Movimento Camera
+2
Carcinogen
zecamera
6 participantes
Página 1 de 1
Movimento Camera
Olá, estou querendo configurar meu joystick para movimentar a camera como é feito no FSX. Aquele botão acima do manche. Como faço isso?
Achei o plugin XHatSwitch, instalei mas não achei nada sobre ele, como configura etc.
Achei o plugin XHatSwitch, instalei mas não achei nada sobre ele, como configura etc.
Re: Movimento Camera
Ola zeca,
Creio que o botão que se refere é como um roldana, certo!?
Vá em joysticks, "botões:básicos", e procure por general command: Tilt up, tilt down, pan left e pan right. Tem a opção fast também logo abaixo, mas acho melhor utilizar o comum mesmo...
Vá em joysticks, "botões:básicos", e procure por general command: Tilt up, tilt down, pan left e pan right. Tem a opção fast também logo abaixo, mas acho melhor utilizar o comum mesmo...
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Carcinogen escreveu:Ola zeca,
Muito obrigado Carcinogen, funcionou perfeitamente.
É que ainda estou descobrindo o X-Plane.
Valeu.
Com o tempo você acaba descobrindo o tão pratico ele é...
Desde simples movimentos de câmera até instalação de cenários ou aeronaves. Tudo é bem simples
Desde simples movimentos de câmera até instalação de cenários ou aeronaves. Tudo é bem simples
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
zecamera escreveu:Olá, estou querendo configurar meu joystick para movimentar a camera como é feito no FSX. Aquele botão acima do manche. Como faço isso?
O Plugin XHatSwitch serve para vc adicionar as diagonais pois por padrão o x-plane só tem 4 posições conforme nosso amigo disse antes porém com o plugin XHatSwitch é possivel você ter as 4 basicas (cima, baixo, esquerda, direta) e mais 4 adicionais que seriam as diagonais superiores direita e esquerda mais as diagonais inferiores direita e esquerda. Observe o exemplo abaixo:
Digamos que você vai configurar a posição Diagonal superior esquerda, entre no menu Joystick e Equipamento e depois clique na aba "Botões:Avançados". A seguir mantenha a posição da diagonal superior esquerda precionada no seu joystick, você notará que um numero de botão relacionado a esta posição é mostrado no campo "botão do joystick" conforme mostra na figura abaixo representado pelo numero 1 da figura. Ainda mantendo esta posição no seu joystick clique no pequeno quadrado em branco no topo da tela conforme representado pelo numero 2 da figura abaixo.
Vai abrir uma nova tela conforme você poderá observar na janela abaixo, nessa nova janela se você instalou corretamente o plugin XHatswitch, haverá na lista que mostra a figura abaixo uma pasta chamada "strosser" clique nela e mais uma na pasta "general". Ao abrir você terá 4 opções: rot_up_left (diagonal superior esquerda), rot_up_right (diagonal superior direita), to_down_left (diagonal inferior esquerda) e rot_down_right (diagonal inferior direita) conforme representado pelo numero 3 na figura abaixo. No nosso caso como queremos configurar a diagonal superior esquerda, vamos clicar em rot_up_left e por fim clicamos no botão open como representado pela numero 4 na figura abaixo.
Feito isso, basta repetir os passos acima mudando apenas os botões do hatswitch que se deseja configurar e selecionando as opções correspondentes. Você precisa fazer isso apenas para as diagonais pois para as posições de CIMA, BAIXO. ESQUERDA, DIREITA o x-plane já tem estas opções disponíveis na aba "botões:basicos" como disse nosso colega Carcinogen.
Rafasax- Major
-
Inscrito em : 27/06/2013
Reputação : 76
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade :
Rafasax, que tutorial é esse hein, muito bom mesmo. Funcionou, agora está perfeito. Muito obrigado mesmo.
Tenho mais dúvidas, mas vou abrindo outros tópicos porque são assuntos diferentes.
Tenho mais dúvidas, mas vou abrindo outros tópicos porque são assuntos diferentes.
Disponha meu caro, sempre que posso ajudo a todos da comunidade X-Plane. qualquer dúvida só perguntar!
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Baixei o HatSwitch extrai ele e veio uma pasta XHatSwitch, coloquei ela na pasta plugins mas ao fazer conforme o tutorial não me aparece esse general, fiz algo errado?
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Ao meu ver, vc não colocou os arquivos do Hatswitch de forma correta na pasta plugins do X-Plane
Rafasax- Major
-
Nacionalidade :
Rafasax gracas ao seu comentário em outro tópico consegui resolver, tudo certo agora. Muito obrigado
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Reativando tópico
Tem como configurar pra mover a cabeça pra esquerda<->direita junto com o rudder no airbus? Exemplo, estou taxiando e quando faço uma curva a cabeça mover sincronizada com a direção que estou indo pelo sidestick...
Tem como configurar pra mover a cabeça pra esquerda<->direita junto com o rudder no airbus? Exemplo, estou taxiando e quando faço uma curva a cabeça mover sincronizada com a direção que estou indo pelo sidestick...
Última edição por Carvalho em Qui 07 Ago 2014, 09:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editada para ficar de acordo com a regra 21)
rvaldomiro- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista Desenvolvedor de Software
Nacionalidade :
rvaldomiro, por favor, mais atenção às regras antes de postar, neste caso a 21
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008