Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?
5 participantes
Página 1 de 1
Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?
Por favor, me expliquem como instalar os plugins do xplane. Todos os plugins que encontrei tem as mesmas pastas 32 e 64 bits e com os arquivos com o mesmo nome. Nao entendi como instala!!!!
Em relaçao ao trafego aereo, quais opçoes temos no momento??? Free ou Pay.
Obrigado
Giba
Em relaçao ao trafego aereo, quais opçoes temos no momento??? Free ou Pay.
Obrigado
Giba
Re: Como istalar plugins e quais opçoes de trafego aereo temos?
Gibaba: Antes de instalar qualquer plugin é necesasrio o Phyton I recomendo este link) http://forums.x-plane.org/index.php?app=downloads&showfile=15881
Nele já contem alguns plugins, por ele apenas instalei o Python 2.7 e Phyton Interface, depois disso eu fui a procura de plugins.
Como voce disse os plugin vem sempre os mesmos arquivos, 32 e 64 serve pra indicar em qual xplane tu vai usar, se é na versão 32 ou 64, vem se não me engano 3 arquivos sempre nas pastas, é necesasrio só o arquivo win ( voce irá precisar sempre renomear exemplo "HatSwithX.xpl" pois se não fica todos win e acabará substituindo um ao outro. Para instalar dai apos renomea-lo é só jogar na pasta plugins, sou péssimo para explicar mas espero ter ajudado.
Aqui vai um video que ajuda e muito!
https://www.youtube.com/watch?v=b4fSNUJSveQ
Nele já contem alguns plugins, por ele apenas instalei o Python 2.7 e Phyton Interface, depois disso eu fui a procura de plugins.
Como voce disse os plugin vem sempre os mesmos arquivos, 32 e 64 serve pra indicar em qual xplane tu vai usar, se é na versão 32 ou 64, vem se não me engano 3 arquivos sempre nas pastas, é necesasrio só o arquivo win ( voce irá precisar sempre renomear exemplo "HatSwithX.xpl" pois se não fica todos win e acabará substituindo um ao outro. Para instalar dai apos renomea-lo é só jogar na pasta plugins, sou péssimo para explicar mas espero ter ajudado.
Aqui vai um video que ajuda e muito!
https://www.youtube.com/watch?v=b4fSNUJSveQ
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Desculpe Douglas, mas não precisa de Phyton nenhum para rodar plugins. Para rodar plugins, basta jogar o mesmo na pasta Resource/Plugins na estrutura que vier no zip (em 99% das vezes).
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Giba, como o Flavio disse, só é necessário colocar na pasta C:\X-Plane 10\Resources\plugins a pasta com o plugin, por exemplo, HeadShake_v1 e dentro dela as subpastas 32 e 64 bits, a partir daí o acesso às configurações do plugin, quando houver é feito pela barra do menu do XP.O Phyton só é requerido, que eu me lembre pelo ground services, que por sinal eu não gostei, pode haver outros mas eu não conheço.
Tráfego ainda temos que esperar, creio, tem o World Traffic http://www.classicjetsims.com/WorldTraffic/ inclusive com versão demo em KSEA, mas acho que ainda são poucas aeronaves.
Tráfego ainda temos que esperar, creio, tem o World Traffic http://www.classicjetsims.com/WorldTraffic/ inclusive com versão demo em KSEA, mas acho que ainda são poucas aeronaves.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
No caso citei o Python já para instalar porque como dito pelo Carvalho, alguns plugins necessita dele. Se não me engano é o Ground Services/NoaaWeather e outros dois lá ( só para esclarecer mesmo) hehehe
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Giba, como o Flavio disse, só é necessário colocar na pasta C:\X-Plane 10\Resources\plugins a pasta com o plugin, por exemplo, HeadShake_v1 e dentro dela as subpastas 32 e 64 bits, a partir daí o acesso às configurações do plugin, quando houver é feito pela barra do menu do XP.O Phyton só é requerido, que eu me lembre pelo ground services, que por sinal eu não gostei, pode haver outros mas eu não conheço.
Carvalho, no caso do World Traffic, tem como você ir adicionando as aeronaves com texturas atraves de pacotes disponíveis gratuitamente no forum do x-plane, eu tenho aqui as aeronaves com texturas da Gol, Tam, VARIG. Estpu atras de outras como a AZUL e a trip.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Obrigado a todos, agora ficou claro para mim.
O que estava me deixando confuso é que alguns plugins tem opçoes na aba de configuração e outros nao.
Giba
O que estava me deixando confuso é que alguns plugins tem opçoes na aba de configuração e outros nao.
Giba