Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Gse_multipart13851

P3D V 2.2 vem ai

+14
eduardoamll
alberto
moser
Douglas.Matos
geonobre
danielmubarac
willian402m
Alexandre da Silva
gibaba
Jonathan_Bauru
Ademir Moreira
Otavio Mendes
flavioSSA
campospinto
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Douglas.Matos Seg 19 maio 2014, 23:38

gibaba escreveu:Hoje eu olho faltando apenas uma coisa para o LM Prepar3d, fisica de voo, coisa que o X-plane tem de sobra mas...na hora que colocarem isso no Prepar3d ai meu amigo, simplesmente perfeito!  reverencia 

É nessa questão que os usuários estão enganados, diferente do xplane, quem faz a dinâmica de voo das aeronaves são os produtores, através do arquivo air e aircraft.cfg
Entao a física de voo vai depender mais do produtor da aeronave do que do simulador. espere a PMDG liberar seus produtos para o P3D v2 que a migração vai ser em massa global. Alem disso já temos varias aeronaves com dinâmica perfeita já para o P3D v2. Já aposentei meu FSX faz tempo.
veja minhas imagens do P3D v2 em
https://www.voovirtual.com/t32245p60-uma-imagem-p3d#263903[/quote]

Depende a fisica na qual você está falando, algumas sim são feitas na aeronave propria porém outras somente é simulada pelo proprio simulador...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por moser Ter 20 maio 2014, 10:23

Otavio Mendes escreveu:
Douglas.Matos escreveu:
Geonobre, respondendo suas questões...
Fisica = Igual FSX
ATC = Acredito eu que esta igual também...
Trafego = Igual FSX
P3D = Acho que hoje o unico "mata fps" do X-plane são as nuvens coisa que está sendo corrigido agora para o 10.30, se é mais leve ou não do que o P3D não sei te dizer, nunca tive problema algum com ele e nem XPX  thumbsup
Bom.. na minha opinião, pelos vídeos que vejo e pelo que leio, o P3D está na frente do XP10 e FSX. Ele está muito mais fluido, está com gráficos mais bonitos e o simulador utiliza todo o seu hardware, ou seja, se tiver um computador bom, conseguirá ter um resultado bom e um nível de simulação bem satisfatório!
Vendi meu FSX faz tempo, e quando voltar para a aviação virtual, irei para o P3D.
A LM constantemente lança os updates ou hotfix para corrigir os erros relatados pela comunidade, acho que vale à pena o investimento! As questões que tinha dúvida, o Douglas já respondeu!
Abraços

Quanto a utilizar todo o hardware, é uma meia verdade pois ele ainda é em 32bits. Logo não vai conseguir utilizar toda a memória disponível se você tiver mais de 4GB de RAM. Gosto bastante do P3D, mas pra mim ele ainda peca na utilização de vários monitores e também na interface com o usuário que parece meio confusa. De resto, é realmente uma ótima evolução do FSX. Estão no caminho certo.
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 38
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por alberto Ter 20 maio 2014, 10:56

Umas dúvidas.... quanto a voos online... já que o P3D é tão parecido com o Fsx, como são os voos online?
O P3D se comunica com o fsx?
Pode-se ter usuários nos dois simuladores voando juntos? No modo como os que fazemos aqui no fórum.
Ivao e Vatsim já dão suporte? Os usuários já podem simular utilizando o P3D?

Acho que isso seria outro fator importante(junto com a questão da PMDG) para a migração ocorrer... o que será muito bom.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Otavio Mendes Ter 20 maio 2014, 12:59

alberto escreveu:Umas dúvidas.... quanto a voos online... já que o P3D é tão parecido com o Fsx, como são os voos online?
O P3D se comunica com o fsx?
Pode-se ter usuários nos dois simuladores voando juntos? No modo como os que fazemos aqui no fórum.
Ivao e Vatsim já dão suporte? Os usuários já podem simular utilizando o P3D?

Acho que isso seria outro fator importante(junto com a questão da PMDG) para a migração ocorrer... o que será muito bom.
A IVAO há muito tempo já disponibilizou seu sotfware para o P3D. E quem voa no FS9, FSX e P3D, estão todos voando em um mundo só.. todos estão conectados no servidor da IVAO, independente do simulador que está sendo usado. Não tenho muita certeza, mas acho que é isso.
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por geonobre Ter 20 maio 2014, 14:33

Douglas.Matos escreveu:
gibaba escreveu:Hoje eu olho faltando apenas uma coisa para o LM Prepar3d, fisica de voo, coisa que o X-plane tem de sobra mas...na hora que colocarem isso no Prepar3d ai meu amigo, simplesmente perfeito!  reverencia 

É nessa questão que os usuários estão enganados, diferente do xplane, quem faz a dinâmica de voo das aeronaves são os produtores, através do arquivo air e aircraft.cfg
Entao a física de voo vai depender mais do produtor da aeronave do que do simulador. espere a PMDG liberar seus produtos para o P3D v2 que a migração vai ser em massa global. Alem disso já temos varias aeronaves com dinâmica perfeita já para o P3D v2. Já aposentei meu FSX faz tempo.
veja minhas imagens do P3D v2 em
https://www.voovirtual.com/t32245p60-uma-imagem-p3d#263903


No caso eu tenho um Cessna 172 e um Caravan da Carenado instalados no meu X-Plane.

Se eu migrar para o P3D e comprar estes mesmos aviões da Carenado terei a mesma física de voo?

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por eduardoamll Ter 20 maio 2014, 20:44

Será que a LM consegue implementar luzes iguais as do X-Plane no P3D? Se isso acontecer será uma revolução e tanto.
Ao que vejo, vem sendo bem mais fácil a transição dos desenvolvedores do FSX para o P3D do que para o X-Plane, o que mostra que ele será o futuro da simulação.

Quanto a física de voo, ao que lembro dos tópicos do NGX, o FSX só serve para a exibição visual, e toda a simulação roda externamente ao simulador. Foi esse o jeito que a PMDG encontrou para deixá-lo bem realista.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Douglas.Matos Qui 22 maio 2014, 09:40

eduardoamll escreveu:Será que a LM consegue implementar luzes iguais as do X-Plane no P3D? Se isso acontecer será uma revolução e tanto.
Ao que vejo, vem sendo bem mais fácil a transição dos desenvolvedores do FSX para o P3D do que para o X-Plane, o que mostra que ele será o futuro da simulação.

Quanto a física de voo, ao que lembro dos tópicos do NGX, o FSX só serve para a exibição visual, e toda a simulação roda externamente ao simulador. Foi esse o jeito que a PMDG encontrou para deixá-lo bem realista.

Implementar até consegue mas acredito eu que não igual, afinal são plataformas totalmente diferente em si. Em relação a transição realmente isso vai acontecer até porque acredito que o maior impasse para o pessoal ir para X-plane é em si sua configuração que requer um pouco de tempo....fora que também o P3D tem muita compatibilidade com addons que é dito para FSX logo fica mais facil a transição.

Em relação ao NGX que tu citou a aeronave em si é extremamente realista porém sofre com o problema em si do simulador que não consegue digamos, aproveitar dessa beleza, coisa na qual o X-pane iria conseguir  scratch  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por henriquesteppan Qui 22 maio 2014, 11:34

Eu até prefiro as luzes do P3Dv2.2 do que as do X-Plane. No começo as do X-Plane impressionaram pela impressão que causavam no cenário e pela projeção. Mas daí você começa a perceber que a iluminação dos objetos móveis (aviões, etc) não se integra com o ambiente. Parece que o avião está num estúdio branco com luzes apontadas pra ele que se movem conforme a posição e não parece em nada com a luz natural vinda de um ambiente real externo com sol, reflexos, distorções e ofuscações. Você poe um tempo fechado no X-Plane, cheio de nuvens, trovoadas, até um pouco de neblina, ao meio dia. Tira uma screenshot do avião assim e depois limpa tudo, clear skies total, e tira outra screenshot na mesma posição e horário. A iluminação do avião é a mesma nas duas situações.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Douglas.Matos Qui 22 maio 2014, 11:49

henriquesteppan escreveu:Eu até prefiro as luzes do P3Dv2.2 do que as do X-Plane. No começo as do X-Plane impressionaram pela impressão que causavam no cenário e pela projeção. Mas daí você começa a perceber que a iluminação dos objetos móveis (aviões, etc) não se integra com o ambiente. Parece que o avião está num estúdio branco com luzes apontadas pra ele que se movem conforme a posição e não parece em nada com a luz natural vinda de um ambiente real externo com sol, reflexos, distorções e ofuscações. Você poe um tempo fechado no X-Plane, cheio de nuvens, trovoadas, até um pouco de neblina, ao meio dia. Tira uma screenshot do avião assim e depois limpa tudo, clear skies total, e tira outra screenshot na mesma posição e horário. A iluminação do avião é a mesma nas duas situações.

Henrique isso acontecia mais antigamente, hoje já esta bem diferente...de uma olhada nas imagens do flickir meu mesmo  thumbsup 

https://www.flickr.com/photos/99506728@N04/with/14051989920/


Já em relação ao ambiente que você citou sol/tempo fechado realmente isso ainda é algo que até me incomoda mas sei que é por causa da limitação que o XPX apresenta no 10.25 que será corrigido agora no 10.30 muitas delas, agora eu concordo que em termos de parte "grafica/tempo/iluminação e etc" o Prepar3d vem demonstrando algo incrivel, um exemplo disso é olhar o novo cenario da Orbx com imagens no P3DV2 fiquei muito agoniado para poder usar aquilo sério, realismo incrivel!  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por henriquesteppan Qui 22 maio 2014, 12:03

Eu me refiro a isso aqui ó (screenshot que o Ghost postou esses dias):

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 BAeo9Ec

O cenário está real, o terra haze deu um aspecto perfeito ao ambiente, o avião está acima das nuvens, parece não ter nada acima dele mas o avião está cinza e o aspecto da "lata", do metal do avião não parece interagir em nada com a luz ambiente. Parece uma foto feita em estúdio tipo anuncio de carros na concessionária.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Ultra Qui 22 maio 2014, 12:18

Se alguem puder responder a minha humilde questão, agradeço.

No P3D2.2 alguém já testou ele utilizando a tecnologia HT(hyper treading)?

Já que ele utiliza tudo que temos de bom no PC, essa seria a minha maior curiosidade...

Abraços e obrigado!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Douglas.Matos Qui 22 maio 2014, 12:39

Henrique é eu entendo esse problema mesmo, espero que na 10.30 corrija...


Ultra: Em relação a isso não sei te dizer pois não tenho o P3D mas logo logo aparece alguem ajudando ai  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por geonobre Qui 22 maio 2014, 13:13

henriquesteppan escreveu:Eu me refiro a isso aqui ó (screenshot que o Ghost postou esses dias):



O cenário está real, o terra haze deu um aspecto perfeito ao ambiente, o avião está acima das nuvens, parece não ter nada acima dele mas o avião está cinza e o aspecto da "lata", do metal do avião não parece interagir em nada com a luz ambiente. Parece uma foto feita em estúdio tipo anuncio de carros na concessionária.

Realmente esta SS está bem estranha. Espero muito que este aspecto melhore no 10.30. Como disse, anteriormente, enquanto o P3D não for disponibilizado em DVD eu terei mesmo que ficar com o XP10

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Otavio Mendes Qui 22 maio 2014, 13:45

Ultra escreveu:Se alguem puder responder a minha humilde questão, agradeço.

No P3D2.2 alguém já testou ele utilizando a tecnologia HT(hyper treading)?

Já que ele utiliza tudo que temos de bom no PC, essa seria a minha maior curiosidade...

Abraços e obrigado!
É a mesma dúvida que tenho, quando utilizava o FSX eu deixava o HT desligado.
E acho que o P3D suporta sim, e li que nesse simulador importa mais placa de vídeo do que processador, como nos demais jogos. Li também à respeito de problemas com SLI (2 way), que também é um problema no FSX, mas ao que tudo indica, será resolvido em updates futuros.
Otavio Mendes
Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/07/2013
Mensagens : 428
Reputação : 41
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por mauro.artioli Qui 22 maio 2014, 18:34

flaviossa escreveu:Perfeito:

Flavio,

Sou usuário antigo do FSX, e depois de muito tempo consegui manter o mesmo bem estável e agradável para voar, mas com uma quantidade enorme de tweeks.

Meu micro e muito parecido com o seu, Meu proc. é um Core i7 2700, meu cooler é um H80, e minha placa de video e uma GTX 570.

Após instalar o p3d v2.2, senti muito lag e percebi que possivelmente minha placa de vídeo não estava dando conta do recado, acabei de comprar uma GTX 770, devo recebe-la ate o sábado, mas como sou ansioso, e percebi que você tem uma placa igual a que acabei de comprar, gostaria de saber sua experiencia, uma vez que nossas maquinas são praticamente idênticas.

No caso do P3d, houve necessidade de alguma configuração especifica? Ou bastou instalar e o "bichão" já rodou tranquilo?!

Aproveitando a pequena bíblia que acabei de escrever, gostaria de saber a opinião de vocês, a respeito deste monitor? Consegui um preço bem atraente, e estou tentado a compra-lo.

http://www.lge.com/br/monitores/lg-29EA93


Aguardo uma resposta!

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Delmonte Sex 23 maio 2014, 09:27

gibaba escreveu:É nessa questão que os usuários estão enganados, diferente do xplane, quem faz a dinâmica de voo das aeronaves são os produtores, através do arquivo air e aircraft.cfg
Entao a física de voo vai depender mais do produtor da aeronave do que do simulador. espere a PMDG liberar seus produtos para o P3D v2 que a migração vai ser em massa global. Alem disso já temos varias aeronaves com dinâmica perfeita já para o P3D v2. Já aposentei meu FSX faz tempo.
veja minhas imagens do P3D v2 em
https://www.voovirtual.com/t32245p60-uma-imagem-p3d#263903

Falou e disse tudo, mestre. Acredito realmente sobre a migração em massa. É o meu caso. Quero migrar mas estou esperando a PMDG pois não largo meu NGX, rs...

Em tempo: tenho o XP10 aqui e é realmente MARAVILHOSO a noite. De dia - não me joguem pedras - achei bem ruim. Não tive paciência ainda para migrar pois não tenho saco para reaprender do zero e pela falta de addons. Nosso FSX, ao longo desse tempo todo, se tornaram em belos Franksteins, rs... por conta de tanto addons que usamos e é difícil largar eles e a possibilidade de migração fácil para o P3d é bem tentadora. As fotos e vídeos falam por si só, com relação as melhorias implementadas.

Pessoal, desculpem minhas perguntar iniciantes mas estou começando a ler sobre o P3d agora. Sobre configuração, tenho um computador do início de 2012. i7 2600, 16gb RAM e uma GTX680 4gb. Rodo tudo no full no FSX com uma média de 25 a 30fps. Como já tem mais de 2 anos, vcs acham que preciso fazer upgrade em algo? Não gostaria pois a grana está meio curta...

Abs a todos!
Delmonte

Delmonte
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V 2.2 vem ai - Página 2 Empty Re: P3D V 2.2 vem ai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos