Texturas borradas FSX
5 participantes
Página 1 de 1
Texturas borradas FSX
Olá pessoal, acho que estou a precisar da ajuda de vocês.
Cerca de 3 anos atrás saí da rota do FSX e hardwares.
Atualmente ainda tenho a mesma configuração que tinha no início de 2011:
Core i7 860 @ 4.0Ghz
4GBB DDR3 1600MHz
GTX480 1.5GB
1tb de HD em raid0.
Durante todo esse tempo, vez por outra usava o FSX e até então tudo ia às mil maravilhas. Em que pese o hardware desatualizado, sempre consegui rodar de forma bastante satisfatória, com tudo no máximo.
Ocorre que cerca de 1 ou 2 meses pra cá - época em que instalei o FTX Global - os gráficos ficaram estranhamente borrados. Não sei se de fato isso se deve a instalação do FTX global.
De lá pra cá eu já formatei, inseri fsx.cfg de outras pessoas aqui, fiz todos os tweaks possíveis e nada. Estou começando a achar que seja problema de hardware, mesmo não querendo acreditar nisso.
Abaixo boto fotos ilustrando o problema, gostaria da sincera opinião de vocês, pois creio estar sem saída.
Aqui a primeira:
Não sei se é meu olho, mas parece que tem um "traço" que divide a área carregada e a área não-carregada:
E aqui a última, mostrando que quando eu "paro", ele carrega alguns poucos itens do autogen:
Bom, o que já me lembro de ter testado:
bufferpools
limitador de frames externo, interno.
lod_radio=6.5000000
texture_max_bandwith
entre outros.
Fico agradecido se conseguirem me ajudar.
Cerca de 3 anos atrás saí da rota do FSX e hardwares.
Atualmente ainda tenho a mesma configuração que tinha no início de 2011:
Core i7 860 @ 4.0Ghz
4GBB DDR3 1600MHz
GTX480 1.5GB
1tb de HD em raid0.
Durante todo esse tempo, vez por outra usava o FSX e até então tudo ia às mil maravilhas. Em que pese o hardware desatualizado, sempre consegui rodar de forma bastante satisfatória, com tudo no máximo.
Ocorre que cerca de 1 ou 2 meses pra cá - época em que instalei o FTX Global - os gráficos ficaram estranhamente borrados. Não sei se de fato isso se deve a instalação do FTX global.
De lá pra cá eu já formatei, inseri fsx.cfg de outras pessoas aqui, fiz todos os tweaks possíveis e nada. Estou começando a achar que seja problema de hardware, mesmo não querendo acreditar nisso.
Abaixo boto fotos ilustrando o problema, gostaria da sincera opinião de vocês, pois creio estar sem saída.
Aqui a primeira:
Não sei se é meu olho, mas parece que tem um "traço" que divide a área carregada e a área não-carregada:
E aqui a última, mostrando que quando eu "paro", ele carrega alguns poucos itens do autogen:
Bom, o que já me lembro de ter testado:
bufferpools
limitador de frames externo, interno.
lod_radio=6.5000000
texture_max_bandwith
entre outros.
Fico agradecido se conseguirem me ajudar.
levinthal- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/07/2011
Reputação : 3
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Re: Texturas borradas FSX
Ta muito pesado o processador não consegue carregar no tempo útil da rendereização com visualização, tente baixar a qualidade gráfica e ir fazendo os ajuste internamente, estou refinando o FSX aos conselhos dos colegas, fui realmente "capando" os gráficos aos poucos, nas configurações internas do FSX, texturas em 512 ou 1024 pra começar pois nuvens pesam muito, acredite bem como a concentração delas a questão também da água no mar, pesa muito, em fim vá fazendo os ajustes, tráfego deixe em 20 e restante em 5, ir podando o FSX e fazendo voos para ver, autogen também vá ajustando até encontrar o máximo aceitável para teu sistema. Evite instalar aeroportos e cenários quaisquer já ajuda muito e voar em aeroportos muito movimentados, grandes, pois geralmente o tráfego é maior e tudo pesa em demasia.
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Reputação : 5
Nacionalidade :
Talvez tenha digitado errado, mas de qualquer forma fica aqui o correto:
LOD_RADIUS=...
Está usando o limitador de árvores e prédios do autogen pelo FSX.CFG?
LOD_RADIUS=...
Está usando o limitador de árvores e prédios do autogen pelo FSX.CFG?
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Rosh, muito obrigado . Poxa, será se realmente é isso? O que fico pensando é que é no mínimo estranho uma máquina que não houve alterações perder repentinamente o desempenho que outrora conseguia. Sempre rodei com tudo no máximo, inclusive autogen, e nunca com menos de 30FPS. Vou investigar a sua dica, muito obrigado novamente.
Andre, muito obrigado também pela resposta. De fato foi erro de digitação . Essa limitação que você fala é aquela TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL = 4500 TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL = 3000? Se for, eu não uso. Nunca utilizei muitos tweaks, pois acho que alguns mais prejudicam do que ajudam. Só uso mesmo aquele do processador.
Mais alguma dica, pessoal?
Obrigado.
Andre, muito obrigado também pela resposta. De fato foi erro de digitação . Essa limitação que você fala é aquela TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL = 4500 TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL = 3000? Se for, eu não uso. Nunca utilizei muitos tweaks, pois acho que alguns mais prejudicam do que ajudam. Só uso mesmo aquele do processador.
Obrigado.
levinthal- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/07/2011
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
levinthal, é essa mesmo, e acho-a praticamente indispensável, porém com valores alterados. Sugiro que faça o teste usando:levinthal escreveu:Rosh, muito obrigado . Poxa, será se realmente é isso? O que fico pensando é que é no mínimo estranho uma máquina que não houve alterações perder repentinamente o desempenho que outrora conseguia. Sempre rodei com tudo no máximo, inclusive autogen, e nunca com menos de 30FPS. Vou investigar a sua dica, muito obrigado novamente.
Obrigado.
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL = 1000
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL = 800.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Sinceramente? Acho que nunca vi um FS em minha vida que ficasse tudo carregado assim com partes longe, posso estar enganado mas....
Use as dicas do andre_sp com certeza ira melhorar!
Use as dicas do andre_sp com certeza ira melhorar!
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Tive o mesmo problema depois que instalei o FTX, postei aqui no fórum mas não consegui solucionar. Vou tentar com essas dicas.
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade :