Cenário SBGR convertido !
+2
Rafasax
MarceloFN
6 participantes
Página 1 de 1
Cenário SBGR convertido !
Convertido com sucesso ... Quando ele é convertido você tem que apenas criar todas as taxiways , fazer uma pista no WED , e fazer um ambiente agradável pelo overlay !!!
Fiz toda a iluminação da cidade de são paulo .... !!! E ai está o resultado ... támbem fiz várias casas e industrias na final da pista !!! Fiquei muito feliz com o resultado ... Aqui está umas screens : http://www.flickr.com/photos/97968010@N05/
Quem tiver o cenário ... fica bem legal convertido ... recomendo !
Fiz toda a iluminação da cidade de são paulo .... !!! E ai está o resultado ... támbem fiz várias casas e industrias na final da pista !!! Fiquei muito feliz com o resultado ... Aqui está umas screens : http://www.flickr.com/photos/97968010@N05/
Quem tiver o cenário ... fica bem legal convertido ... recomendo !
MarceloFN- Capitão
-
Inscrito em : 02/08/2013
Mensagens : 101
Reputação : 18
Idade : 34
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Eu já estou num projeto desenvolvendo este aeroporto já alguns meses. A conversão é uma maneira rápida de se ter cenários já produzidos para FS mas eu quero dar a comunidade algo construído do zero e 100% nativo para x-plane pois isso me traz satisfação ao criar algo novo, opinião minha pessoal.
Há alguns problemas na conversão e um deles são os excessos de texturas geradas para colorir um objeto e isso acaba pesando no simulador, outro problema são objetos flutuantes. Em alguns cenários isso pode ocorrer e em outros não.
Há alguns problemas na conversão e um deles são os excessos de texturas geradas para colorir um objeto e isso acaba pesando no simulador, outro problema são objetos flutuantes. Em alguns cenários isso pode ocorrer e em outros não.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Fala rafa ... então usei o Sketch para acabar com objetos flutuantes ... Não sabia que você estava nesse projeto ... me desculpe interferir ... é que também estou arrumando esse cenário desde fevereiro 10 ... hahahahaha Mas qualquer coisa ou duvida estou aqui ... pra te ajudar em alguma parte do seu cenário se quiser ... Grande abraçoRafasax escreveu:Eu já estou num projeto desenvolvendo este aeroporto já alguns meses. A conversão é uma maneira rápida de se ter cenários já produzidos para FS mas eu quero dar a comunidade algo construído do zero e 100% nativo para x-plane pois isso me traz satisfação ao criar algo novo, opinião minha pessoal.
Há alguns problemas na conversão e um deles são os excessos de texturas geradas para colorir um objeto e isso acaba pesando no simulador, outro problema são objetos flutuantes. Em alguns cenários isso pode ocorrer e em outros não.
MarceloFN- Capitão
-
Inscrito em : 02/08/2013
Mensagens : 101
Reputação : 18
Idade : 34
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Ficou ótimo!! Abçs
gustavoemcoma2- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/08/2010
Mensagens : 94
Reputação : 5
Idade : 32
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Caramba !!! Queria muito fazer photoreal ... Mas a google não deixa =/
MarceloFN- Capitão
-
Inscrito em : 02/08/2013
Mensagens : 101
Reputação : 18
Idade : 34
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Rafasax escreveu:.... outro problema são objetos flutuantes. Em alguns cenários isso pode ocorrer e em outros não.
Isso acontece porque no FSX e Prepar3d não podemos esquecer que todos os aeroportos são perfeitamente planos (bom seria se os reais fosse todos assim), então um objeto muito grande ou grupo de objetos quando ancorado num ponto do cenário acabam ficando flutuando do outro lado, para contornar isso tem que desabilitar a opção slope do x-plane (o que estraga a brincadeira), por isso parei de converter arquivos do FSX, prefiro como você fazer do zero e nativo para o x-plane.
Mas no caso de guarulhos que fica praticamente numa região plana é um dos únicos que ficam bem convertidos, nesse caso esse aqui está de parabéns, ficou muito bom.
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 51
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Ghost escreveu:Rafasax escreveu:.... outro problema são objetos flutuantes. Em alguns cenários isso pode ocorrer e em outros não.
Isso acontece porque no FSX e Prepar3d não podemos esquecer que todos os aeroportos são perfeitamente planos (bom seria se os reais fosse todos assim), então um objeto muito grande ou grupo de objetos quando ancorado num ponto do cenário acabam ficando flutuando do outro lado, para contornar isso tem que desabilitar a opção slope do x-plane (o que estraga a brincadeira), por isso parei de converter arquivos do FSX, prefiro como você fazer do zero e nativo para o x-plane.
Mas no caso de guarulhos que fica praticamente numa região plana é um dos únicos que ficam bem convertidos, nesse caso esse aqui está de parabéns, ficou muito bom.
Se o cenário ficar flutuando é só usar uma ferramenta e adaptar exatamente ele ao solo e tudo fica certo
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
MarceloFN escreveu:Caramba !!! Queria muito fazer photoreal ... Mas a google não deixa =/
Que estranho...
O Google fotografa sua cidade, sua casa, seu carro, seu cachorro e você não pode utilizar a imagem dos nossos aeroportos para elaborar um projeto do X-Plane!?
Nota 0...
_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: Cenário SBGR convertido !
Marcelo pode ser usado sim, afinal todos photoreais que temos para FSX que eu conheço pelo menos são baseados nele. Como nosso amigo Carcinogen disse, é meio irônico eles puderem tudo e você nada certo? Só não sei se tu pode cobrar um cenario photoreal usando as imagens dele mas...free pode sim!
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Cenário de Guarulhos-SP - SBGR
» X-Plane 10 Cenário SBGR
» Cenário SBGR Atualizado
» Cenário SBGR, qual o melhor?
» Aeroporto de Jacarepaguá SBJR do nosso amigo VANKING convertido para o XP10
» X-Plane 10 Cenário SBGR
» Cenário SBGR Atualizado
» Cenário SBGR, qual o melhor?
» Aeroporto de Jacarepaguá SBJR do nosso amigo VANKING convertido para o XP10
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos