Airbus TAM - rota em cima de casa
+2
Daniel batista
Martoni
6 participantes
Página 1 de 1
Airbus TAM - rota em cima de casa
Olá pessoal, primeiramente quero desejar a todos um ótimo fim de ano e excelente 2014!!
Estou com uma dúvida: já faz uns 4 dias que vejo um A320 decolando de CGH, seguindo direto pela Faria Lima e curvando a direita em pinheiros, passando aqui por cima de casa (higienópolis/Centro) paralelo ao minhocão, sentido CGH novamente. Acredito ser a mesma aeronave, pois o som da motorização é sempre o mesmo e não passam outra CIAs.
Isso umas 4/5 vezes ao dia e aproximadamente a uns 5 ou 6mil pés. Ontem passou até de noite. É alguma espécie de treinamento?
Abs!!
Estou com uma dúvida: já faz uns 4 dias que vejo um A320 decolando de CGH, seguindo direto pela Faria Lima e curvando a direita em pinheiros, passando aqui por cima de casa (higienópolis/Centro) paralelo ao minhocão, sentido CGH novamente. Acredito ser a mesma aeronave, pois o som da motorização é sempre o mesmo e não passam outra CIAs.
Isso umas 4/5 vezes ao dia e aproximadamente a uns 5 ou 6mil pés. Ontem passou até de noite. É alguma espécie de treinamento?
Abs!!
Última edição por Martoni em Seg 30 Dez 2013, 12:48, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Martoni- Major
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Re: Airbus TAM - rota em cima de casa
Ola Martoni
É isso mesmo, novas cartas, corredores visuais, novas aerovias, enfim conforme novo espaço aereo em vigor desde 12.12.2013
Aqui o Link da AISWEB
http://www.aisweb.aer.mil.br/
Feliz 2014
É isso mesmo, novas cartas, corredores visuais, novas aerovias, enfim conforme novo espaço aereo em vigor desde 12.12.2013
Aqui o Link da AISWEB
http://www.aisweb.aer.mil.br/
Feliz 2014
Reputação : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Real. Real Pilot
Nacionalidade :
Olá Daniel, valeu pela resposta, mas não acredito ser isso. Como falei, é sempre a mesma aeronave e somente ela a fazer esse procedimento. Não passam outras aeronaves nem CIAs.
Eu suponho ser algum treinamento, mas não tenho certeza, por isso a curiosidade, rs!
Abs
Eu suponho ser algum treinamento, mas não tenho certeza, por isso a curiosidade, rs!
Abs
Martoni- Major
-
Nacionalidade :
Confirmo o que foi dito pelo Daniel, a partir de 12/12/13 mudaram vários procedimentos tanto para VFR como para IFR no Brasil todo em particular em SP. Em congonhas mudaram todas as SIDs (saídas IFR) e quando operando pela 35 realmente eles voam direto para o fixo OPSIT que fica no shop Iguatemi e de la ou curvam a direita ou a esquerda conforme destino.
creio que tenham novas rotas sim,moro aqui na zona oeste do Rio e em cima de minha casa surgiu uma nova rota usada pela GOL e pela TAM.
em breve marcarei os pontos dessa rota e mostrarei aqui...
em breve marcarei os pontos dessa rota e mostrarei aqui...
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Olá pessoal, valeu pelas respostas, mas realmente não se trata de nova rota, pois acabaran-se os sobrevos aqui por cima. Foi realmente algo específico do feriadão.
Alexandre, essa curva em cima do Iguatemi é normal. As vezes curvam até antes. Mas esse que citei, mantinha a altitude (acredito que uns 6mil pés) direto pela Faria Lima, até mais ou menos a Pedroso de Morais (Pinheiros), ou seja, bem pra frente. E de lá curvava a esquerda e seguia sentido elevado/centro, passando aqui por cima de casa (higienópolis) sentido CGH novamente. Isso umas 8/10 por dia. E era sempre a mesma aeronave (Airbus TAM) e não passava outras CIAs.
Enfim, será que não poderia ser alguma espécie de (suposição) treinamento de pilotos ou algo parecido?
Abs!
Alexandre, essa curva em cima do Iguatemi é normal. As vezes curvam até antes. Mas esse que citei, mantinha a altitude (acredito que uns 6mil pés) direto pela Faria Lima, até mais ou menos a Pedroso de Morais (Pinheiros), ou seja, bem pra frente. E de lá curvava a esquerda e seguia sentido elevado/centro, passando aqui por cima de casa (higienópolis) sentido CGH novamente. Isso umas 8/10 por dia. E era sempre a mesma aeronave (Airbus TAM) e não passava outras CIAs.
Enfim, será que não poderia ser alguma espécie de (suposição) treinamento de pilotos ou algo parecido?
Abs!
Martoni- Major
-
Nacionalidade :
"Reativando tópico"
De acordo com o que constatou, tem uma saída antigo que náo encontrei mais por rádionavegação convencional pela 35L SBSP, que após decolagem em curva esquerda para bloqueio VOR CGO, após reassumir a saída conforme a carta.
De acordo com o que constatou, tem uma saída antigo que náo encontrei mais por rádionavegação convencional pela 35L SBSP, que após decolagem em curva esquerda para bloqueio VOR CGO, após reassumir a saída conforme a carta.
Nacionalidade :
Pelo histórico do Flight radar duas dúzias alguém chegou a procurar?
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Não seria procedimento alternativo para aeronaves que não possuem PBN adequado? Em BSB os Fokkers da Avianca efetuam VOR, ao invés do ILS que em Brasília necessita de homologação RNAV
-
Inscrito em : 30/11/2011
Reputação : 229
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Olá, passado algum tempo, ví que realmente se trata de alguma saída nova. Porém não achei nenhuma carta com essa característica. Passam aqui em cima apenas os TAM e GOL. Mas não são constantes.
Edit: só corrigindo a minha postagem anterior: eles curvam à DIREITA e não à esquerda, rs.
Edit: só corrigindo a minha postagem anterior: eles curvam à DIREITA e não à esquerda, rs.
Martoni- Major
-
Nacionalidade :
Daniel batista- Coronel
-
Inscrito em : 24/03/2011
Nacionalidade :