Aeroporto de Campinas SBKP
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henriquesteppan
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Aeroporto de Campinas SBKP
Boa tarde galera do Forum.
Fiz uma gambiarra aqui e começou a progredir o Cenario do Aeroporto de Campinas.
Converti um Cenario foto real do Fs2004 para X-Plane e estou editando ele. Depois de apanhar muito do WED, refazer varias vezes ate pega no jeito, o cenario começou a progredir.
Ainda não esta pronto, tem muitos ajustes ainda. Estou trocando os Objetos, arrumando as Taxiway.
Ainda não achei um Asfalto adequado para as Taxiway, alguem conhece uma textura que posso usar nas taxi. O asfalto de Campinas é bem escuro e os que tem aqui não combinam muito com o do aeroporto, alguma sugestão ?
Assim que fica pronto para quem quiser eu disponibilizo.
Mas ja adiantando alguem pode me explica onde posso hospeda-lo para download ?
Segue algumas Screens.
Pista 15 ( Ainda vou mudar as Taxiway, coloca asfalto, por enquanto coloquei a pista em Concreto para combina com a foto.. rsrss)
Pista 15
Vou coloca as ruas para ter uma melhora na iluminação e trafego de carros .....
Alguns objetos estão flutuando, ja corrigi esse problema e alguns tive que troca infelizmente.
Pista 33
Pista 33
Se alguem tiver alguma sugestão pode fala que eu aceito.
Abraço
Fiz uma gambiarra aqui e começou a progredir o Cenario do Aeroporto de Campinas.
Converti um Cenario foto real do Fs2004 para X-Plane e estou editando ele. Depois de apanhar muito do WED, refazer varias vezes ate pega no jeito, o cenario começou a progredir.
Ainda não esta pronto, tem muitos ajustes ainda. Estou trocando os Objetos, arrumando as Taxiway.
Ainda não achei um Asfalto adequado para as Taxiway, alguem conhece uma textura que posso usar nas taxi. O asfalto de Campinas é bem escuro e os que tem aqui não combinam muito com o do aeroporto, alguma sugestão ?
Assim que fica pronto para quem quiser eu disponibilizo.
Mas ja adiantando alguem pode me explica onde posso hospeda-lo para download ?
Segue algumas Screens.
Pista 15 ( Ainda vou mudar as Taxiway, coloca asfalto, por enquanto coloquei a pista em Concreto para combina com a foto.. rsrss)
Pista 15
Vou coloca as ruas para ter uma melhora na iluminação e trafego de carros .....
Alguns objetos estão flutuando, ja corrigi esse problema e alguns tive que troca infelizmente.
Pista 33
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Se alguem tiver alguma sugestão pode fala que eu aceito.
Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
gibaba escreveu:Ta ficando muito bom. Parabéns
Tem previsão para ficar pronto?
Gibaba tudo bem !!
Vou tenta termina esse final de semana maximo ate semana que vem. O que vai demora mais são as posições dos gates, que alguns estão errados e outros vou ter que criar para ficar certinho com as cartas, porque alguns gates não tinha nesse cenário que eu converti. Como não tinha ou não achei o SBKP, então me interessei em faze-lo ou editar um semi pronto, porque é um Aerodromo que eu uso muito aqui no simulador. É uma pena que eu ainda não saiba mexer com o relevo das cabeceiras. Mas depois de pronto eu disponibilizo e vou tentar por o relevo em outra versão.
Assim que fica pronto eu aviso e disponibilizo ele. Vou postando mais fotos conforme vai caminhando o projeto.
Vlw
Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Ta ficando show Richardgn. Parabéns!
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Carcinogen- Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Boa noite ao pessoal do forum e ao meu colega Joz, tudo bem.
Joz achei o que estava retorcendo o pavimento quando eu fazia as curvas.
Estava ativado o "usa Texture Map", desativei e ai deu certo, vou monta aqui a Taxiway. Agora a respeito da janela de propriedades da Taxiway, quando eu seleciono, concreto ou outro tipo de pavimento, não aparece nada, a menos que eu não importe o DSF. Mas eu preciso da Foto Real (DSF) para por o pavimento na Taxi. Dai nem aparece o pavimento da Taxi no simulador mesmo eu selecionando o Asfalto ou outro, a foto fica por cima.
Mas porem surgiu um problemão. Eu coloquei varias ruas de acordo com o foto real no programa Overlay, mas o WED não le essas ruas e depois de fazer alguma alteração no WED e salvar, ele salva por cima e some as ruas.
Outra coisa tambem, eu alterei as elevações dos objetos no WED e ficaram muito boas, porem fiz uma alteração depois no Overlay, salvei e tava la os objetos flutuando de novo.
Joz pela mor de Deus me da uma ajuda ai, o Aeroporto esta ficando muito bom e não quero desistir, agora quero termina. rsrsrsrs..... Ta tudo salvo em Backup mas se precisa fazer de novo, to apanhando muito viu ... hehehehe!!!
Alguem ai do forum ja teve esses problema?
Joz sabe como resolvo esses problemas ? As ruas demorei umas 4 horas para fazer.
Joz Como vc fez para o trafego de carros fuir na foto real, vi um video seu a respeito ?
Vlw Abraço
Joz achei o que estava retorcendo o pavimento quando eu fazia as curvas.
Estava ativado o "usa Texture Map", desativei e ai deu certo, vou monta aqui a Taxiway. Agora a respeito da janela de propriedades da Taxiway, quando eu seleciono, concreto ou outro tipo de pavimento, não aparece nada, a menos que eu não importe o DSF. Mas eu preciso da Foto Real (DSF) para por o pavimento na Taxi. Dai nem aparece o pavimento da Taxi no simulador mesmo eu selecionando o Asfalto ou outro, a foto fica por cima.
Mas porem surgiu um problemão. Eu coloquei varias ruas de acordo com o foto real no programa Overlay, mas o WED não le essas ruas e depois de fazer alguma alteração no WED e salvar, ele salva por cima e some as ruas.
Outra coisa tambem, eu alterei as elevações dos objetos no WED e ficaram muito boas, porem fiz uma alteração depois no Overlay, salvei e tava la os objetos flutuando de novo.
Joz pela mor de Deus me da uma ajuda ai, o Aeroporto esta ficando muito bom e não quero desistir, agora quero termina. rsrsrsrs..... Ta tudo salvo em Backup mas se precisa fazer de novo, to apanhando muito viu ... hehehehe!!!
Alguem ai do forum ja teve esses problema?
Joz sabe como resolvo esses problemas ? As ruas demorei umas 4 horas para fazer.
Joz Como vc fez para o trafego de carros fuir na foto real, vi um video seu a respeito ?
Vlw Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Como o cenário original foi convertido, pode ser que esteja com os atributos das imagens alteradas.
Dê uma olhada nos arquivos .POL abrindo com o bloco de notas.
Exemplo: Aqui eu tenho o parêmtro "LAYER_GROUP airports +5"
Para exemplo, um arquivo com e outro sem o parâmetro:
Da maneira que você citou. Apenas as taxilines aparentes, pode ser que esteja utilizando "LAYER_GROUP runways +5"
resultado:
O atributo tem a seguinte sintaxe:
LAYER_GROUP "name" "offset"
Onde "name" pode ser: terrain, beaches, shoulders, taxiways, runways, markings, airports, roads, objects, light_objects, cars
e "offset" varia de -5 até +5, onde os valores negativos ficarão abaixo da superfície escolhida e valores positivos ficarão acima.
Nos exemplos acima, +1 já seria suficiente. +5 foi para dar ênfase.
Sobre o WED e o OE (overlay editor), eles não se dão muito bem. Eu mesmo tento utilizar apenas o WED mas nem sempre é possível. Sugiro criar dois cenários. tipo: SBKP e SBKP_arredores. E então você utiliza o programa e técnica adequada para cada um. Basta abrir num programa e deletar o que não funciona direito. No outro com o outro programa faz o inverso. Lembrando que a parte do aeroporto só é possível editar com o WED.
Dê uma olhada nos arquivos .POL abrindo com o bloco de notas.
Exemplo: Aqui eu tenho o parêmtro "LAYER_GROUP airports +5"
Para exemplo, um arquivo com e outro sem o parâmetro:
Da maneira que você citou. Apenas as taxilines aparentes, pode ser que esteja utilizando "LAYER_GROUP runways +5"
resultado:
O atributo tem a seguinte sintaxe:
LAYER_GROUP "name" "offset"
Onde "name" pode ser: terrain, beaches, shoulders, taxiways, runways, markings, airports, roads, objects, light_objects, cars
e "offset" varia de -5 até +5, onde os valores negativos ficarão abaixo da superfície escolhida e valores positivos ficarão acima.
Nos exemplos acima, +1 já seria suficiente. +5 foi para dar ênfase.
Sobre o WED e o OE (overlay editor), eles não se dão muito bem. Eu mesmo tento utilizar apenas o WED mas nem sempre é possível. Sugiro criar dois cenários. tipo: SBKP e SBKP_arredores. E então você utiliza o programa e técnica adequada para cada um. Basta abrir num programa e deletar o que não funciona direito. No outro com o outro programa faz o inverso. Lembrando que a parte do aeroporto só é possível editar com o WED.
Joz- Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Joz bom dia. Entendi é isso mesmo que esta acontecendo.
Achei aqui os parâmetros e estão assim:
Ex: A Parte 15 esta assim:
TEXTURE_NOWRAP parte_15.dds
SCALE 128 128
LAYER_GROUP taxiways +1
SURFACE concrete
Joz deu certo eu deixo "name offset" certo ?
No campo "SURFACE concrete" se eu muda vai ter alguma alteração ?
E é exatamente desse jeito ai em cima que eu quero deixar as Taxiway. Da foto real esta feia
Joz so uma pergunta. Apaguei uns nós aqui pq não sabia dessa opção. Não me lembro, como faço para adiciona um nó nas linhas ?
A respeito das 2 pastas, parece que deu certo, mas eu deixo as duas pastas com todas as subpasta e arquivos ? To de perguntando isso pq se eu coloca as duas pastas la, o simulador não vai coloca 2 cenarios no mesmo lugar não né ?
No caso eu teria que apaga o apt.dat de uma das pastas isso ?
Muito Obrigado Joz
Abraço
Ae Joz deu certinho agora. Obrigado viu Fera. Agora sim !!! Eu refiz as Taxiway de forma como ela é.
Segue Algumas Ecreens:
Não sei se eu deixo como Concreto ou Asfalto a pista. Da uma dica alguem ai ?
Pista 33 Asfalto
Pista 15
Patio 1
Patio 1 Asfalto
Abraço
Achei aqui os parâmetros e estão assim:
Ex: A Parte 15 esta assim:
TEXTURE_NOWRAP parte_15.dds
SCALE 128 128
LAYER_GROUP taxiways +1
SURFACE concrete
Joz deu certo eu deixo "name offset" certo ?
No campo "SURFACE concrete" se eu muda vai ter alguma alteração ?
E é exatamente desse jeito ai em cima que eu quero deixar as Taxiway. Da foto real esta feia
Joz so uma pergunta. Apaguei uns nós aqui pq não sabia dessa opção. Não me lembro, como faço para adiciona um nó nas linhas ?
A respeito das 2 pastas, parece que deu certo, mas eu deixo as duas pastas com todas as subpasta e arquivos ? To de perguntando isso pq se eu coloca as duas pastas la, o simulador não vai coloca 2 cenarios no mesmo lugar não né ?
No caso eu teria que apaga o apt.dat de uma das pastas isso ?
Muito Obrigado Joz
Abraço
Ae Joz deu certinho agora. Obrigado viu Fera. Agora sim !!! Eu refiz as Taxiway de forma como ela é.
Segue Algumas Ecreens:
Não sei se eu deixo como Concreto ou Asfalto a pista. Da uma dica alguem ai ?
Pista 33 Asfalto
Pista 15
Patio 1
Patio 1 Asfalto
Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Olá Richard, parabéns. Se trabalho está ficando ótimo!
Basta apagar toda a linhaRichardgn escreveu:Joz deu certo eu deixo "name offset" certo?
Sim, mas não precisa editar no txt, basta editar direto pelo WED. É mais prático.Richardgn escreveu:No campo "SURFACE concrete" se eu muda vai ter alguma alteração?
Selecione dois ou mais nós, CTRL+E (windows)Richardgn escreveu:Joz so uma pergunta. Apaguei uns nós aqui pq não sabia dessa opção. Não me lembro, como faço para adiciona um nó nas linhas ?
Sim, o simulador irá carregar os dois cenários.Richardgn escreveu:A respeito das 2 pastas, parece que deu certo, mas eu deixo as duas pastas com todas as subpasta e arquivos ? To de perguntando isso pq se eu coloca as duas pastas la, o simulador não vai coloca 2 cenarios no mesmo lugar não né ?
Além do apt.dat tem os arquivos .DSF . É com este arquivo que são posicionados os objetos e imagens de solo. Se tiver um em cada cenários, pode ser que esteja colocando dois objetos no mesmo lugar.Richardgn escreveu:No caso eu teria que apaga o apt.dat de uma das pastas isso ?
Joz- Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Eu sugiro deixar a pista como ela é. Se a pista real é concreto, deixe concreto.
Na minha opinião, se é pra fazer cenário, é pra fazer como ele é na verdade. Esse negócio de adicionar ALS-3 em Congonhas, center-light em aeroporto regional, é de muito mau gosto.
Na minha opinião, se é pra fazer cenário, é pra fazer como ele é na verdade. Esse negócio de adicionar ALS-3 em Congonhas, center-light em aeroporto regional, é de muito mau gosto.
henriquesteppan- Major
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Joz tudo bom !!! Muito obrigado pelas respostas.
Fiz o seguinte na pasta SBKP_Arredadores vou deixa so as ruas, apaguei todos os objetos e todo resto. Porque como eu coloquei as ruas ele criou o arquivo DSF. Então não posso apagar se não ele apaga as ruas.
O estranho é que quando eu apago a subpasta "objetos" ele da erro no cenário, sendo que os objetos na verdade estão na outra na pasta "SBKP", então não entendi essa.
Henrique concordo com você, é por isso que ja deixei como ela é "Asfalto". Estou dando uma caprichada deixando o Aeroporto como ele é na verdade. So esta difícil é monta os Gates, são muitos.
Na verdade vou editar os Gates de acordo com a Carda PDC. Pq o arquivo convertido Apt.dat esta com os gates antigos.
Mo trabalhão.
Joz estou tentando coloca os gates de acordo com as coordenadas da Carta PDC. Mas quando eu insiro as coordenadas os gates vão pra longe do patio. Como deve ser inserido tipo "S23 00.63 / W47.08.043" ???
Mas uma perguntinha. As curvas eu faço elas perfeitinha no WED, dai quando entro no simulador não ficam perfeita, algumas ficam quadradas. Tem alguma opção que corrigi isso ? Ou tem que ir ajustando na mão mesmo ?
Vlw
Abraço
Esta quase pronto. SBKP
Meu que trampo da dando esse Cenario. rsrsrsrs....
Primeira vez tambem apanha muito .... hehehehe. Olha vou ser sincero, os gates tentei alinha o maximo possivel, tipo vc coloca o Gate em uma posição no WED, e o XP o avião sai mais pra frente mais para direita mais para esquerda, é um saco. E as linhas das taxiway, as curvas estão certinhas no WED mas no XP algumas não fica do jeito que é para fica. Ainda estou tentando da uma arrumada, mas ta dificil.
Alguem poderia me dizer onde posso disponibilizar para vocês irem testando o cenario ???
Segue algumas Screens:
So os patios que eu não consigo melhora a iluminação.
Qualquer sugestão, pode manda.
Um Abraço
Fiz o seguinte na pasta SBKP_Arredadores vou deixa so as ruas, apaguei todos os objetos e todo resto. Porque como eu coloquei as ruas ele criou o arquivo DSF. Então não posso apagar se não ele apaga as ruas.
O estranho é que quando eu apago a subpasta "objetos" ele da erro no cenário, sendo que os objetos na verdade estão na outra na pasta "SBKP", então não entendi essa.
Henrique concordo com você, é por isso que ja deixei como ela é "Asfalto". Estou dando uma caprichada deixando o Aeroporto como ele é na verdade. So esta difícil é monta os Gates, são muitos.
Na verdade vou editar os Gates de acordo com a Carda PDC. Pq o arquivo convertido Apt.dat esta com os gates antigos.
Mo trabalhão.
Joz estou tentando coloca os gates de acordo com as coordenadas da Carta PDC. Mas quando eu insiro as coordenadas os gates vão pra longe do patio. Como deve ser inserido tipo "S23 00.63 / W47.08.043" ???
Mas uma perguntinha. As curvas eu faço elas perfeitinha no WED, dai quando entro no simulador não ficam perfeita, algumas ficam quadradas. Tem alguma opção que corrigi isso ? Ou tem que ir ajustando na mão mesmo ?
Vlw
Abraço
Esta quase pronto. SBKP
Meu que trampo da dando esse Cenario. rsrsrsrs....
Primeira vez tambem apanha muito .... hehehehe. Olha vou ser sincero, os gates tentei alinha o maximo possivel, tipo vc coloca o Gate em uma posição no WED, e o XP o avião sai mais pra frente mais para direita mais para esquerda, é um saco. E as linhas das taxiway, as curvas estão certinhas no WED mas no XP algumas não fica do jeito que é para fica. Ainda estou tentando da uma arrumada, mas ta dificil.
Alguem poderia me dizer onde posso disponibilizar para vocês irem testando o cenario ???
Segue algumas Screens:
So os patios que eu não consigo melhora a iluminação.
Qualquer sugestão, pode manda.
Um Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
henriquesteppan escreveu:Eu sugiro deixar a pista como ela é. Se a pista real é concreto, deixe concreto.
Na minha opinião, se é pra fazer cenário, é pra fazer como ele é na verdade. Esse negócio de adicionar ALS-3 em Congonhas, center-light em aeroporto regional, é de muito mau gosto.
Concordo.
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josecarvalho- Primeiro-Tenente
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
A pista ficou como tem que ser, deixei o Aerodromo o mais proximo possivel de como ele é, para uma boa simulação.
Ja esta disponivel para download. Segue o link de como baixar e instalar.
https://www.voovirtual.com/t34459-aeroporto-internacional-de-campinas-sbkp
Estou aberto a sugestões e correções.
Abraço
Ja esta disponivel para download. Segue o link de como baixar e instalar.
https://www.voovirtual.com/t34459-aeroporto-internacional-de-campinas-sbkp
Estou aberto a sugestões e correções.
Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Repetido
Última edição por josecarvalho em Sáb 24 maio 2014, 18:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : repetido)
josecarvalho- Primeiro-Tenente
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Nossa... finalmente um SBKP!!! Parabens pelo ótimo trabalho!!
gasques- Segundo-Tenente
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
gasques escreveu:Nossa... finalmente um SBKP!!! Parabens pelo ótimo trabalho!!
Obrigado Gasques !!! Para mim foi um prazer...
Queria saber ai da galera se estão usando o Cenário, se esta bom precisa fazer alguma alteração?
vlw abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Obrigado por seu trabalho, Richard, testei hoje e ficou muito bom, a grua animada deu um toque de vida, agora se eu usar com o ''runway follow terrain contours'' desmarcado os prédios ficam enterrados no solo e eu particularmente prefiro com slope, mas em muitos outros aeroportos de fizer isso fico com, pátios em aclive, prédios no ar, tem uma solução simples?Se não tiver, sem problema
Carvalho- Moderador
-
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Carvalho escreveu:Obrigado por seu trabalho, Richard, testei hoje e ficou muito bom, a grua animada deu um toque de vida, agora se eu usar com o ''runway follow terrain contours'' desmarcado os prédios ficam enterrados no solo e eu particularmente prefiro com slope, mas em muitos outros aeroportos de fizer isso fico com, pátios em aclive, prédios no ar, tem uma solução simples?Se não tiver, sem problema
Humm Não tinha testado sem o ''runway follow terrain contours'' pq prefiro o acompanhamento do terreno.
Obrigado por me falar Carvalho.
Perae que rapidinho ja inverto pra vc aqui e ja posto o link para vc baixar, mas vai fica invertido ok. Se vc marcar o ''runway follow terrain contours'' os terminais vão fica um pouco flutuando. Porque como o cenario foi convertido, na conversão os objetos se agrupam, e eu quis aproveitar os objetos pq são igualzinho do Aeroporto real.
Ja aproveitando estou fazendo umas correções nele como por exemplo o PAPI que eu acho que esta mal posicionado.
Ja Ja eu posto o Link e altero os outros.
Segue atualização do cenário SBKP.
https://mega.co.nz/#!8ZBEHaDQ!Iy3Lwor6h8kbh14ENfeLHyZ5XEakSGM_Rroy0DgubZU
Correções.
Luzes das Taxiways ( estavam erradas )
Reposicionamento dos PAPIS ( Testem, acho que agora fico certo)
Xadrez da pista 15 ( Não estava aparecento)
Para quem quiser a opção de usar DESMARCADO o "runway follow terrain contours" segue o link abaixo.
https://mega.co.nz/#!NMZkADIJ!GmjATjsompC_puGZxTC-YyWRmXL3v-cDe8gwRYPAKa4
Postem as sugestões por favor.
Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
-
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
Meu amigo ñ consigo baixar o cenario ...queria colocar ele..ta muito show
ffernandollima- Recruta
-
Inscrito em : 20/05/2014
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Re: Aeroporto de Campinas SBKP
ffernandollima escreveu:Meu amigo ñ consigo baixar o cenario ...queria colocar ele..ta muito show
Fernando porque não consegue qual o erro que esta dando para vc ?
Aqui o download esta normal.
Por favor siga os passos desse link. https://www.voovirtual.com/t34459-aeroporto-internacional-de-campinas-sbkp
A atualização esta na ultima postagem deste link tambem.
Abraço
Richardgn- Tenente-Coronel
-
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