Aviões com piso de vidro
+2
Thiago
Larrubia
6 participantes
Página 1 de 1
Aviões com piso de vidro
O piso é feito de vidro especial para aviação ( foto: divulgação )
Se você tem medo de altura, fique longe disso: a companhia aérea Virgin Airlines anunciou a criação do primeiro avião do mundo com piso de vidro. A invenção, mantida em segredo até hoje, quer garantir aos passageiros
“uma experiência de voo sem paralelos, e também uma seleção de paisagens de tirar o fôlego que podem ser vistas do conforto de seus assentos”.
O projeto foi criado pelo departamento de inovação da companhia e deve entrar em operação em breve.
O avião é idêntico ao Airbus A320 padrão já usado em linhas domésticas na Grã-bretanha - a diferença é uma faixa de vidro na parte de baixo. O material utilizado é o vidro padrão usado na aviação.
O avião também tem outra diferença: a tripulação será especialmente treinada para acudir passageiros que eventualmente tenham crises de pânico.
Veja fotos abaixo
Se você tem medo de altura, fique longe disso: a companhia aérea Virgin Airlines anunciou a criação do primeiro avião do mundo com piso de vidro. A invenção, mantida em segredo até hoje, quer garantir aos passageiros
“uma experiência de voo sem paralelos, e também uma seleção de paisagens de tirar o fôlego que podem ser vistas do conforto de seus assentos”.
O projeto foi criado pelo departamento de inovação da companhia e deve entrar em operação em breve.
O avião é idêntico ao Airbus A320 padrão já usado em linhas domésticas na Grã-bretanha - a diferença é uma faixa de vidro na parte de baixo. O material utilizado é o vidro padrão usado na aviação.
O avião também tem outra diferença: a tripulação será especialmente treinada para acudir passageiros que eventualmente tenham crises de pânico.
Veja fotos abaixo
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Reputação : 183
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Re: Aviões com piso de vidro
A idéia é bacana, mas pra mim "fake", só se a empresa optasse por voar pra perto, sem o tanque central, e se os passageiros fossem carregar apenas mala de mão, o que inviabiliza o projeto, seria interessante saber a fonte..
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Eu acreditaria se fosse uma sequência de telas protegidas por um vidro resistente projetando em tempo real as imagens captadas por câmeras no dorso do aparelho.
Ia ser muito interessante se trocassem o piso por um sistema assim, mas trocar a fuselagem por vidro eu creio que seja 'hoax'.
Ia ser muito interessante se trocassem o piso por um sistema assim, mas trocar a fuselagem por vidro eu creio que seja 'hoax'.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Já postado!
https://www.voovirtual.com/t28411-internacional-virgin-atlantic-faz-pegadinha-de-1-de-abril-em-seu-site#213347
Pegadinha de 1 de abril 2013
https://www.voovirtual.com/t28411-internacional-virgin-atlantic-faz-pegadinha-de-1-de-abril-em-seu-site#213347
Pegadinha de 1 de abril 2013
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Caro Larrubia, como já foi postado e está fora do padrão de postagem de noticias, vou bloquear este tópico.
Ficar atento a como postar notícias aqui: https://www.voovirtual.com/t2008-colocacao-de-noticias-de-aviacao-real
Ficar atento a como postar notícias aqui: https://www.voovirtual.com/t2008-colocacao-de-noticias-de-aviacao-real
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :