Teclado + Aerosoft Airbus X
+4
stefferson94
marcos1sp
Alastair
juniorpasini
8 participantes
Página 1 de 1
Teclado + Aerosoft Airbus X
Boa Tarde a todos,
estou com um certo problema. Comprei o Aerosoft Airbus X e sempre o joguei com joystick para controle de superfícies e throttle, porém devido a correria acabei abandonando o fsx.
Com mais tempo na agenda, resolvi voltar ao simulador e utilizar esse magnífico avião de preferência no teclado (para treinar aproximações por fmc, piloto automático, etc) só que para taxiar, decolar e aproximação final preciso do joystick e como é complicado ficar montando e desmontando gostaria de usar apenas o teclado, tem como?
Consigo controlar o Throttle via F1, F2, F3 e F4, o rudder se eu ficar segurando ele vai aos poucos para os lados, mas se soltar ele volta para o meio, a mesma coisa em relação aos ailerons.
Achei vários tópicos no site da aerosoft e da avsim sobre o problema do Throttle (que pelo jeito na nova atualização já foi corrigido) mas quanto ao controle dessas outras superfícies não aparece nada.
Resumindo:
Dá para usar o teclado para controlar o Aerosoft A320?
estou com um certo problema. Comprei o Aerosoft Airbus X e sempre o joguei com joystick para controle de superfícies e throttle, porém devido a correria acabei abandonando o fsx.
Com mais tempo na agenda, resolvi voltar ao simulador e utilizar esse magnífico avião de preferência no teclado (para treinar aproximações por fmc, piloto automático, etc) só que para taxiar, decolar e aproximação final preciso do joystick e como é complicado ficar montando e desmontando gostaria de usar apenas o teclado, tem como?
Consigo controlar o Throttle via F1, F2, F3 e F4, o rudder se eu ficar segurando ele vai aos poucos para os lados, mas se soltar ele volta para o meio, a mesma coisa em relação aos ailerons.
Achei vários tópicos no site da aerosoft e da avsim sobre o problema do Throttle (que pelo jeito na nova atualização já foi corrigido) mas quanto ao controle dessas outras superfícies não aparece nada.
Resumindo:
Dá para usar o teclado para controlar o Aerosoft A320?
juniorpasini- Capitão
-
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : -7
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade :
Re: Teclado + Aerosoft Airbus X
Esse tópico do fórum da Aerosoft promete resolver seu problema.
http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/42579-keyboard-throttle-solution/
http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/42579-keyboard-throttle-solution/
Alastair- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/09/2012
Reputação : -1
Nacionalidade :
Obrigado pela ajuda Alastair,
eu já tinha visto esse tópico no fórum da aerosoft mas pelo que eu intendi (principalmente pelo script) isso era só para resolver o problema de throttle não o de surface, no meu o throttle funciona perfeitamente com os Fs.
Será q se eu seguir os procedimentos deles consigo controlar outras partes do avião?
eu já tinha visto esse tópico no fórum da aerosoft mas pelo que eu intendi (principalmente pelo script) isso era só para resolver o problema de throttle não o de surface, no meu o throttle funciona perfeitamente com os Fs.
Será q se eu seguir os procedimentos deles consigo controlar outras partes do avião?
juniorpasini- Capitão
-
Nacionalidade :
Controlar aviões pagos como AXE por exemplo é meio complicado. Recomendo a compra de um joystick, por mais simples que seja.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
De certeza melhor comprar um Joystick, quando eu não tinha Joystick tentei fazer o mesmo que você.
Gráficos de jogos 6GB Total de megabytes disponíveis na memória gráfica
stefferson94- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 18/11/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FS
Emprego/lazer : Servidor Público - Simulador de Voo
Nacionalidade :
Eu tenho um joystick, tenho um saitek pz44, mas é ruim ficar montando e desmontando sem contar que não posso levar ele para o trabalho né?
Quanto aos aviões pagos, tenho o pmdg ngx e uso tranquilamente ele no teclado, para simular o piloto automático é perfeito!
Quanto aos aviões pagos, tenho o pmdg ngx e uso tranquilamente ele no teclado, para simular o piloto automático é perfeito!
juniorpasini- Capitão
-
Nacionalidade :
Eu tive o problema na versão básica logo quando lançou.... rasguei dinheiro
Quando saiu o extended devido ao desconto do upgrade eu terminei arriscando e não me arrependi, as manetes são totalmente controláveis pelo teclado...
No logitech g940 e no clone cobra funcionam de boa...mas sempre termino usando o teclado as vezes.
Quando saiu o extended devido ao desconto do upgrade eu terminei arriscando e não me arrependi, as manetes são totalmente controláveis pelo teclado...
No logitech g940 e no clone cobra funcionam de boa...mas sempre termino usando o teclado as vezes.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Na real eu uso um joystick de XBOX e ele não me decepciona rsrs
Gráficos de jogos 6GB Total de megabytes disponíveis na memória gráfica
stefferson94- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 18/11/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FS
Emprego/lazer : Servidor Público - Simulador de Voo
Nacionalidade :
Braconi, é bom esse logitech g940? Vale à pena para simular airbus? Ou é melhor comprar o saitek x52 pro junto com os rudder pedals da saitek?Braconi escreveu:Eu tive o problema na versão básica logo quando lançou.... rasguei dinheiro
Abraços
Otavio Mendes- Major
-
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
Otavio Mendes escreveu:Braconi, é bom esse logitech g940? Vale à pena para simular airbus? Ou é melhor comprar o saitek x52 pro junto com os rudder pedals da saitek?
Abraços
Quando eu comprei o G940 estava quase fechando com um hotas warthog, mas pelo fato do logitech vir com pedais terminei fechando com o G940.
O meu ficou meses na caixa, usei bem pouco ..quanto à simulação, eu não sou fã de stick...prefiro volantes. No uso pratico do airbux X até que é uma experiência legal depois que se configura todas a teclas, o reverso e etc.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Ricardo Domenech- Recruta
-
Inscrito em : 05/05/2016
Reputação : -3
Simulador preferido : PREPAR3D V3
Nacionalidade :
Ricardo Domenech escreveu:QUAL É A VERSION QUE DA PRA MEXER NO TECLADO
Caro Ricardo
Boa noite
De uma lidinha nas regras do fórum aqui:
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
Principalmente as regras 12 e 21
Editarei seu tópico para ficar correto
marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
Reativando o tópíco
Olha, eu tive problema, mas, pelo menos no Aerosoft Airbus V1.31, eu fui à esquerda do piloto e pressionei um Botão Chamado "PEDAL DISC", com o Num Lock desligado, e ta de boas aqui!!!
Olha, eu tive problema, mas, pelo menos no Aerosoft Airbus V1.31, eu fui à esquerda do piloto e pressionei um Botão Chamado "PEDAL DISC", com o Num Lock desligado, e ta de boas aqui!!!
José Domingos- Recruta
-
Inscrito em : 19/10/2016
Reputação : -1
Nacionalidade :
José Domingos escreveu:Olha, eu tive problema, mas, pelo menos no Aerosoft Airbus V1.31, eu fui à esquerda do piloto e pressionei um Botão Chamado "PEDAL DISC", com o Num Lock desligado, e ta de boas aqui!!!
Caro José Domingos
Bom dia
Dê uma lidinha nas regras do fórum, inclusive a 21.
Grato
Editarei seu tópico para ficar correto.
marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :