Compatibilidade placa mãe e memória
5 participantes
Página 1 de 1
Compatibilidade placa mãe e memória
Boa tarde amigos. Encontrei a placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H com um excelente preço. Minha dúvida é em relação aos meus pentes de memória (2x4GB DDR3 1600). A marca deles é Smart, porém olhando essa lista de memórias suportadas pela placa, não encontro nada da Smart: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf
Devo me preocupar com isso? Pergunto pois esses pentes funcionam numa placa mãe da Asus e na lista de suportados da Asus também não constava memórias da marca Smart.
Ah, o resto da minha configuração:
W7 64
GTX 550ti
i5 3.1
Abraços!
Devo me preocupar com isso? Pergunto pois esses pentes funcionam numa placa mãe da Asus e na lista de suportados da Asus também não constava memórias da marca Smart.
W7 64
GTX 550ti
i5 3.1
Abraços!
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 9
Nacionalidade :
Re: Compatibilidade placa mãe e memória
Trovis escreveu:Boa tarde amigos. Encontrei a placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H com um excelente preço. Minha dúvida é em relação aos meus pentes de memória (2x4GB DDR3 1600). A marca deles é Smart, porém olhando essa lista de memórias suportadas pela placa, não encontro nada da Smart: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf
W7 64
GTX 550ti
i5 3.1
Abraços!
A resposta da sua pergunta está exatamente no começo do PDF:
"Memory modules listed below are for reference only. Due to massive memory models on the market, we can
only verify some of them"
Ou seja, ali é somente uma referência, a lista contém somente as memorias testadas por eles. Porém se elas já funcionam na sua PM atual, não vejo porque não irão funcionar na nova.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Sim, Paulo, eu li isso lá. Porém isso não é exatamente a resposta da minha pergunta, pois não garante que vá funcionar. Até porque hardware é um negócio bem complexo...
Mas obrigado.
Mas obrigado.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Sim, Paulo, eu li isso lá. Porém isso não é exatamente a resposta da minha pergunta, pois não garante que vá funcionar. Até porque hardware é um negócio bem complexo...
Mas obrigado.
Garantia não posso lhe dar mas acho extremamente improvável que não vá funcionar. Na pior das hipóteses você precisará somente de um jogo de ram novo, não é tããão caro.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
É, vou arriscar.
Valeu, amigo. Abraços!
Valeu, amigo. Abraços!
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Não tem nem do que duvidar, se é DDR3 independente da frequência ela é compatível com essa mobo. Pode comprar sem medo.
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Opa, já até comprei. Estou fazendo um backup aqui, inclusive dos addons do FSX, pois certamente terei que formatar o HD. Reinstalar o FSX vai dar um trabalho...Allan Prim escreveu:Não tem nem do que duvidar, se é DDR3 independente da frequência ela é compatível com essa mobo. Pode comprar sem medo.
Abraços!!
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Opa, já até comprei. Estou fazendo um backup aqui, inclusive dos addons do FSX, pois certamente terei que formatar o HD. Reinstalar o FSX vai dar um trabalho...Allan Prim escreveu:Não tem nem do que duvidar, se é DDR3 independente da frequência ela é compatível com essa mobo. Pode comprar sem medo.
Abraços!!
Só de pensar em ter que reinstalar o FSX já dá dor de cabeça
Nacionalidade :
Olá parceiro sua duvida sobre a marca ser Smart da memoria não influencia muito não.. pois no mercado tem vários tipos de marcas como Corsair, G-Skill, Kingston, Markvision e outras. O que interfere e que as DDR3 tem modelos que tem chips na memoria nos dois lados ou um lado apenas. Sendo que as que tem um chip apenas são mais "modernas".
Abraços,
M. Freitas.
Abraços,
M. Freitas.
mfreitas_rj- Capitão
-
Inscrito em : 29/03/2011
Reputação : 15
Nacionalidade :
Opa, valeu pela ajuda. Já coloquei a placa nova e os pentes de memória estão funcionando 100%.mfreitas_rj escreveu:Olá parceiro sua duvida sobre a marca ser Smart da memoria não influencia muito não.. pois no mercado tem vários tipos de marcas como Corsair, G-Skill, Kingston, Markvision e outras. O que interfere e que as DDR3 tem modelos que tem chips na memoria nos dois lados ou um lado apenas. Sendo que as que tem um chip apenas são mais "modernas".
Abraços,
M. Freitas.
Trovis- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Allan Prim escreveu:Trovis escreveu:
Opa, já até comprei. Estou fazendo um backup aqui, inclusive dos addons do FSX, pois certamente terei que formatar o HD. Reinstalar o FSX vai dar um trabalho...
Abraços!!
Fiz isso 2 vezes, com um novo RAID 0 (3X SSDs) e drawback do W8 para o W7, perdi uma semana, resolvendo tudo!!!
O W8 roda até 10% melhor que o W7, mas esse BUG do USB " mata "
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
harmach escreveu:Allan Prim escreveu:
Fiz isso 2 vezes, com um novo RAID 0 (3X SSDs) e drawback do W8 para o W7, perdi uma semana, resolvendo tudo!!!
O W8 roda até 10% melhor que o W7, mas esse BUG do USB " mata "
Arrisquei a pegar o Win8, instalei tudo. O problema é mesmo os joysticks USB que na hora do pouso caso eu dê uma pancada fote no chão com a aeronave o USB desconecta, isso me força a fazer um pouso mais liso possível, é um desafio em pistas curtas
Nacionalidade :