Take off
3 participantes
Página 1 de 1
Take off
tenho percebido que com a aeronave alinhada na pista ao iniciar a rolangem a mesma tem virado a esquerda, ora a direita, isso com todas as naves que tenho
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Take off
normal isso, na vida real sente mais ainda
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Valeu Willian, estava achando anormal isso
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 512
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Amilckar escreveu:tenho percebido que com a aeronave alinhada na pista ao iniciar a rolangem a mesma tem virado a esquerda, ora a direita, isso com todas as naves que tenho
Olá Amilckar,
Sei que o tópico está dado como resolvido, mas achei sua questão bem pertinente. Geralmente, acontece este "desbalanceamento" no momento de potência, principalmente com aeronaves monomotoras equipadas com hélices, pois o deslocamento do ar, é feito para o lado esquerdo da aeronave. Tendencialmente, ela "puxará" mais para o lado esquerdo, devido a quantidade de fluxo de ar passante deste lado da aeronave, até que sua velocidade seja estabilizada. A depender da aeronave, poderá utilizar o Ruder Trim, compensando para o lado direito nesta corrida, mas lembrando que, quando a aeronave atingir a velocidade de V1 ou até mesmo a Vr, tenderá a puxar para o lado direito, devido a compensação feita para o lado direito, afim de compensar a arrancada da aeronave.
O mais comum, é segurar no leme até estabilizar este desvio da proa.
Abraço
Mário
Captain Boeing- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 17/12/2010
Reputação : 7
Emprego/lazer : Instrutor de treinamento
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos