Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida estabilizar FPS e 64bits Gse_multipart13851

Duvida estabilizar FPS e 64bits

+3
Carcinogen
Douglas.Matos
Ghost
7 participantes

Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Ghost Seg 28 Abr 2014, 10:25

Peço uma dica dos experts de x-plane, meus fps estão variando muito, de 15 a 60, (antes de trocar de placa de video ele tava rodando mau em torno de no máximo 30) parece que toda vez que o programa busca informação no HD ele dá uma "engasgada" e depois volta para o normal acima dos 40, como se resolve isso, mais memória ram? Estou com 4GB pensando em expandir pra 8gb, ajudaria nesse problema? Trocar de processador por enquanto tá fora de questão.


Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Douglas.Matos Seg 28 Abr 2014, 10:29

Ghost escreveu:Peço uma dica dos experts de x-plane, meus fps estão variando muito, de 15 a 60, (antes de trocar de placa de video ele tava rodando mau em torno de no máximo 30) parece que toda vez que o programa busca informação no HD ele dá uma "engasgada" e depois volta para o normal acima dos 40, como se resolve isso, mais memória ram? Estou com 4GB pensando em expandir pra 8gb, ajudaria nesse problema? Trocar de processador por enquanto tá fora de questão.


Ghost acho que isso é um mistério  assobiar um exemplo aqui que posso dar e sofro muito é o seguinte, se estou voando com alguma aeronave "pay" considerada pesada, ao ligar as lights no virtual cockpit fica um sofrimento, aparentemente o XPX sofre para carregar esse processo e após alguns segundos tudo fica normal. O porque disso? Não sei mas isso atrapalha e muito pois depois que ele sofre com o carregamento fica tudo normal, não faço ideia realmente o que pode ser, caso descubra algo por favor nos avise...mas vamos discutindo ver se descobrimos algo  hmmm

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Carcinogen Seg 28 Abr 2014, 11:25

Qual sua VGA Ghost!? Geforce GTS250?

Aqui mesmo com uma GTX 670 e 16GB de RAM acontece isto que você está dizendo nos últimos tempos... E se não houve atualização do X-Plane nos ultimos meses temos que creditar tal problema aos drivers de video (recentes) ou algum arquivo estranho como os addons.

No momento creio que é melhor aguardar a versão 10.30 ou voltar para um driver de vídeo do final do ano passado do que trocar alguma coisa no PC... Também tem a possibilidade de restaurar o software removendo os addons.

E se for trocar mesmo de memória o ideal mesmo é 16GB para usufruir completamente dos 64BIT.  thumbsup De 4GB para 8GB continuará no meio do caminho!

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Douglas.Matos Seg 28 Abr 2014, 11:34

Carcinogen escreveu:Qual sua VGA Ghost!? Geforce GTS250?

Aqui mesmo com uma GTX 670 e 16GB de RAM acontece isto que você está dizendo nos últimos tempos... E se não houve atualização do X-Plane nos ultimos meses temos que creditar tal problema aos drivers de video (recentes) ou algum arquivo estranho como os addons.

No momento creio que é melhor aguardar a versão 10.30 ou voltar para um driver de vídeo do final do ano passado do que trocar alguma coisa no PC... Também tem a possibilidade de restaurar o software removendo os addons.

E se for trocar mesmo de memória o ideal mesmo é 16GB para usufruir completamente dos 64BIT.  thumbsup De 4GB para 8GB continuará no meio do caminho!

Carcinogen isso acho que está é diretamente ligado ao XPX em, estou com driver antigo já que os novos apresentaram aquela linha vermelha e o problema ainda continua, começo a suspeitar que o XPX ta querendo PC mais do que Nasa. Espero que a 10.30 brilhe meus olhos  Amor

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Ghost Seg 28 Abr 2014, 16:06

Carcinogen escreveu:Qual sua VGA Ghost!? Geforce GTS250?

Aqui mesmo com uma GTX 670 e 16GB de RAM acontece isto que você está dizendo nos últimos tempos... E se não houve atualização do X-Plane nos ultimos meses temos que creditar tal problema aos drivers de video (recentes) ou algum arquivo estranho como os addons.

No momento creio que é melhor aguardar a versão 10.30 ou voltar para um driver de vídeo do final do ano passado do que trocar alguma coisa no PC... Também tem a possibilidade de restaurar o software removendo os addons.

E se for trocar mesmo de memória o ideal mesmo é 16GB para usufruir completamente dos 64BIT.  thumbsup De 4GB para 8GB continuará no meio do caminho!

GTS 250 era a minha antiga (atualizei no perfil, mas não salvou não sei pq), agora troquei por uma GTX 470, meu maior espanto e ao mesmo tempo decepção foi que no FSX deu um salto e tanto, tanto é que pela primeira vez consegui rodar FSX com tudo no máximo e conseguir 25 FPS, dai baixei um pouco pra estabilizar acima de 40 FPS, até consegui voar em cenários orbx finalmente, agora no x-plane que eu tanto gabava de ser mais leve e liso agora tá assim. Os FPS no x-plane melhoraram bastante, mas lembrando que no ano passado eu rodava com a placa antiga e até com tempo fechado e sempre estava acima dos 20FPS, agora fica dando essas osciladas absurdas, quando está com clima real tenho que evitar olhar pra certas formações pra não cair o FPS, já pensou se vicio nisso na vida real, vou ficar voando e evitando olhar pras nuvens. lol 

Douglas, tenho que concordar com você nesse aspecto, o XPX tá querendo PC da nasa. É o que tá parecendo. cool 

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por FelipeGA Seg 28 Abr 2014, 16:38

Ganhei de 10 a 15 FPS depois que desabilitei o tráfego aéreo. Infelizmente tenho que voar sozinho pra ter gráficos bonitos.
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Carcinogen Seg 28 Abr 2014, 17:11

Douglas,

A dedução se baseia no fato do X-Plane não ter tido nenhum update nos últimos meses e este problema ser recente. Então não podemos dizer que o problema é no X-Plane visto que o software é o mesmo.


Ghost,
O jeito então é ir brincando com o FSX por enquanto. hehehehe

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por André Martins Seg 28 Abr 2014, 17:48

Eu também acho que está ligado a drivers de vídeo. Eu tinha uma HD 6950 e nunca tive essas travadinhas que estou tendo agora com uma GTX 760. Não sei se é mera coincidência mais antes eu não tinha esse problema.

Quando tiver um tempo vou fazer um teste desabilitando as configs do nvidia inspector pra ver se resolve.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Ghost Seg 28 Abr 2014, 18:11

Resumindo, pensei que era só eu (o sorteado pra ter esses problemas pinch ), mas todos estão tendo o mesmo problema, isso me deixa até mais aliviado no sentido de que a Laminar vai praticamente ser obrigada a fazer alguma coisa a respeito, é isso ou começar a perder clientes em potencial.
Eu lembro que fui um dos primeiros a comprar o x-plane 10 e passei por vários estágios, tinha updates que melhoravam muito a performance e updates que destruíam, uma das maiores perdas foi um dos controles a mais que tinha pra configurar as nuvens, dava pra adaptar praticamente a qualquer situação e conseguir o FPS que quisesse, agora praticamente não vejo diferença ao mover a única barrinha que restou, no visual fica a mesma porcaria, só muda no desempenho que cai absurdamente quando aumenta a configuração, hoje uso no 20%, por isso fico admirado de terem parado nessa versão que não está rodando bem em quase nenhuma máquina (tem gente que tá com verdadeiras naves perto da minha máquina) e estacionarem ai por tanto tempo.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Carcinogen Ter 29 Abr 2014, 12:39

Pois é André Martins,

Ainda tem atualizações do próprio Windows que nunca se sabe ao certo o que são e pode acabar comprometendo alguma coisa no sistema.

Uma dica para driblar essa travada é mexer pouco no settings... Aqui tem umas duas ou três semanas que cessou. Vou deixar meu settings congelado até a versão 10.30..  thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Ghost Ter 29 Abr 2014, 13:59

O que você mexeu Carcinogen que fez a diferença? Qual configuração você acha que ajuda nessas travadinhas?

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Douglas.Matos Ter 29 Abr 2014, 14:19

A questão é que tenho problemas só com duas aeronaves compradas até agora, o C90 e o Malibu (ambos carenado) fiquei até com medo da compra do B200 porém ele não tive problemas nenhum. O unico problema que tenho é quando vou ligar as lights do cockpit de ambos que vira uma tragédia de tanto lag!   mad

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Carcinogen Ter 29 Abr 2014, 17:36

Ghost escreveu:O que você mexeu Carcinogen que fez a diferença? Qual configuração você acha que ajuda nessas travadinhas?

Ao certo eu não faço a menor ideia, mas da última vez que deu eu passei dos limites da VRAM, fora que habilitei agua, sombra, todos objetos e etc.. (Resumindo: Configuração insana)! Porém nem depois de reiniciar o simulador com resolução mais branda e dentro do limite de VRAM deu certo. Então tive que reiniciar o PC para voltar ao normal...  thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por moser Qua 30 Abr 2014, 09:40

Eu consegui muitos frames desabilitando o AA e o AF nas configurações do x-plane e deixando essas opções forçadas no próprio driver da placa de vídeo.
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 38
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por PATO PRETO Qua 30 Abr 2014, 10:11

meu amigos,
Também reportei, o tempo dos meus voos. Ao perceber que esta com a execução mais lenta. pelo que vi tem placa de vídeo bem acima da minha. Conclusão não é somente a placa. E também notei que as memórias estão bem acima que a minha. Resumo irei esperar que o update aconteça. gostaria de saber se já foi reportado ao desenvolvedor ?
Valeu galera
Pato preto/Sp

PATO PRETO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/07/2010
Mensagens : 39
Reputação : 3
Idade : 65
Simulador preferido : X- PLANE
Emprego/lazer : INCRA/SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida estabilizar FPS e 64bits Empty Re: Duvida estabilizar FPS e 64bits

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos