SSD para o simulador ou Windows
+2
willian402m
Duley
6 participantes
Página 1 de 1
SSD para o simulador ou Windows
Pessoal,
aproveitei uma oportunidade e encomendei um HD SSD dos gringos.
Peguei um de 120Gb, só que fiquei na dúvida. Deixo ele pro Windows, ou deixo ele pro Simulador?
Peguei um de 120Gb, só que fiquei na dúvida. Deixo ele pro Windows, ou deixo ele pro Simulador?
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: SSD para o simulador ou Windows
Boa pergunta, comprei um Duley para o simulador, acabou ficando muito pequeno,Duley escreveu:Pessoal,
ai tive que comprar outro, hoje uso um 120Gb para Windows e tive comprar outro 320 para Simulador
willian402m- Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Um maior seria o ideal, mas o orçamento ia ficar pesado. Por isso foi só um de 120 Gb.
Pensando com meus botões, a principio acho que o beneficio seria maior deixando ele pro Windows, afinal, no dia a dia uso mais o windows do que o FSX.
Pensando com meus botões, a principio acho que o beneficio seria maior deixando ele pro Windows, afinal, no dia a dia uso mais o windows do que o FSX.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
olha,eu pus meu FSX num SSD de 256GB.
e uso ele so pra colocar os outros jogos tambem,alem de carregar mais rapido o FSX.o windows deixei num de 160GB pois nao tem muita coisa de especial...
e uso ele so pra colocar os outros jogos tambem,alem de carregar mais rapido o FSX.o windows deixei num de 160GB pois nao tem muita coisa de especial...
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Estou na mesma situação que você Duley, eu utilizo o SSD para o Windows porque é muito pequeno para o FSX.
Vou colocar um SSD de 500GB, pretendo manter o windows e o fsx em um só HD, sei que ele irá carregar o fsx mais rápidamente, minha dúvida é: ele pode melhorar o desempenho do fsx? tipo melhorar a taxa de fps, tendo em vista que utilizo bastante cenários e os foto reais do Paulo.
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
luciano-silva escreveu:Vou colocar um SSD de 500GB, pretendo manter o windows e o fsx em um só HD, sei que ele irá carregar o fsx mais rápidamente, minha dúvida é: ele pode melhorar o desempenho do fsx? tipo melhorar a taxa de fps, tendo em vista que utilizo bastante cenários e os foto reais do Paulo.
sim pode usar em ambos, agora melhorar fps não vai, o que um SSD vai melhorar é a rapidez inicialização do Windows e também do próprio FSX, além de melhorar o carregamento de texturas(isso se o processador ajudar)
se tu quiser melhorar fps, um bom processador é o mais recomendado
willian402m- Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
willian402m escreveu:luciano-silva escreveu:Vou colocar um SSD de 500GB, pretendo manter o windows e o fsx em um só HD, sei que ele irá carregar o fsx mais rápidamente, minha dúvida é: ele pode melhorar o desempenho do fsx? tipo melhorar a taxa de fps, tendo em vista que utilizo bastante cenários e os foto reais do Paulo.
sim pode usar em ambos, agora melhorar fps não vai, o que um SSD vai melhorar é a rapidez inicialização do Windows e também do próprio FSX, além de melhorar o carregamento de texturas(isso se o processador ajudar)
se tu quiser melhorar fps, um bom processador é o mais recomendado
Concordo, pois o FSX é DX9 e muito dependente de um bom processador. Bem ajustado, roda que é uma beleza! (procure os tweaks aqui no forum! )
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)