Windows 8 e alguns programas não funcionando.
5 participantes
Página 1 de 1
Windows 8 e alguns programas não funcionando.
Boas amigos.
Estou em fase de conclusão do meu HC básico, onde utilizo alguns equipamentos Saitek, Painel de Chaves Stargate e um pequeno painel de chaves e leds feito por mim. Um monitor de 19" será utilizado para os gauges e outro monitor para a visão externa.
Para o FSX estou com um pc novo que está na minha assinatura e o O.S. Windows 8. Ainda não me aventurei na atualização para o Win 8.1.
Após algumas configurações, instalação de programas importantes (REX, FTX Global entre outros) e a maravilha do FSX.CFG preparado pelo André (ficou show de bola ), comecei a configurar todos os hardwares do HC e aí começou a encrenca!
Com algum esforço e teimosia aparentemente todos estão funcionais, mas o problema ficou para os gauges free que simplesmente ficam instáveis e param de funcionar, parecendo que não rodam com o O.S. Anteriormente estavam instalados numa máquina com o Win 7!
Agora parece que os gauges só podem ser instalados em outra máquina e terei que utilizar o WideFS? Como configurar?
Se houver uma solução, ela será bem vinda!
Estou em fase de conclusão do meu HC básico, onde utilizo alguns equipamentos Saitek, Painel de Chaves Stargate e um pequeno painel de chaves e leds feito por mim. Um monitor de 19" será utilizado para os gauges e outro monitor para a visão externa.
Para o FSX estou com um pc novo que está na minha assinatura e o O.S. Windows 8. Ainda não me aventurei na atualização para o Win 8.1.
Após algumas configurações, instalação de programas importantes (REX, FTX Global entre outros) e a maravilha do FSX.CFG preparado pelo André (ficou show de bola ), comecei a configurar todos os hardwares do HC e aí começou a encrenca!
Com algum esforço e teimosia aparentemente todos estão funcionais, mas o problema ficou para os gauges free que simplesmente ficam instáveis e param de funcionar, parecendo que não rodam com o O.S. Anteriormente estavam instalados numa máquina com o Win 7!
Agora parece que os gauges só podem ser instalados em outra máquina e terei que utilizar o WideFS? Como configurar?
Se houver uma solução, ela será bem vinda!
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Re: Windows 8 e alguns programas não funcionando.
Maquinão Ricardo... Parabéns!
Não teria a possibilidade de retornar para o Windows 7? Problemas com o Windows 8, quando não é no software é no hardware... Nosso já velho FS e seus aplicativos parecem não rodar bem em sistemas mais novos.
Você utiliza a versão de 64 bits? Experimente rodar o FS no modo de compatibilidade.
Não teria a possibilidade de retornar para o Windows 7? Problemas com o Windows 8, quando não é no software é no hardware... Nosso já velho FS e seus aplicativos parecem não rodar bem em sistemas mais novos.
Você utiliza a versão de 64 bits? Experimente rodar o FS no modo de compatibilidade.
-
Inscrito em : 30/03/2013
Reputação : 101
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade :
Caro Manoel, o FSX até está rodando liso no Windows 8, com settings relativamente altos sem lags ou "travadinhas". O que está mesmo me incomodando é que não estou conseguindo manter os gauges no 2° monitor de forma estável.Manoel Carvalho escreveu:Não teria a possibilidade de retornar para o Windows 7? Problemas com o Windows 8, quando não é no software é no hardware... Nosso já velho FS e seus aplicativos parecem não rodar bem em sistemas mais novos.
Pensei em uma opção que seria instalar os gauges em outro pc com Win 7 que tem uma configuração rasoável (i3 3770, 6GB Ram, GT 440 1GB 128 bits) e utilizar o WideFS mas não sei como instalar o 2° pc e configurar junto ao principal.
Estou com tudo montado mas sem os gauges no painel.
-
Nacionalidade :
Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.
informe se estiver ok
informe se estiver ok
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Obrigado pela resposta Machado. Quanto ao Up para o 8.1, você acha que não gerará conflito com o FSX e outros programas?harmach escreveu:Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.
informe se estiver ok
Estou em dúvida quanto a este Up.
Um abraço.
-
Nacionalidade :
Efetuando a atualização pela loja do windows, o windows 8.1 será instalado como se fosse aquelas atualizações rotineiras. Mas sempre é bom fazer um backup pra garantir.Ricardo Gonçalves escreveu:Obrigado pela resposta Machado. Quanto ao Up para o 8.1, você acha que não gerará conflito com o FSX e outros programas?harmach escreveu:Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.
informe se estiver ok
Um abraço.
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Ricardo, como dito pelo Allan, a atualização para o 8.1 é como se fosse uma das atualizações do windows update, faça um backup e está garantido. Além de que, li relatos e eu mesmo os percebi na minha maquina, trata-se do gerenciamento de disco (HDD) estar muito melhor no windows 8.1, antes o disco travava constantemente dizendo que estava em 100% de uso sendo que mal estava vendo um filme e navegador aberto, atualizei para o 8.1 e isso acabou, melhorou imensamente este problema, fora que eu nunca mais o tive. E acho que já disse em outro tópico isso... mas também tinha problema com conflitos entre meu joystick, mouse e teclado, enfim, a atualização resolveu todos os problemas.. e agora estou super satisfeito com com ele!Ricardo Gonçalves escreveu:Obrigado pela resposta Machado. Quanto ao Up para o 8.1, você acha que não gerará conflito com o FSX e outros programas?harmach escreveu:Gonçalves, rode em modo de compatibilidade, como administrador, e faça o Up para o 8.1.
informe se estiver ok
Um abraço.
Acho válido você tentar atualizar e ver no que resultará, grande abraço Ricardo!
Otavio Mendes- Major
-
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :