[Brasil] Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá
2 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá
Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá
Gerente da Azul confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino, e o diretor da Avianca também revelou que a aérea quer atender a cidade
Wikimedia Commons
Aeroporto: levando em consideração a altitude da pista, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont, mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves
Guarujá - Pelo menos duas companhias aéreas nacionais já demonstraram interesse em levar voos para o futuro aeroporto de Guarujá, em São Paulo. Em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o gerente de relações institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino do litoral paulista, possivelmente conectando Campinas (seu principal centro de conexão - hub) e Rio de janeiro, e potencialmente também Belo Horizonte. "Aguardamos apenas a regularização do aeroporto", disse.
O diretor da Avianca, Tarcisio Gargioni, também revelou que a aérea quer atender o Guarujá, mas disse que não há definição de rota, por enquanto. "Possivelmente seria Brasília, nosso principal hub", comentou.
Conforme estudo elaborado pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), levando em consideração a altitude da pista, seu comprimento atual de 1390 m x 45 m, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont (1323 m x 42 m), mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves da frota nacional. Pelo estudo, poderiam aterrissar desde já na pista existente da base aérea os ATRs 42 e 72, além dos modelos Embraer 145 e 175. Esses modelos fazem parte atualmente apenas da frota da Azul. Gargioni disse que também seu A318 poderia operar no local. "Ele é um avião menor e mais leve", comentou.
De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, se a pista for ampliada para 1600 metros e houver a melhora da resistência do asfalto, toda a frota nacional poderá utilizar o aeroporto. O diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da prefeitura de Guarujá, Dario Lima, disse ao Broadcast que a expansão está prevista para uma segunda fase do projeto, com investimento sob responsabilidade do futuro concessionário.
Fonte: Exame.com
Gerente da Azul confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino, e o diretor da Avianca também revelou que a aérea quer atender a cidade
Wikimedia Commons
Aeroporto: levando em consideração a altitude da pista, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont, mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves
Guarujá - Pelo menos duas companhias aéreas nacionais já demonstraram interesse em levar voos para o futuro aeroporto de Guarujá, em São Paulo. Em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o gerente de relações institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, confirmou que a companhia quer iniciar voos para o destino do litoral paulista, possivelmente conectando Campinas (seu principal centro de conexão - hub) e Rio de janeiro, e potencialmente também Belo Horizonte. "Aguardamos apenas a regularização do aeroporto", disse.
O diretor da Avianca, Tarcisio Gargioni, também revelou que a aérea quer atender o Guarujá, mas disse que não há definição de rota, por enquanto. "Possivelmente seria Brasília, nosso principal hub", comentou.
Conforme estudo elaborado pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), levando em consideração a altitude da pista, seu comprimento atual de 1390 m x 45 m, ela poderia operar de maneira idêntica ao aeroporto Santos Dumont (1323 m x 42 m), mas a resistência do asfalto limita a utilização das principais aeronaves da frota nacional. Pelo estudo, poderiam aterrissar desde já na pista existente da base aérea os ATRs 42 e 72, além dos modelos Embraer 145 e 175. Esses modelos fazem parte atualmente apenas da frota da Azul. Gargioni disse que também seu A318 poderia operar no local. "Ele é um avião menor e mais leve", comentou.
De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, se a pista for ampliada para 1600 metros e houver a melhora da resistência do asfalto, toda a frota nacional poderá utilizar o aeroporto. O diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da prefeitura de Guarujá, Dario Lima, disse ao Broadcast que a expansão está prevista para uma segunda fase do projeto, com investimento sob responsabilidade do futuro concessionário.
Fonte: Exame.com
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Aéreas mostram interesse no futuro Aeroporto do Guarujá
Com esse novo aeroporto o litoral paulista tende a crescer mais ainda, muito bom
_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro
Allan Prim- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 27
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] SP: Aeroporto de Guarujá terá voos comerciais
» [Brasil] Edital do aeroporto de Guarujá deve ser lançado em dezembro
» [Brasil] Aeroporto do Guarujá deve começar a operar em dois anos
» [Brasil] Aeroporto de Guarujá espera primeiros voos ainda este ano
» [Brasil] Guarujá terá aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014
» [Brasil] Edital do aeroporto de Guarujá deve ser lançado em dezembro
» [Brasil] Aeroporto do Guarujá deve começar a operar em dois anos
» [Brasil] Aeroporto de Guarujá espera primeiros voos ainda este ano
» [Brasil] Guarujá terá aeroporto para 1 milhão de passageiros até a Copa de 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos