Airbus A32x
+8
lawtonnt
Alastair
Paulo Stavis
Leonardo.Moura
Macoy_AbZ
Alexandre Lima
PedroMinetto
Capt Jose
12 participantes
Página 1 de 1
Airbus A32x
Boa tarde, caros comandantes.
Resolvi abrir este tópico porque não encontrei respostas para a questão que por ora levanto.
É público e notório que o A320 da Wilco, embora utilizado por muitos, suscita reações extremas de amor e ódio. Uns adoram e amam, enquanto outros classificam-no como 'inviável e/ou invoável'. Duas alternativas são os modelos produzidos pela BBS e pela Airbus X Extended, dos quais pude apurar muitos e elogiosos reviews, inclusive neste forum.
As minhas perguntas são:
1) É possível voá-los sem o joystick?
2) Consomem muitos frames?
3) São mesmo muito melhores que o Wilco?
Desde já, agradeço pelos esclarecimentos.
Resolvi abrir este tópico porque não encontrei respostas para a questão que por ora levanto.
É público e notório que o A320 da Wilco, embora utilizado por muitos, suscita reações extremas de amor e ódio. Uns adoram e amam, enquanto outros classificam-no como 'inviável e/ou invoável'. Duas alternativas são os modelos produzidos pela BBS e pela Airbus X Extended, dos quais pude apurar muitos e elogiosos reviews, inclusive neste forum.
As minhas perguntas são:
1) É possível voá-los sem o joystick?
2) Consomem muitos frames?
3) São mesmo muito melhores que o Wilco?
Desde já, agradeço pelos esclarecimentos.
Inscrito em : 11/06/2012
Reputação : 15
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Re: Airbus A32x
1) A versão extended é possivel voar sem o Joystick, mas eu recomendo usar 1.
2) O X dava umas travadas no meu i3...
3) Muitos dizem e eu concordo, a Wilco em questão de simulação é superior, mas em gráficos o Airbus X é melhor.
Não conheço o Airbus da BBS, então não respondi, apenas sobre os da Aerosoft mesmo.
2) O X dava umas travadas no meu i3...
3) Muitos dizem e eu concordo, a Wilco em questão de simulação é superior, mas em gráficos o Airbus X é melhor.
Não conheço o Airbus da BBS, então não respondi, apenas sobre os da Aerosoft mesmo.
PedroMinetto- Capitão
-
Inscrito em : 28/01/2014
Reputação : 4
Simulador preferido : p3d
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Airbus X Vale cada centavo.
Depende de sua maquina, eu tenho uma modesta e rodo com fps de 25 a 30,mais com muitas alterações no cfg do FSX é imprescindível, melhora e ajuda.
Depende de sua maquina, eu tenho uma modesta e rodo com fps de 25 a 30,mais com muitas alterações no cfg do FSX é imprescindível, melhora e ajuda.
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima- Major
-
Inscrito em : 13/07/2013
Reputação : 19
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade :
Eu acho o Wilco muito caro pelo que oferece.
O Aerosoft Airbus X Extended entrega mais pelo dinheiro cobrado. Você recebe, além da aeronave, o RASS, um sisteminha de reconhecimento de voz (que precisa de Windows Ultimate pra liberar o reconhecimento), um fuel planer top de linha e um sistema de copiloto (No MCDU esquerdo) que permite aprender a voar com mínimo esforço.
O ruim é que tem uns bugzinhos chatos, como o copiloto que insiste em "deployar" flaps na descida, a 20000 pés e 300 knots. Mas creio que os principais bugs já foram corrigidos. Além de ter um "feeling" de fly by wire muito mais legal que o do Wilco.
Mas o do Wilco não é ruim não, é bem honesto. Só acho muito caro.
O Aerosoft Airbus X Extended entrega mais pelo dinheiro cobrado. Você recebe, além da aeronave, o RASS, um sisteminha de reconhecimento de voz (que precisa de Windows Ultimate pra liberar o reconhecimento), um fuel planer top de linha e um sistema de copiloto (No MCDU esquerdo) que permite aprender a voar com mínimo esforço.
O ruim é que tem uns bugzinhos chatos, como o copiloto que insiste em "deployar" flaps na descida, a 20000 pés e 300 knots. Mas creio que os principais bugs já foram corrigidos. Além de ter um "feeling" de fly by wire muito mais legal que o do Wilco.
Mas o do Wilco não é ruim não, é bem honesto. Só acho muito caro.
Macoy_AbZ- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 28/09/2012
Reputação : 5
Nacionalidade :
Comprei o Aerosoft e sinceramente esperava mais dele. Achei que tem muita coisa que ele não simula, como teste de baterias, panes, incêndio, etc, bem como falta ainda MUITA documentação da aeronave, o que eu fui conseguir fuçando na internet.
Tem o lance da luz de leme que fica iluminada direto, o que pode parecer até besteira, mas que na minha opinião compromete a qualidade do produto.
Enfim, ainda estou testando ele, mas até agora não me agradou muito não. Talvez seja pelo fato de eu estar acostumado com os PMDGs.
Tem o lance da luz de leme que fica iluminada direto, o que pode parecer até besteira, mas que na minha opinião compromete a qualidade do produto.
Enfim, ainda estou testando ele, mas até agora não me agradou muito não. Talvez seja pelo fato de eu estar acostumado com os PMDGs.
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 59
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade :
Realmente a documentação é fraca. Tive que procurar os manuais FCOM do Airbus na internet. E mesmo assim eu achei eles bem mais confusos que os FCOM da Boeing (que já são bem confusos). O tutorial é muito mal formatado, bem mais fraco que os ótimos tutoriais do NGX.
-
Nacionalidade :
Macoy_AbZ escreveu:Realmente a documentação é fraca. Tive que procurar os manuais FCOM do Airbus na internet. E mesmo assim eu achei eles bem mais confusos que os FCOM da Boeing (que já são bem confusos). O tutorial é muito mal formatado, bem mais fraco que os ótimos tutoriais do NGX.
Então, mesmo o NGX não é completo, pois faltam as cartas de performance e análise de pista, mas com toda certeza são infinitamente superiores aos do Airbus X.
Com relação aos sistemas, o que me preocupa é se eles vão ou não incrementar esses sistemas que eu falei, o que eu acho difícil já que isso envolve arquitetura inicial do projeto, o que não é impossível mas não sei se é interesse deles.
Enfim, é isso...
-
Nacionalidade :
Só um adendo sobre a questão da simulação (até porque eu falava a mesma coisa que vocês): O Airbus X não é uma simulação do avião, digamos assim. Eles recriaram as partes mais importantes, que impactam diretamente no voo, o que era dispensável foi dispensado.
Exemplo disso são os testes de bateria, fogo, alguns botões mais específicos no overhead, etc. A documentação também segue o mesmo nível, é o básico que se precisa pra voar portanto não acompanha FCOM.
Compará-lo aos PMDG é errado mesmo que eles estejam na mesma faixa de preço. A Aerosoft sempre foi mais perfumaria do que sistemas (copiloto, RAAS, etc). Querer uma aeronave nível PMDG saída da Aerosoft é pedir demais. Mesmo assim o Airbus deles é o melhor que tem porai. Airbus nivel PMDG só com o da FSLabs.
O BBS é fruto do PSS, eu não tenho porém achei que a aeronave ainda tá muito crú.
Exemplo disso são os testes de bateria, fogo, alguns botões mais específicos no overhead, etc. A documentação também segue o mesmo nível, é o básico que se precisa pra voar portanto não acompanha FCOM.
Compará-lo aos PMDG é errado mesmo que eles estejam na mesma faixa de preço. A Aerosoft sempre foi mais perfumaria do que sistemas (copiloto, RAAS, etc). Querer uma aeronave nível PMDG saída da Aerosoft é pedir demais. Mesmo assim o Airbus deles é o melhor que tem porai. Airbus nivel PMDG só com o da FSLabs.
O BBS é fruto do PSS, eu não tenho porém achei que a aeronave ainda tá muito crú.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Só um adendo sobre a questão da simulação (até porque eu falava a mesma coisa que vocês): O Airbus X não é uma simulação do avião, digamos assim. Eles recriaram as partes mais importantes, que impactam diretamente no voo, o que era dispensável foi dispensado.
Paulo, entendi sua colocação. Comparei porque acho que tenho que comparar com o que há de melhor, e pra mim a PMDG é o que temos de melhor.
Espero que os próximos SPs adicione um pouco mais de "simulação" ao avião deles que no que diz respeito a texturas e modelagem é muito bom!
-
Nacionalidade :
Leonardo.Moura escreveu:Paulo, entendi sua colocação. Comparei porque acho que tenho que comparar com o que há de melhor, e pra mim a PMDG é o que temos de melhor.
Espero que os próximos SPs adicione um pouco mais de "simulação" ao avião deles que no que diz respeito a texturas e modelagem é muito bom!
De fato, PMDG é o que há. Não espere mais nada não, eles já falaram que essa é a aeronave "final". Só virão algumas melhorias com o lançamento do A319 mas nada demais pelo que vi.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
E quanto ao BBS?? No começo achei que fosse ficar bom mas depois não vi mais ninguém falar dele...
-
Nacionalidade :
Digamos que o Airbus X Extended da enfase nos gráficos e é fraco em simulação. Pegue o Airbus Wilco
Alastair- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/09/2012
Reputação : -1
Nacionalidade :
PessoALL;
Testem a versão v0.8.01 do BBS.
Estou baixando o instalador.
Testem a versão v0.8.01 do BBS.
Estou baixando o instalador.
Última edição por lawtonnt em Sáb 05 Abr 2014, 22:35, editado 1 vez(es)
lawtonnt- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 01/12/2011
Reputação : 17
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade :
BBS 8.1 esta muito boa para voar. Porem peca um pouco na qualidade do VC.
No P3D V2 as sombras estão dando problema no VC. Já fiz dois voos na versão 8.1, esta mais pesada que o Airbus da aerosoft em FPS, porem esta mais preciso no FBW. Nessa versão 8.1 eu ainda dou meu ponto para o da Aerosoft extended. Vamos ver os próximos updates.
No P3D V2 as sombras estão dando problema no VC. Já fiz dois voos na versão 8.1, esta mais pesada que o Airbus da aerosoft em FPS, porem esta mais preciso no FBW. Nessa versão 8.1 eu ainda dou meu ponto para o da Aerosoft extended. Vamos ver os próximos updates.
Dou muito valor em gráfico, estou usando BBS 0.801 em P3D 1.4, em P3D V2 removi BBS , Aerosoft 1.16 funciona macio.
No P3D v2 BBS ficou horrível, e muito baixo FPS.
João Alfredo
No P3D v2 BBS ficou horrível, e muito baixo FPS.
João Alfredo
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade :
Eu recomendo o Airbus X, os outros não conheço...
SSD 240 GB + HD 1 TB
GeForce GTX-760 2GB/256 bits DDR5 SuperClocked
Water Cooler 120v
Monitor 23''
Caros amigos, muito obrigado por todas as respostas mas uma dúvida minha ainda não foi esclarecida: o uso de joystick é imprescindível ou é possível simular sem ele?
Inscrito em : 11/06/2012
Reputação : 15
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :
Pro Airbus eu acho que um Joystick tipo alavanca, como o Saitek Aviator, Cyborg, cai melhor. Yoke combina com os Boeing e tal.
Teclado eu acho meio temerário para pilotar qualquer aeronave.
Teclado eu acho meio temerário para pilotar qualquer aeronave.
-
Nacionalidade :
Capt Jose escreveu:Caros amigos, muito obrigado por todas as respostas mas uma dúvida minha ainda não foi esclarecida: o uso de joystick é imprescindível ou é possível simular sem ele?
Espere mais um mês para comprar o a320 fslabs.
gibaba escreveu:Capt Jose escreveu:Caros amigos, muito obrigado por todas as respostas mas uma dúvida minha ainda não foi esclarecida: o uso de joystick é imprescindível ou é possível simular sem ele?
Espere mais um mês para comprar o a320 fslabs.
Vai mesmo sair em um mês???
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :