Rafasax, dada a expertise deles, o mais coerente é vir um B737NG da vida.
Quem dera que fosse o 737 mais particularmente não acredito. Há um tempo atrás eles já tinham avisado que seria uma aeronave "pequena" para testar o XP e suas possibilidades e também para saber se existe mercado. Segundo eles a continuidade dos demais projetos dependeria do número de vendas dessa aeronave inicial. Só nos resta aguardar e torcer para PMDG entrar de vez para o mundo XP.
André Martins- Major
-
Inscrito em : 06/12/2012
Reputação : 27
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Analisando os comentarios na avsim, se olharmos bem o inicio do tópico da PMDG em relação a X-plane iniciou junto ao DC6 que seria desenvolvido para FSX. Será que estão fazendo para as duas plataformas? Se sim, vai ser compra na certa do mesmo jeito, DC6 é lindo!
-
Nacionalidade :
Ótima notícia...
Agora serão mais alguns dias de puro mistério.
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Carcinogen escreveu:Ótima notícia...
Pode colocar também muita ansiedade!
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Analisando os comentarios na avsim, se olharmos bem o inicio do tópico da PMDG em relação a X-plane iniciou junto ao DC6 que seria desenvolvido para FSX. Será que estão fazendo para as duas plataformas? Se sim, vai ser compra na certa do mesmo jeito, DC6 é lindo!
Caramba Douglas, eu desconhecia essa aeronave DC-6, sério... Pensava que do DC-3 veio o DC-8, mas pelo que li foi uma aeronave de muito sucesso e muito utilizada, inclusive no Brasil. Quando vi agora a primeira imagem dela pensei: "Pô, é um LOCKHEED L-188C ELECTRA II", mas li que sequer ele concorria com o Electra II, mas sim com os Lockheed Super Constellation em vôos e longo alcance... Que aeronave!!! Eu sinceramente só compraria para incentivar a PMDG a entrar para o mundo X-Plane, pois preferia se assim for, que fosse os saudosos Electra II
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :
O Electra II é um clássico que deixou saudades na nossa aviação, em especial os comandantes que faziam a ponte Rio-São Paulo, tenho visto que os grandes desenvolvedores tem se empenhado na produção de aeronaves que fazem uso da radio navegação deixando assim de lado os sistemas de FMC valorizando assim o aprendizado da navegação clássica.
Isso ao meu ver é ótimo pois nos leva a estudar cada vez mais os sistemas de navegação onde realmente estamos no controle da aeronave, o DC6 esteve presente em nosso pais , operado pela VASP, VARIG, Panair do Brasil. Eu gostaria de ver mais uma vez nos ares o clássico DC-10, uma bela aeronave e me surpreende a PMDG partir para os modelos clássicos ainda mais da Macdonnell Douglas já que até hoje ela lamenta ter investido no MD-11 e não ter tido o retorno do capital investido.
Uma coisa é fato: aeronaves turbo-hélices exploram muito a física e a dinâmica de voo do x-plane pois neste simulador o vento atua diretamente no comportamento da aeronave. Algumas fotos para matar a saudade:
Isso ao meu ver é ótimo pois nos leva a estudar cada vez mais os sistemas de navegação onde realmente estamos no controle da aeronave, o DC6 esteve presente em nosso pais , operado pela VASP, VARIG, Panair do Brasil. Eu gostaria de ver mais uma vez nos ares o clássico DC-10, uma bela aeronave e me surpreende a PMDG partir para os modelos clássicos ainda mais da Macdonnell Douglas já que até hoje ela lamenta ter investido no MD-11 e não ter tido o retorno do capital investido.
Uma coisa é fato: aeronaves turbo-hélices exploram muito a física e a dinâmica de voo do x-plane pois neste simulador o vento atua diretamente no comportamento da aeronave. Algumas fotos para matar a saudade:
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:A questão da conversão depende diretamente do software utilizado para criar as aeronaves anteriormente e a capacidade de exportar o modelo para os dois softwares utilizados para criação e exportação do modelo final para o x-plane, no caso, os softwares que possuem capacidade de exportar os modelos para o x-plane são Blender e AC3D, qualquer outro software utilizado não tem plugin que faça a exportação.
Existe praticamente 2 tipos de modelagem 3d, as vetoriais que trabalham com matemáticas NURBS ou Bezier em sua extrutura básica que são voltados a modelamentos na area técnica (para usinagem 3d especificamente) e as do tipo mesh que são mais leves e formada por milhares de polígonos que são voltados ao visual gráfico apenas (também podem ser usados para usinagem, porém são piores para programar o corte CNC), tanto o blender como 3dmax ou similares trabalham com esse ultimo tipo de modelagem e existem formatos pra eles se comunicarem como o formato WRL dentre outros, ou seja, mesmo que o software não tenha um plugin pra exportar diretamente para o X-Plane ele pode ser exportado para o programa que tem esse plugin pra depois converter para o XP, eu trabalho com Catia V5 (que trabalha com modelo matemático técnico e é o mesmo usado pela boeing e Embraer) e já converti modelos que abriram perfeitamente no blender através do formato WRL, ou seja, só não vão converter se não quiserem mesmo. Enfim voltando ao tópico, vamos aguardar.
Nacionalidade :
eduphn escreveu:Douglas.Matos escreveu:Analisando os comentarios na avsim, se olharmos bem o inicio do tópico da PMDG em relação a X-plane iniciou junto ao DC6 que seria desenvolvido para FSX. Será que estão fazendo para as duas plataformas? Se sim, vai ser compra na certa do mesmo jeito, DC6 é lindo!
Caramba Douglas, eu desconhecia essa aeronave DC-6, sério... Pensava que do DC-3 veio o DC-8, mas pelo que li foi uma aeronave de muito sucesso e muito utilizada, inclusive no Brasil. Quando vi agora a primeira imagem dela pensei: "Pô, é um LOCKHEED L-188C ELECTRA II", mas li que sequer ele concorria com o Electra II, mas sim com os Lockheed Super Constellation em vôos e longo alcance... Que aeronave!!! Eu sinceramente só compraria para incentivar a PMDG a entrar para o mundo X-Plane, pois preferia se assim for, que fosse os saudosos Electra II
O DC6 é simplesmente magnifico meu amigo, se for ele realmente ele o lançamento é compra na certa!
-
Nacionalidade :
Rafasax escreveu:O Electra II é um clássico que deixou saudades na nossa aviação, em especial os comandantes que faziam a ponte Rio-São Paulo, tenho visto que os grandes desenvolvedores tem se empenhado na produção de aeronaves que fazem uso da radio navegação deixando assim de lado os sistemas de FMC valorizando assim o aprendizado da navegação clássica.
Concordo Rafasax, o prazer de voar navegação convencional, cálculos de TOC, TOD, vento, proa... PORÉM... Tenho passado umas perrengas com as novas cartas SID e STAR especificamente, pois muitas terminais só tem procedimentos RNAV...
eduphn- Coronel
-
Nacionalidade :
Eduphn eu também acho super estranho em um momento que a aviação passa cada vez mais utilizar procedimentos RNAV e aeronaves cada vez mais automatizadas e dotadas de computador de bordo e no setor de simulação as empresas criando aeronaves que utilizam radio navegação. Muito controverso a conduta dos desenvolvedores atuais de aeronaves.
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :