Passo a passo de voo! Proposta?
+3
Rafasax
Douglas.Matos
Oliverlord78
7 participantes
Página 1 de 1
Passo a passo de voo! Proposta?
Como vai caro colegas do voo virtual.
Bom, sou super iniciante e estou a 1 semana tentando estudar sobre o assunto referente ao x palne 10. Conclusão, muitos assuntos picados em tudo que é lado e no fim atrapalham mais do que ajudam.
Minha situação, configurei da melhor maneira possível meu controle de xbox para o simulador e consigo ligar e voar manualmente com um cessna 152 II, até esse ponto ótimo o simulador é uma maravilha. Agora vem o chato, efetuo decolagem e aterrissagem na mesma pista não há objetivo. Por que? Porque o individuo aqui não sabe fazer o plano de voo, assim pois não consigo interagir com o simulador em si.
Já li praticamente quase todo os tópicos e mesmo assim nenhum resultado satisfatório.
Gostaria de uma ajuda da seguinte forma, pra mim e até para a inserção de muito mais pessoas a este universo. Um passo a passo do início ao termino de um voo com o cessna 152 II que pelas minhas pesquisas é uma das melhores para voo. Ex: (1) passo a passo: Achar aeroportos com hangar realmente, porque o simulador vem pelado neste sentido somente pistas. (2) passo a passo: Escolher a aeronave. (3) passo a passo: Configurar alguns tipos de Joysticks. (4) passo a passo: Criar o bendito plano de voo, sendo o mais simples possível somente para base. (5) passo a passo: Começar no gate, taxiar, fazer check list seguindo orientação da torre, decolar e pousar fechando o ciclo todo.
E claro não entendo nada, mais se sugeri isto tudo é porque estou quase desistindo e não queria pois me apaixonei por tudo e quero de coração ajudar de qualquer forma a fazer esse passo a passo, sou profissional no programa corel e outros posso fazer as imagens ou criarmos os videos passo a passo. Não quero pedir e ficar de braços cruzados.
Abraços e muito obrigado desde já. E que muitas almas caridosas atendam este pedido para um fim comum.
Bom, sou super iniciante e estou a 1 semana tentando estudar sobre o assunto referente ao x palne 10. Conclusão, muitos assuntos picados em tudo que é lado e no fim atrapalham mais do que ajudam.
Minha situação, configurei da melhor maneira possível meu controle de xbox para o simulador e consigo ligar e voar manualmente com um cessna 152 II, até esse ponto ótimo o simulador é uma maravilha. Agora vem o chato, efetuo decolagem e aterrissagem na mesma pista não há objetivo. Por que? Porque o individuo aqui não sabe fazer o plano de voo, assim pois não consigo interagir com o simulador em si.
Já li praticamente quase todo os tópicos e mesmo assim nenhum resultado satisfatório.
Gostaria de uma ajuda da seguinte forma, pra mim e até para a inserção de muito mais pessoas a este universo. Um passo a passo do início ao termino de um voo com o cessna 152 II que pelas minhas pesquisas é uma das melhores para voo. Ex: (1) passo a passo: Achar aeroportos com hangar realmente, porque o simulador vem pelado neste sentido somente pistas. (2) passo a passo: Escolher a aeronave. (3) passo a passo: Configurar alguns tipos de Joysticks. (4) passo a passo: Criar o bendito plano de voo, sendo o mais simples possível somente para base. (5) passo a passo: Começar no gate, taxiar, fazer check list seguindo orientação da torre, decolar e pousar fechando o ciclo todo.
E claro não entendo nada, mais se sugeri isto tudo é porque estou quase desistindo e não queria pois me apaixonei por tudo e quero de coração ajudar de qualquer forma a fazer esse passo a passo, sou profissional no programa corel e outros posso fazer as imagens ou criarmos os videos passo a passo. Não quero pedir e ficar de braços cruzados.
Abraços e muito obrigado desde já. E que muitas almas caridosas atendam este pedido para um fim comum.
Oliverlord78- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/03/2014
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Passo a passo de voo! Proposta?
Oliverlord78 escreveu:Como vai caro colegas do voo virtual.
Bom meu amigo, se olharmos bem essa proposta sua vai realmente mais do que você do que a ajuda dos outros
Seguinte: Você possui o C152 da Carenado? Se sim, na pasta do próprio tem vários checklist em relação a aeronave...desde o inicio até o fim com todos passos possíveis dentro do simulador e da aeronave feita pela Carenado. Recomendo da uma lida também no manual da aeronave para saber melhor sobre pesos/autonomia e etc. Caso não tenha o da Carenado que já possui os checklist é só dar uma procurada no google que acha fácil
Planejamento de voo: Nota-se que tu é novato (até mesmo disse isso) primeiramente recomendo ver videos no youtube ou ler mesmo manuais sobre circuito de trafego padrão/não padrão e só logo apos isso pensar em um planejamento. Quando se sentir que está fazendo entrada e saídas do circuito de uma maneira "boa" assim digamos, você pode estudar os planejamentos...faça isso que ta falei e quando se sentir bem volte aqui e nos fala que com certeza iremos ajudar
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Como vai colega!! Obrigado pela informação.
Vamos lá então:
Abri o cheklist, porém o que fazer a o procedimento padrão, emergencial e a pré inspeção tudo em inglês. Onde aplicar? Em que situação este é o porém.
A questão de vídeos já vi vários mais como disse são aleatórios onde prejudica uma progressão de aprendizagem. Como exemplo o que você citou (Quando se sentir que está fazendo entrada e saídas do circuito), mais o que significa isso seria decolar e aterrissar na pista. Como falei é muito complicado.
Pelo menos uma orientação progressiva seria ótimo. Estou disposto fazer um curso especifico do x plane 10 se souber de algum, e assim que aprender eu mesmo faço um passo a passo.
Vamos lá então:
Abri o cheklist, porém o que fazer a o procedimento padrão, emergencial e a pré inspeção tudo em inglês. Onde aplicar? Em que situação este é o porém.
A questão de vídeos já vi vários mais como disse são aleatórios onde prejudica uma progressão de aprendizagem. Como exemplo o que você citou (Quando se sentir que está fazendo entrada e saídas do circuito), mais o que significa isso seria decolar e aterrissar na pista. Como falei é muito complicado.
Pelo menos uma orientação progressiva seria ótimo. Estou disposto fazer um curso especifico do x plane 10 se souber de algum, e assim que aprender eu mesmo faço um passo a passo.
-
Nacionalidade :
Oliverlord78 escreveu:Como vai colega!! Obrigado pela informação.
Vamos lá então:
Em relação ao checklist, ele sempre vai ser ingles. Isso é padrão, tem que saber um pouco querendo ou não, onde aplicar e quando aplicar? Isso ai vai de realmente tu ler (lógico que o emergencial vai ser apenas em emergencias né? heheeh)
Sim em relação a circuitos é isto mesmo decolar, faz o circuito e pousa...treina isso pois voce acaba treinando quais são as pernas de um circuito/como se aproximar/ pousar e etc. Quer fazer entrada de circuito indo pra outros lugares e etc? Faça um planejamento de voo VFR, são vários manuais no google e na propria divisão brasileira (IVAO). Aqui no fórum você deve encontrar também manuais em relação a isso (veja videos também que ajuda muito) lembrando que VFR significaria = Voo por referencias visuais.
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Com relação a aprender a voar, tome muito mas muito cuidado com esses videos do youtube muitos deles são feitos com base em vícios de VA's entre outras.
Visite o site http://flightacademy.com.br/ , o projeto está em desenvolvimento e está sendo feito por quem é controlador e piloto de verdade, não possui vinculo nenhum com VATSIM ou IVAO e por isso as normas e procedimentos são os mesmos utilizados pela ANAC.
Mais ainda sobre interação com o simulador de voo, você pode gostar do Helicharly'S Atc Plugin, bem completo mas só funciona no x-plane 32 bits. Te recomendo começar os estudos sobre aviação pois ai sim vai ter uma melhor experiencia com o simulador. Sobre os aeroportos capados, procure no forum do x-plane os cenarios para os aeroportos que pretende voar, há varios cenarios brasileiros e de ótima qualidade.
Visite o site http://flightacademy.com.br/ , o projeto está em desenvolvimento e está sendo feito por quem é controlador e piloto de verdade, não possui vinculo nenhum com VATSIM ou IVAO e por isso as normas e procedimentos são os mesmos utilizados pela ANAC.
Mais ainda sobre interação com o simulador de voo, você pode gostar do Helicharly'S Atc Plugin, bem completo mas só funciona no x-plane 32 bits. Te recomendo começar os estudos sobre aviação pois ai sim vai ter uma melhor experiencia com o simulador. Sobre os aeroportos capados, procure no forum do x-plane os cenarios para os aeroportos que pretende voar, há varios cenarios brasileiros e de ótima qualidade.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Por enquanto muito obrigado, Rafasax e Douglas.Matos. Vou tentar seguir estas orientações.
Sobre decolar e pousar estou fazendo direto, e com o Cessna 152 carenado no controle de xbox 360, mas sem autorização de torre e tudo mais porque não faço idéia de como funciona e por isso decolo e pouso sempre na mesma pista, hehehehe. Pelo menos assim não desinstalado de vez o x plane 10.
Sobre decolar e pousar estou fazendo direto, e com o Cessna 152 carenado no controle de xbox 360, mas sem autorização de torre e tudo mais porque não faço idéia de como funciona e por isso decolo e pouso sempre na mesma pista, hehehehe. Pelo menos assim não desinstalado de vez o x plane 10.
-
Nacionalidade :
prezado amigo,
no x plane 10, você faz o plano de voo, acessando na barra de espaço do se teclado. ai vai abrir uma caixa onde vai colocar o seu plano.
caso seja VFR, va no aiwebs procure as cartas do aerodromo, como também o IFR. tipo frequencia, Star e Sid.
qualquer duvida e mail pato preto@yahoo.com.br
quando estiver na minha casa te informo melhor sobre as suas duvidas.
pato preto
no x plane 10, você faz o plano de voo, acessando na barra de espaço do se teclado. ai vai abrir uma caixa onde vai colocar o seu plano.
caso seja VFR, va no aiwebs procure as cartas do aerodromo, como também o IFR. tipo frequencia, Star e Sid.
qualquer duvida e mail pato preto@yahoo.com.br
quando estiver na minha casa te informo melhor sobre as suas duvidas.
pato preto
PATO PRETO- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/07/2010
Reputação : 3
Simulador preferido : X- PLANE
Emprego/lazer : INCRA/SP
Nacionalidade :
Caro, Pato Preto!!
Muito obrigado pela sua pró atividade em ajudar bem como os outros nossos colegas.
Vou anotar seu email para entrarmos em contato e assim eu decole de vez..rsrsr
Bom achei o Vatsim Brasil e vou começar meus treinamentos lá acho ser a melhor alternativa no momento,sou leigo de mais heheh, acredito que conseguindo evoluir vou contribuir aqui também. E a propósito estou me habituando com VRF até que em fim!!
Abraços!!!
Muito obrigado pela sua pró atividade em ajudar bem como os outros nossos colegas.
Vou anotar seu email para entrarmos em contato e assim eu decole de vez..rsrsr
Bom achei o Vatsim Brasil e vou começar meus treinamentos lá acho ser a melhor alternativa no momento,sou leigo de mais heheh, acredito que conseguindo evoluir vou contribuir aqui também. E a propósito estou me habituando com VRF até que em fim!!
Abraços!!!
-
Nacionalidade :
Seja ao VooVirtual, Oliverlord78.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Oliver,
Valeu, na realidade não sou da área da aviação. tudo que aprendi foi com a moçada dos voo virtuais. Quando for realizar seus voos, primeiramente, vá ao site da aiswebs (referente as cartas áereas- Sid . Star e Iac), e quando for fazer voos vfr, verifique se tem cartas de corredores áereos. tipo na tma de sampa, onde eles existem para as saídas de aeronaves e as de helicopteros. Já ouviu falar ? Juliet, Yndia, Delta e os través. Eu utilizo para meus voos para saídas e chegadas. exemplo no campo de Marte. E atualmente utilizo as duas rede ivao e vatsim. No qual, acho que elas deveriam unificar-se.
quarta feira tem a academia de pirassununga, realizado pela vatsim, no qual também gosto de participar muito.
valeu
qualquer hora vamos combinar uns voo
pato preto/sampa
Valeu, na realidade não sou da área da aviação. tudo que aprendi foi com a moçada dos voo virtuais. Quando for realizar seus voos, primeiramente, vá ao site da aiswebs (referente as cartas áereas- Sid . Star e Iac), e quando for fazer voos vfr, verifique se tem cartas de corredores áereos. tipo na tma de sampa, onde eles existem para as saídas de aeronaves e as de helicopteros. Já ouviu falar ? Juliet, Yndia, Delta e os través. Eu utilizo para meus voos para saídas e chegadas. exemplo no campo de Marte. E atualmente utilizo as duas rede ivao e vatsim. No qual, acho que elas deveriam unificar-se.
quarta feira tem a academia de pirassununga, realizado pela vatsim, no qual também gosto de participar muito.
valeu
qualquer hora vamos combinar uns voo
pato preto/sampa
PATO PRETO- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 19/07/2010
Reputação : 3
Simulador preferido : X- PLANE
Emprego/lazer : INCRA/SP
Nacionalidade :
Recomendo dar uma estudada em navegação utilizando VOR e NDB, utilizando radiais e depois utilizar cartas como esta aqui, pra fazer pequenas rotas entre cidades.
http://servicos.decea.gov.br/arquivos/ais/cartas/_enrc_l1_enrc_20131212.pdf?CFID=2f74885e-1f2c-4533-8111-a5558a080393&CFTOKEN=0
Já que você é de Itajaí, faça pequenos vôos, saindo de Navegantes, sintonizando o VOR (113.40 no radio NAV1 do seu cessna) de Florianópolis e o VOR de Joinville (115.10). É assim que se começa.
Assista as outras partes também (2 e 3). Bem simples e didático.
http://servicos.decea.gov.br/arquivos/ais/cartas/_enrc_l1_enrc_20131212.pdf?CFID=2f74885e-1f2c-4533-8111-a5558a080393&CFTOKEN=0
Já que você é de Itajaí, faça pequenos vôos, saindo de Navegantes, sintonizando o VOR (113.40 no radio NAV1 do seu cessna) de Florianópolis e o VOR de Joinville (115.10). É assim que se começa.
Assista as outras partes também (2 e 3). Bem simples e didático.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Fala Pato Preto e Henriquesteppah!!
Valeu pelo vídeo, depois vou conferir demorei pra respnder pq estoufazendo os treinamentos da Vatsim hoje vou tentar voar.... Mesmo assim desinstalei o x plane muito complicado vou voar com o FSX mesmo.
Valeu pelo vídeo, depois vou conferir demorei pra respnder pq estoufazendo os treinamentos da Vatsim hoje vou tentar voar.... Mesmo assim desinstalei o x plane muito complicado vou voar com o FSX mesmo.
-
Nacionalidade :
Pro que você tava tentando fazer que é voar com um Cessna monomotor de uma cidade até outra, não muda muita coisa de FSX pra X-Plane, com uma pequena vantagem (ou desvantagem talvez, no seu caso) que o X-Plane tenha giro-drift real e voce tenha que ficar compensando na trimagem do aileron toda hora por causa disso. De resto, partida do avião, flaps, mistura, passo de hélice, radios, navegação, é a mesma coisa pra ambos.
henriquesteppan- Major
-
Inscrito em : 26/10/2011
Reputação : 27
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade :
Não tem nada de complicado amigão. É apenas uma questão de adaptação...
Caso mude de ideia estamos aqui para ajudar.
Caso mude de ideia estamos aqui para ajudar.
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos