Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
+3
Alexandre da Silva
flavioSSA
klm10
7 participantes
Página 1 de 1
Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
Caraca, olha isso . Da até pra criar um desafio no Flight Simulator haha
Re: Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
Conhece a máquina que voa.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
Curtíssima Final.
Impressionante, no FSX eu faço a curva quase em cima do Galeão.
Impressionante, no FSX eu faço a curva quase em cima do Galeão.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
Uma dádiva dos ninjas como diriam...
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
KKKKKKKKKKKKK boaAlexandre da Silva escreveu:Curtíssima Final.
Impressionante, no FSX eu faço a curva quase em cima do Galeão.
leomendes- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 13/10/2012
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
hehehe Sem qurer parecer chato ou babaca mas toda vez que vejo um post como esse fico pensando.. Quantos mil comandantes vocês acham que tem só na Gol? Soma os da TAM, AVIANCA, Azul.. Soma os da American! Pense no mundo!! Porque que um pouso com vento, uma base curta, uma arremetida, etc, viram um feito que só os mais talentosos gênios da humanidade podem realizar?
Meu pai é comandante, tem mais de 14 mil horas, já vi pousar MD-11 com 27 nós de vento quase de través. Víamos a pista pela janela lateral de tão torto.. Já desviou um 767 de um A330 com RA do TCAS! Passou a 50 metros! Baita susto.. Já pousou e pousa no SDU o tempo todo.. Nada demais, só trabalho. Não é muito melhor nem muito pior do que ninguém. Foi treinado como os outros milhares de caras foram. Está sujeito a erros e acertos como todo mundo. Simples! Até porque, não existe erro idiota. Existe pessoa pouco cansada! kkkkkkkkkk
Eu tenho minha carteira desde 2005 (PC/MLTE/IFR), nunca exerci a profissão, mas fiz meus poucos vôos. Sempre escutei a mesma lenga lenga.. Chegava no aeroclube e era o tal de: A pista não sei de onde tem árvore na cabeceira.. O lugar tal tem muito vento.. O avião tal é muito difícil.. E agente sempre pousava e decolava na tal pista. Ou com o tal vento. O avião dificílimo sempre acabava domado.. Com minhas poucas horinhas voei em tempestade, pousei com ventos animais, tive pane de alternador solo na corrida de decolagem e rejeitei.. Eu também não sou nenhum super-heroi!
No fim do dia, o cara só quer pousar o avião e ir pra casa. Ninguém tá fazendo malabares, ninguém tem habilidade incomum.. Há sim uma vontade de grande parte de fazer um Glamour, de inlfar o ego, se sentir mais importante. Eu nunca caí nessa. Quando ficava do lado de um que ficava assim, nem dava corda.. É comum em algumas outras áreas também.. Hoje trabalho no meio médico. É igualzinho.. Um mais gostoso que o outro..
Enfim, é uma bela profissão, tem suas dificuldades, exige muita dedicação; mas tenham em mente que nada do que se vê no dia dia é muito fenomenal. Se fosse, não teríamos milhares (milhões?) de caras (e mulheres agora) fazendo. O que podemos colocar como ponto fora da curva são aqueles momentos de extremo autocontrole emocional. Tipo aquele pouso do Jetblue no rio hudson. O lance alí não é controlar o avião, com milhares de horas isso é a parte fácil, difícil é tomar as decisões corretas e ter controle emocional para fazer aquela maravilha de pouso! Alí sim, podemos dizer que pelo menos o cara estava num dia iluminado!
Meu pai é comandante, tem mais de 14 mil horas, já vi pousar MD-11 com 27 nós de vento quase de través. Víamos a pista pela janela lateral de tão torto.. Já desviou um 767 de um A330 com RA do TCAS! Passou a 50 metros! Baita susto.. Já pousou e pousa no SDU o tempo todo.. Nada demais, só trabalho. Não é muito melhor nem muito pior do que ninguém. Foi treinado como os outros milhares de caras foram. Está sujeito a erros e acertos como todo mundo. Simples! Até porque, não existe erro idiota. Existe pessoa pouco cansada! kkkkkkkkkk
Eu tenho minha carteira desde 2005 (PC/MLTE/IFR), nunca exerci a profissão, mas fiz meus poucos vôos. Sempre escutei a mesma lenga lenga.. Chegava no aeroclube e era o tal de: A pista não sei de onde tem árvore na cabeceira.. O lugar tal tem muito vento.. O avião tal é muito difícil.. E agente sempre pousava e decolava na tal pista. Ou com o tal vento. O avião dificílimo sempre acabava domado.. Com minhas poucas horinhas voei em tempestade, pousei com ventos animais, tive pane de alternador solo na corrida de decolagem e rejeitei.. Eu também não sou nenhum super-heroi!
No fim do dia, o cara só quer pousar o avião e ir pra casa. Ninguém tá fazendo malabares, ninguém tem habilidade incomum.. Há sim uma vontade de grande parte de fazer um Glamour, de inlfar o ego, se sentir mais importante. Eu nunca caí nessa. Quando ficava do lado de um que ficava assim, nem dava corda.. É comum em algumas outras áreas também.. Hoje trabalho no meio médico. É igualzinho.. Um mais gostoso que o outro..
Enfim, é uma bela profissão, tem suas dificuldades, exige muita dedicação; mas tenham em mente que nada do que se vê no dia dia é muito fenomenal. Se fosse, não teríamos milhares (milhões?) de caras (e mulheres agora) fazendo. O que podemos colocar como ponto fora da curva são aqueles momentos de extremo autocontrole emocional. Tipo aquele pouso do Jetblue no rio hudson. O lance alí não é controlar o avião, com milhares de horas isso é a parte fácil, difícil é tomar as decisões corretas e ter controle emocional para fazer aquela maravilha de pouso! Alí sim, podemos dizer que pelo menos o cara estava num dia iluminado!
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Quem sabe faz, quem não sabe aplaude
Tudo isso, e juntando que SE GOSTA daquilo que se faz, é um fator para o sucesso seja em qual for a profissão.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Aprendendo com quem sabe.
» Volta ao Mundo ou quem sabe
» [Brasil] Novos caças? Um dia quem sabe, mas outros aviões ainda precisam ser pagos
» Pra quem Gosta do MD-11
» UFO - quem acredita ?
» Volta ao Mundo ou quem sabe
» [Brasil] Novos caças? Um dia quem sabe, mas outros aviões ainda precisam ser pagos
» Pra quem Gosta do MD-11
» UFO - quem acredita ?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos