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Mensagem por Capt Jose Seg 24 Mar 2014, 12:28

Boa tarde, caros comandantes.
Resolvi abrir este tópico porque não encontrei respostas para a questão que por ora levanto.

É público e notório que o A320 da Wilco, embora utilizado por muitos, suscita reações extremas de amor e ódio. Uns adoram e amam, enquanto outros classificam-no como 'inviável e/ou invoável'. Duas alternativas são os modelos produzidos pela BBS e pela Airbus X Extended, dos quais pude apurar muitos e elogiosos reviews, inclusive neste forum.

As minhas perguntas são:

1) É possível voá-los sem o joystick?
2) Consomem muitos frames?
3) São mesmo muito melhores que o Wilco?

Desde já, agradeço pelos esclarecimentos.

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Mensagem por PedroMinetto Seg 24 Mar 2014, 13:47

1) A versão extended é possivel voar sem o Joystick, mas eu recomendo usar 1.
2) O X dava umas travadas no meu i3...
3) Muitos dizem e eu concordo, a Wilco em questão de simulação é superior, mas em gráficos o Airbus X é melhor.

Não conheço o Airbus da BBS, então não respondi, apenas sobre os da Aerosoft mesmo.
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Mensagem por Alexandre Lima Seg 24 Mar 2014, 13:58

Airbus X Vale cada centavo.

Depende de sua maquina, eu tenho uma modesta e rodo com fps de 25 a 30,mais com muitas alterações no cfg do FSX é imprescindível, melhora e ajuda.

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Mensagem por Macoy_AbZ Seg 31 Mar 2014, 22:49

Eu acho o Wilco muito caro pelo que oferece.

O Aerosoft Airbus X Extended entrega mais pelo dinheiro cobrado. Você recebe, além da aeronave, o RASS, um sisteminha de reconhecimento de voz (que precisa de Windows Ultimate pra liberar o reconhecimento), um fuel planer top de linha e um sistema de copiloto (No MCDU esquerdo) que permite aprender a voar com mínimo esforço.

O ruim é que tem uns bugzinhos chatos, como o copiloto que insiste em "deployar" flaps na descida, a 20000 pés e 300 knots. Mas creio que os principais bugs já foram corrigidos. Além de ter um "feeling" de fly by wire muito mais legal que o do Wilco.

Mas o do Wilco não é ruim não, é bem honesto. Só acho muito caro.

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Mensagem por Leonardo.Moura Ter 01 Abr 2014, 10:09

Comprei o Aerosoft e sinceramente esperava mais dele. Achei que tem muita coisa que ele não simula, como teste de baterias, panes, incêndio, etc, bem como falta ainda MUITA documentação da aeronave, o que eu fui conseguir fuçando na internet.
Tem o lance da luz de leme que fica iluminada direto, o que pode parecer até besteira, mas que na minha opinião compromete a qualidade do produto.
Enfim, ainda estou testando ele, mas até agora não me agradou muito não. Talvez seja pelo fato de eu estar acostumado com os PMDGs.

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Mensagem por Macoy_AbZ Ter 01 Abr 2014, 10:33

Realmente a documentação é fraca. Tive que procurar os manuais FCOM do Airbus na internet. E mesmo assim eu achei eles bem mais confusos que os FCOM da Boeing (que já são bem confusos). O tutorial é muito mal formatado, bem mais fraco que os ótimos tutoriais do NGX.

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Mensagem por Leonardo.Moura Ter 01 Abr 2014, 10:44

Macoy_AbZ escreveu:Realmente a documentação é fraca. Tive que procurar os manuais FCOM do Airbus na internet. E mesmo assim eu achei eles bem mais confusos que os FCOM da Boeing (que já são bem confusos). O tutorial é muito mal formatado, bem mais fraco que os ótimos tutoriais do NGX.

Então, mesmo o NGX não é completo, pois faltam as cartas de performance e análise de pista, mas com toda certeza são infinitamente superiores aos do Airbus X.
Com relação aos sistemas, o que me preocupa é se eles vão ou não incrementar esses sistemas que eu falei, o que eu acho difícil já que isso envolve arquitetura inicial do projeto, o que não é impossível mas não sei se é interesse deles.
Enfim, é isso...  wink 

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Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Abr 2014, 11:35

Só um adendo sobre a questão da simulação (até porque eu falava a mesma coisa que vocês): O Airbus X não é uma simulação do avião, digamos assim. Eles recriaram as partes mais importantes, que impactam diretamente no voo, o que era dispensável foi dispensado.
Exemplo disso são os testes de bateria, fogo, alguns botões mais específicos no overhead, etc. A documentação também segue o mesmo nível, é o básico que se precisa pra voar portanto não acompanha FCOM.

Compará-lo aos PMDG é errado mesmo que eles estejam na mesma faixa de preço. A Aerosoft sempre foi mais perfumaria do que sistemas (copiloto, RAAS, etc). Querer uma aeronave nível PMDG saída da Aerosoft é pedir demais. Mesmo assim o Airbus deles é o melhor que tem porai. Airbus nivel PMDG só com o da FSLabs.
O BBS é fruto do PSS, eu não tenho porém achei que a aeronave ainda tá muito crú.
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Mensagem por Leonardo.Moura Ter 01 Abr 2014, 11:50

Paulo Stavis escreveu:Só um adendo sobre a questão da simulação (até porque eu falava a mesma coisa que vocês): O Airbus X não é uma simulação do avião, digamos assim. Eles recriaram as partes mais importantes, que impactam diretamente no voo, o que era dispensável foi dispensado.
Exemplo disso são os testes de bateria, fogo, alguns botões mais específicos no overhead, etc. A documentação também segue o mesmo nível, é o básico que se precisa pra voar portanto não acompanha FCOM.

Compará-lo aos PMDG é errado mesmo que eles estejam na mesma faixa de preço. A Aerosoft sempre foi mais perfumaria do que sistemas (copiloto, RAAS, etc). Querer uma aeronave nível PMDG saída da Aerosoft é pedir demais. Mesmo assim o Airbus deles é o melhor que tem porai. Airbus nivel PMDG só com o da FSLabs.
O BBS é fruto do PSS, eu não tenho porém achei que a aeronave ainda tá muito crú.

Paulo, entendi sua colocação. Comparei porque acho que tenho que comparar com o que há de melhor, e pra mim a PMDG é o que temos de melhor.
Espero que os próximos SPs adicione um pouco mais de "simulação" ao avião deles que no que diz respeito a texturas e modelagem é muito bom!  wink 

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Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Abr 2014, 11:57

Leonardo.Moura escreveu:Paulo, entendi sua colocação. Comparei porque acho que tenho que comparar com o que há de melhor, e pra mim a PMDG é o que temos de melhor.
Espero que os próximos SPs adicione um pouco mais de "simulação" ao avião deles que no que diz respeito a texturas e modelagem é muito bom!  wink 

De fato, PMDG é o que há. Não espere mais nada não, eles já falaram que essa é a aeronave "final". Só virão algumas melhorias com o lançamento do A319 mas nada demais pelo que vi.
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Mensagem por Leonardo.Moura Ter 01 Abr 2014, 12:05

E quanto ao BBS?? No começo achei que fosse ficar bom mas depois não vi mais ninguém falar dele...

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Mensagem por Alastair Sex 04 Abr 2014, 21:59

Digamos que o Airbus X Extended da enfase nos gráficos e é fraco em simulação. Pegue o Airbus Wilco Smile
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Mensagem por lawtonnt Sáb 05 Abr 2014, 22:11

PessoALL;

Testem a versão v0.8.01 do BBS.
Estou baixando o instalador.


Última edição por lawtonnt em Sáb 05 Abr 2014, 22:35, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gibaba Sáb 05 Abr 2014, 22:33

BBS 8.1 esta muito boa para voar. Porem peca um pouco na qualidade do VC.
No P3D V2 as sombras estão dando problema no VC. Já fiz dois voos na versão 8.1, esta mais pesada que o Airbus da aerosoft em FPS, porem esta mais preciso no FBW. Nessa versão 8.1 eu ainda dou meu ponto para o da Aerosoft extended. Vamos ver os próximos updates.
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Mensagem por campospinto Sáb 05 Abr 2014, 23:05

Dou muito valor em gráfico, estou usando BBS 0.801 em P3D 1.4, em P3D V2 removi BBS , Aerosoft 1.16 funciona macio.
No P3D v2 BBS ficou horrível, e muito baixo FPS.

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Mensagem por Cmte_Eduardo Ter 08 Abr 2014, 21:08

Eu recomendo o Airbus X, os outros não conheço...

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Mensagem por Capt Jose Sáb 12 Abr 2014, 14:17

Caros amigos, muito obrigado por todas as respostas mas uma dúvida minha ainda não foi esclarecida: o uso de joystick é imprescindível ou é possível simular sem ele?

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Mensagem por Macoy_AbZ Sáb 12 Abr 2014, 14:43

Pro Airbus eu acho que um Joystick tipo alavanca, como o Saitek Aviator, Cyborg, cai melhor. Yoke combina com os Boeing e tal.

Teclado eu acho meio temerário para pilotar qualquer aeronave.

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Mensagem por gibaba Sáb 12 Abr 2014, 16:05

Capt Jose escreveu:Caros amigos, muito obrigado por todas as respostas mas uma dúvida minha ainda não foi esclarecida: o uso de joystick é imprescindível ou é possível simular sem ele?

Espere mais um mês para comprar o a320 fslabs.
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Mensagem por claudiofalcao Sáb 12 Abr 2014, 19:07

gibaba escreveu:
Capt Jose escreveu:Caros amigos, muito obrigado por todas as respostas mas uma dúvida minha ainda não foi esclarecida: o uso de joystick é imprescindível ou é possível simular sem ele?

Espere mais um mês para comprar o a320 fslabs.

Vai mesmo sair em um mês???

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Mensagem por gibaba Sáb 12 Abr 2014, 19:16

De acordo com o Face deles..... Sim.

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