[Internacional] Saab reforça campamha de exportação do Gripen
Página 1 de 1
[Internacional] Saab reforça campamha de exportação do Gripen
IMAGENS: Saab reforça campanha de exportação do Gripen
Três caças Gripen da Força Aérea da África do Sul sobrevoam o estádio Soccer City, em Joanesburgo, durante a Copa do Mundo FIFA. (Foto: Saab)
Quando o Presidente do Brasil veio à África do Sul durante a Copa do MundoW, a Saab estava pronta. Um voo de caças Gripen da Força Aérea da África do Sul (SAAF) cruzaram o céu de Joanesburgo sobre o estádio Soccer City, informaram os membros da Saab em Farnborough no dia 21 de julho, mostrando-se ao homem que decidirá se o caça suéco poderá ganhar o apoio da América Latina.
Durante a Copa do Mundo de futebol na África do Sul, os caças Gripen da SAAF foram responsáveis pela defesa do espaço aéreo sobre os estádios. (Foto: Saab)
Membros da Saab esperam que o jato vença a competição no Brasil e na Índia no campo técnico – os sensores altamente integrados e o baixo custo operacional do Gripen – mas eles estão deixando alguns potenciais pontos de venda pendentes.
Tanto o Brasil como a Índia operam porta-aviões, e estão a Saab está criando uma versão naval do Gripen NG, uma nova geração do jato que está agora em desenvolvimento, diz a Saab. A empresa disse que uma visão interna do conceito concluiu que não seria necessário muitas mudanças para deixar a aeronave pronta para operar em porta-aviões, graças a sua reforçada fuselagem que é fabricada para pousar em estradas, e não apenas em pistas.
“Nós somos especialistas no pouso em estradas pelo mundo,” disse Eddy de la Motte, que está encarregado da campanha de marketing do Gripen na Índia. Conceitos nórdicos de operação exigem a possibilidade da aeronave reabastecer em estradas de partes remotas do país.
A Força Aérea da África do Sul utilizou 6 caças Gripen para defender o espaço aéreo durante a Copa do Mundo FIFA. (Foto: Saab)
O caça Gripen C/D precisa apenas de 900 metros de extensão, por 9 metros de largura, numa pista asfaltada para pousar e decolar. Adicionar um gancho de cauda e um pouco de reforço poderia finalizar a maioria das exiogências de missão para pousos em porta-aviões, disse ele.
De la Motte disse que a Saab tem conversado com o governo brasileiro sobre a versão naval do NG, mas o conceito não se adapta nas exigências da competição da Força Aérea Brasileira atualmente em andamento.
Outros fatos do Gripen NG que foram considerados pelos membros da Saab foram:
Fonte: DefenseNews
Três caças Gripen da Força Aérea da África do Sul sobrevoam o estádio Soccer City, em Joanesburgo, durante a Copa do Mundo FIFA. (Foto: Saab)
Quando o Presidente do Brasil veio à África do Sul durante a Copa do MundoW, a Saab estava pronta. Um voo de caças Gripen da Força Aérea da África do Sul (SAAF) cruzaram o céu de Joanesburgo sobre o estádio Soccer City, informaram os membros da Saab em Farnborough no dia 21 de julho, mostrando-se ao homem que decidirá se o caça suéco poderá ganhar o apoio da América Latina.
Durante a Copa do Mundo de futebol na África do Sul, os caças Gripen da SAAF foram responsáveis pela defesa do espaço aéreo sobre os estádios. (Foto: Saab)
Membros da Saab esperam que o jato vença a competição no Brasil e na Índia no campo técnico – os sensores altamente integrados e o baixo custo operacional do Gripen – mas eles estão deixando alguns potenciais pontos de venda pendentes.
Tanto o Brasil como a Índia operam porta-aviões, e estão a Saab está criando uma versão naval do Gripen NG, uma nova geração do jato que está agora em desenvolvimento, diz a Saab. A empresa disse que uma visão interna do conceito concluiu que não seria necessário muitas mudanças para deixar a aeronave pronta para operar em porta-aviões, graças a sua reforçada fuselagem que é fabricada para pousar em estradas, e não apenas em pistas.
“Nós somos especialistas no pouso em estradas pelo mundo,” disse Eddy de la Motte, que está encarregado da campanha de marketing do Gripen na Índia. Conceitos nórdicos de operação exigem a possibilidade da aeronave reabastecer em estradas de partes remotas do país.
A Força Aérea da África do Sul utilizou 6 caças Gripen para defender o espaço aéreo durante a Copa do Mundo FIFA. (Foto: Saab)
O caça Gripen C/D precisa apenas de 900 metros de extensão, por 9 metros de largura, numa pista asfaltada para pousar e decolar. Adicionar um gancho de cauda e um pouco de reforço poderia finalizar a maioria das exiogências de missão para pousos em porta-aviões, disse ele.
De la Motte disse que a Saab tem conversado com o governo brasileiro sobre a versão naval do NG, mas o conceito não se adapta nas exigências da competição da Força Aérea Brasileira atualmente em andamento.
Outros fatos do Gripen NG que foram considerados pelos membros da Saab foram:
- 10 minutos de tempo para turnaround.
- 1 hora necessária para troca de motor.
- 2,5 toneladas a mais de capacidade no peso de decolagem do que as versões Gripen C/D. O trem de pouso do NG foi redesenhado, permitindo uma capacidade de combustível extra que pode ser adicionada no centro da aeronave.
- Velocidade de supercruzeiro de Mach 1,2, podendo alcançar até Mach 1,6.
Fonte: DefenseNews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Nota da Saab sobre escolha do Gripen pela Suíça
» [Internacional] Saab Gripen no NATO Days realizado na República Tcheca
» [Internacional] Saab aguarda Brasil e Índia para desenvolvimento do Sea Gripen
» [Internacional] Governo do Canadá solicita à Saab dados sobre o Gripen
» [Internacional] Saab assina contrato da FMV para suporte de operações dos caças Gripen
» [Internacional] Saab Gripen no NATO Days realizado na República Tcheca
» [Internacional] Saab aguarda Brasil e Índia para desenvolvimento do Sea Gripen
» [Internacional] Governo do Canadá solicita à Saab dados sobre o Gripen
» [Internacional] Saab assina contrato da FMV para suporte de operações dos caças Gripen
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos