[Brasil]FAB acha restos de outro avião; bimotor continua sumido
2 participantes
Página 1 de 1
[Brasil]FAB acha restos de outro avião; bimotor continua sumido
Um desencontro de informações entre as equipes de busca - que há cinco dias procuram um avião bimotor desaparecido...
Um desencontro de informações entre as equipes de busca - que há cinco dias procuram um avião bimotor desaparecido nas florestas do Pará, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, na região oeste do estado - chegou por alguns momentos a reacender a esperança de familiares das supostas vítimas de que a aeronave finalmente havia sido encontrada. O que ocorreu, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), que participa das buscas, é que os destroços de um outro avião, desaparecido em 1988, foram encontrados a 29 km a nordeste de Jacareacanga.
As buscas do avião bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN, que desapareceu por volta de 13h da última terça-feira, continuam e não têm prazo para acabar. Os destroços localizados eram do avião de prefixo PT-BRF, que há 26 anos caiu na região da aldeia indígena Sai-Cinza, próximo à Jacareacanga. Na época, apenas o piloto foi resgatado.
O delegado Lucivelton Santos, que integra uma das equipes de busca do bimotor, foi taxativo: "volto a confirmar que era tudo boato, o avião que caiu na semana passada ainda não foi localizado. Ele informou que as equipes já percorreram mais de 7.400 quilômetros quadrados em 66 horas de buscas. Até equipamentos sofisticados, que detectam do alto sinais emitidos por aeronaves em terra, foram incorporados às buscas. Índios, mateiros e moradores ribeirinhos da região auxiliam no trabalho de localização da aeronave.
O avião era de propriedade da empresa Jotan Táxi Aéreo e partiu de Itaituba em direção Jacareacanga às 11h45 de terça-feira, quando realizou o último contato com a base. A bordo estavam as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin. A enfermeira Raylane chegou a mandar três mensagens por celular para um tio, dizendo que chovia muito durante o voo e que um motor do avião havia parado. Na última mensagem, ela avisa ao tio que está com muito medo de morrer e pede socorro. Com exceção do piloto, os passageiros eram funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e seguiam para Jacareacanga, onde substituiriam as equipes que já prestavam atendimento nas aldeias dos índios mundurucus.
http://br.msn.com/
Um desencontro de informações entre as equipes de busca - que há cinco dias procuram um avião bimotor desaparecido nas florestas do Pará, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, na região oeste do estado - chegou por alguns momentos a reacender a esperança de familiares das supostas vítimas de que a aeronave finalmente havia sido encontrada. O que ocorreu, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), que participa das buscas, é que os destroços de um outro avião, desaparecido em 1988, foram encontrados a 29 km a nordeste de Jacareacanga.
As buscas do avião bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN, que desapareceu por volta de 13h da última terça-feira, continuam e não têm prazo para acabar. Os destroços localizados eram do avião de prefixo PT-BRF, que há 26 anos caiu na região da aldeia indígena Sai-Cinza, próximo à Jacareacanga. Na época, apenas o piloto foi resgatado.
O delegado Lucivelton Santos, que integra uma das equipes de busca do bimotor, foi taxativo: "volto a confirmar que era tudo boato, o avião que caiu na semana passada ainda não foi localizado. Ele informou que as equipes já percorreram mais de 7.400 quilômetros quadrados em 66 horas de buscas. Até equipamentos sofisticados, que detectam do alto sinais emitidos por aeronaves em terra, foram incorporados às buscas. Índios, mateiros e moradores ribeirinhos da região auxiliam no trabalho de localização da aeronave.
O avião era de propriedade da empresa Jotan Táxi Aéreo e partiu de Itaituba em direção Jacareacanga às 11h45 de terça-feira, quando realizou o último contato com a base. A bordo estavam as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa e o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin. A enfermeira Raylane chegou a mandar três mensagens por celular para um tio, dizendo que chovia muito durante o voo e que um motor do avião havia parado. Na última mensagem, ela avisa ao tio que está com muito medo de morrer e pede socorro. Com exceção do piloto, os passageiros eram funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e seguiam para Jacareacanga, onde substituiriam as equipes que já prestavam atendimento nas aldeias dos índios mundurucus.
http://br.msn.com/
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Re: [Brasil]FAB acha restos de outro avião; bimotor continua sumido
Hummmmm ,esta errado ai heim ,o PT-BRF não caiu não,tenho uma foto dele de 2008
http://jetphotos.net/viewphoto.php?id=6339111&nseq=1
consulta no RAB
MATRÍCULA: PTBRF
Proprietário:
BENEDITO RENE FISCHER
CPF/CGC:
77700953872
Operador:
BENEDITO RENE FISCHER
CPF/CGC:
77700953872
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
172C
Número de Série:
17249232
Tipo ICAO :
C172
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1021 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003
Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
4474
Situação no RAB:
Data da Compra/Transferência:
111012
Data de Validade do CA:
19/09/18
Data de Validade da IAM:
091214
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):
Consulta realizada em: 25/03/2014 19:26:05
http://jetphotos.net/viewphoto.php?id=6339111&nseq=1
consulta no RAB
MATRÍCULA: PTBRF
Proprietário:
BENEDITO RENE FISCHER
CPF/CGC:
77700953872
Operador:
BENEDITO RENE FISCHER
CPF/CGC:
77700953872
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
172C
Número de Série:
17249232
Tipo ICAO :
C172
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1021 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003
Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
4474
Situação no RAB:
Data da Compra/Transferência:
111012
Data de Validade do CA:
19/09/18
Data de Validade da IAM:
091214
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):
Consulta realizada em: 25/03/2014 19:26:05
_________________
Orgulho de ser Brasileiro
Mario@Doidoni- Major
-
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 281
Reputação : 31
Idade : 47
Emprego/lazer : Comunicação Visual,FS9 andar de bike,tomar uma boa cerveja gelada
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] BA: pescador acha supostos destroços de avião que caiu em 2008
» [Brasil]Avião que saiu da pista continua em Congonhas
» [Brasil] Avião bimotor aterrissa de "barriga" em Santa Inês (MA)
» [Brasil] Empresa de São Paulo faz chuva artificial com avião bimotor
» [Brasil] Julgamento do caso do avião bimotor da banda Calypso é adiado
» [Brasil]Avião que saiu da pista continua em Congonhas
» [Brasil] Avião bimotor aterrissa de "barriga" em Santa Inês (MA)
» [Brasil] Empresa de São Paulo faz chuva artificial com avião bimotor
» [Brasil] Julgamento do caso do avião bimotor da banda Calypso é adiado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos