[Internacional] Governo dos EUA confiou demais na Boeing e não testou baterias de 787 adequadamente, diz relatório
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[Internacional] Governo dos EUA confiou demais na Boeing e não testou baterias de 787 adequadamente, diz relatório
Governo dos EUA confiou demais na Boeing e não testou baterias de 787 adequadamente, diz relatório
Conclusões são de um estudo do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes e vão contra o que diz documento da agência federal americana de aviação
Boeing da Japan Airlines teve problema de incêndio devido ao superaquecimento da bateria de lítio, em janeiro do ano passado Stephan Savoia / AP
NOVA YORK - Um novo relatório do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) diz que o governo americano falhou em testar adequadamente as baterias de ion-lítio do Boeing 787 e confiou muito na especialização técnica da companhia.
O NTSB criticou o processo usado pela Agência Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) para certificar o novo jato em 2007. Também recomenda que a FAA procure especialistas técnicos fora da indústria de aviação.
O 787 é o primeiro jato comercial a depender de baterias de ion-lítio recarregáveis para fornecer energia a sistemas-chave.
Dois incidentes no ano passado envolvendo as baterias em dois aviões levou a uma suspensão forçada da frota de 787.
O relatório do NTSB conflita diretamente com o estudo interno da FAA sobre o assunto, que diz que os processos da agência foram eficazes em identificar e corrigir os problemas
Fonte: G1
Conclusões são de um estudo do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes e vão contra o que diz documento da agência federal americana de aviação
Boeing da Japan Airlines teve problema de incêndio devido ao superaquecimento da bateria de lítio, em janeiro do ano passado Stephan Savoia / AP
NOVA YORK - Um novo relatório do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) diz que o governo americano falhou em testar adequadamente as baterias de ion-lítio do Boeing 787 e confiou muito na especialização técnica da companhia.
O NTSB criticou o processo usado pela Agência Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) para certificar o novo jato em 2007. Também recomenda que a FAA procure especialistas técnicos fora da indústria de aviação.
O 787 é o primeiro jato comercial a depender de baterias de ion-lítio recarregáveis para fornecer energia a sistemas-chave.
Dois incidentes no ano passado envolvendo as baterias em dois aviões levou a uma suspensão forçada da frota de 787.
O relatório do NTSB conflita diretamente com o estudo interno da FAA sobre o assunto, que diz que os processos da agência foram eficazes em identificar e corrigir os problemas
Fonte: G1
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